Autor Tópico: A midia sempre manipulando ! hoje  (Lida 2551 vezes)

Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Novembro de 2015, 10:34:19

Um dia estava assistindo uma aula na faculdade , com mais atenção no relógio - ultima aula ... e então o professor começou a falar um assunto totalmente diferente do tema ...

Foi então que ele passou a prestar mais atenção na conversar da turma e de repente disse em tom bem alto , quase gritando - Ninguém é obrigado a ouvir ou está aqui , porque não mudam de canal .  Fiquei apreensivo e ao mesmo tempo tomei mais atenção , foi ai que ele fez uma pergunta a todos - o que vocês estão vendo aqui nesse momento ???

De imediato cada um deu sua resposta e ele então comparou - 30 pessoas , quase 30 respostas diferente para um mesmo tema !!! . Então disse : Gente somos cada um indivíduo e não coletividade , tudo bem é o normal - e isso nos torna diferente a cada instante  - reflitam sobre isso e deem mais atenção o que os cercam ...  vou dá uma dica a todos - assistam o filme Beyond Citizen Kane  , com isso se despediu e foi embora ...

Com um tempo depois assistir o documentário e fui perceber o que aquelas palavras estavam informando ! - Pois bem ;

_ Não é hoje que sempre tivemos a manipulação da mídia , sempre mostrando matéria "fabricadas" e não dizem a verdade !

Ontem fiquei indignado , com raiva mesmo !- vendo a globo informar sobre o ataque em Paris - com detalhes minuciosos , ficou parecendo que somente Paris é a capital do Mundo , e no entanto - há acontecimentos  em outras partes , deixa a desinformação perante O DESASTRE em Mariana , não mostrando os dados reais ( OS VERDADEIROS NÚMEROS DE MORTES E DESAPARECIDOS ) e a verdadeira tragédia  que acomete ao estado de Minas , assim como os arredores -  deixando de lado o que realmente está acontecendo a esse BRASIL .

Não que eu seja indiferente ao que aconteceu em Paris , muito pelo contrario . Mas não dá pra ficar vendo tanto coisa acontecendo "conosco"  e não mostrar nada .. somente essas matérias fabricadas e enganadoras !

Para um bom entendedor já é o suficiente - não vou mais entrar em detalhes !

A muito tempo deixei de assistir a globo , não somente por seu péssimo gosto de informar e enganar - mas é o sentido de impor cada vez uma " ideologia " . Ainda bem que sei distinguir as "coisas"  e  mudar de canal .

Abrs. a todos !




 

 


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2015, 19:10:02
Uma outra noticia sobre o atentado em Paris .....

Acharam os passaportes e lista de natal !!! - porra se o cara vai "se explodir"  , leva passaporte e ainda uma lista de natal ?????... Não sei não - pode ser um ataque de falsa bandeira no intuito de fazer alguma coisa que não dé na vista da população - tipo ; criar um estado sitiado , fechar as fronteiras e partir pra um ataque !!  -  lembrei do 11 de Setembro .


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2015, 20:04:00
Sem querer defender X ou Y, mas desde o dia 05 de Novembro (dia do rompimento da barragem), a imprensa não falou de outra coisa. Se a imprensa não divulga números de vítimas em Mariana, é pq nem o prefeito e as demais autoridades conseguem chegar a uma conclusão. A própria presidente só foi sobrevoar o local uma semana após a tragédia. UMA SEMANA depois!

Sobre os mortos na França, quem divulgava os dados era a CNN (que conseguiam os dados com a polícia local). Depois as emissoras brasileiras só repassavam.

Eu tbm não assisto a Globo.  Aliás não assisto canais nacionais. Só sangue, corrupção e malandragem. Estou fora!  :hysterical:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2015, 22:14:39
Quando tragédias como essa acontecem nos estados unidos ou europa, a cobertura da mídia chega a ser exagerada. Agora quando algo assim acontece na américa latina, ásia ou leste europeu, bem...


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2015, 13:18:51
Acabei de assistir esse vídeo e fiquei impressionado em como a globo desdenha do povo.

https://www.facebook.com/levantepopulardajuventude/videos/1039009789497908/?fref=nf
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2015, 17:31:35
Eu não gosto da Globo e muito menos da Record. Alias não gosto de assistir nenhum canal aberto, com exceção dos jornais da Band e da Cultura.

Eu ja vi sim a Globo manipular as coisas na cara dura, naquele acidente que aconteceu no Chile eu acho com aquela mineradora. Em uma certa fala de um minerador, a Globo não traduziu exatamente o que o homem falou. Acho que foi desse dia em diante que eu peguei raiva total da Globo. Além das novelas e tals que querem estabelecer o padrão que eles acham que é a certa.

No entanto, nesse caso, ao meu ver, não é beeeeem manipulação. Todos eles querer aproveitar a tragédia e segurar e ganhar mais audiência por só falar de Paris. Eu já tinha notado isso. Desde sexta-feira acabou corrupção, Mariana, políticos, latrocínios e etc. Mas no caso não foi só a Globo não. A Band News por exemplo num falava de outra coisa também. Tenho certeza que todos os outros canais exploraram isso em seus jornais da mesma forma. Mas fazer o que né?


Christian Franca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2015, 17:45:49
O triste é ver que a mídia manipula e o povão cai em peso...
Se olhar no face hoje vai ver trocentas fotos dos seus amigos pintadas de vermelho, branco e azul...
Foram 129 mortos em paris ( de acordo com a MIDIA, UOL...rsrs) num dia com atentados terroristas..
Em 2014 a média de assassinatos no brasil em dias normais foi de 143!!!!!
Mas daí você não vai ver ninqguém colorindo a foto ou nenhum país colorindo os monumentos nacionais...


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2015, 22:50:51
O triste é ver que a mídia manipula e o povão cai em peso...
Se olhar no face hoje vai ver trocentas fotos dos seus amigos pintadas de vermelho, branco e azul...
Foram 129 mortos em paris ( de acordo com a MIDIA, UOL...rsrs) num dia com atentados terroristas..
Em 2014 a média de assassinatos no brasil em dias normais foi de 143!!!!!
Mas daí você não vai ver ninqguém colorindo a foto ou nenhum país colorindo os monumentos nacionais...

Christian , é exatamente isso - as pessoas ou "povão" se deixam influenciar muito rápido , ou não querem ver a realidade por trás desse noticiários ... !

Quando houve o atentado de 11 de Setembro - eu estava almoçando com um colega no shopping , quando olhei as torres caindo , tomei um tremendo susto e eu falei em tom alto - Olha só : uma demolição controlada !!! - teve duas pessoas que se dirigiram até o local onde eu estava , um deles era engenheiro civil e o outro um químico .. , perguntaram se poderiam sentar ... e ficamos conversando sobre o que aconteceu , o eng. civil pensou a mesma coisa que eu , assim como o seu colega - meu colega já achava tudo ao contrario ... ja outras pessoas que estavam por lá - acreditam fielmente que um avião poderia demolir um arranha céu daqueles ....

Vimos o resultado - uma desculpa pra mais um guerra - e a mídia como sempre manipulando !!

No inicio do ano , o suposto atentado no Charlie Hebdo - comentei aqui mesmo , sobre a manipulação da mídia  e os vídeos que estavam sendo exibidos - no meu entender uma verdadeira montagem ; pelo que vi  - as câmeras já bem posicionadas , e os referidos tiros com arma de grosso calibre ... !!

Mas que viu o noticiário ja editado pela globo e manipulado - não ver o que realmente estava acontecendo !!!
....




Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2015, 22:58:47
Eu não gosto da Globo e muito menos da Record. Alias não gosto de assistir nenhum canal aberto, com exceção dos jornais da Band e da Cultura.

Eu ja vi sim a Globo manipular as coisas na cara dura, naquele acidente que aconteceu no Chile eu acho com aquela mineradora. Em uma certa fala de um minerador, a Globo não traduziu exatamente o que o homem falou. Acho que foi desse dia em diante que eu peguei raiva total da Globo. Além das novelas e tals que querem estabelecer o padrão que eles acham que é a certa.

No entanto, nesse caso, ao meu ver, não é beeeeem manipulação. Todos eles querer aproveitar a tragédia e segurar e ganhar mais audiência por só falar de Paris. Eu já tinha notado isso. Desde sexta-feira acabou corrupção, Mariana, políticos, latrocínios e etc. Mas no caso não foi só a Globo não. A Band News por exemplo num falava de outra coisa também. Tenho certeza que todos os outros canais exploraram isso em seus jornais da mesma forma. Mas fazer o que né?

Penso da mesma forma !! - há muito esse "merda" esta manipulado a opinião publica - esta dando uma visão totalmente distorcida - e estamos vendo o resultado disso ... eu prefiro nem ligar a tv .


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2015, 23:01:08
Acabei de assistir esse vídeo e fiquei impressionado em como a globo desdenha do povo.

https://www.facebook.com/levantepopulardajuventude/videos/1039009789497908/?fref=nf


Vi isso também ... lamentável  - mas enquanto temos a internet livre - podemos ver a verdade !!!


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2015, 23:01:45
Quando tragédias como essa acontecem nos estados unidos ou europa, a cobertura da mídia chega a ser exagerada. Agora quando algo assim acontece na américa latina, ásia ou leste europeu, bem...

 :ok: :ok: :ok: :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2015, 10:17:31
Pessoal, vcs não entendem as coisas... :no:

A elite parisiense é muito mais importânte que a classe Z brasileira e o meio ambiênte... :(

Abafando o caso da trajédia em MG as empresas tocam a vida sem perder mais dinheiro. :ok:


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2015, 12:11:22
independente do peso que a mídia dá a uma e outra notícia.. o que causa indignação maior é a impunidade.

fosse em um país sério, um crime social e ambiental dessa magnitude já teria rendido, a essa altura, milhões de dólares em multas e compensações às famílias, além de muita gente presa, tão clara é a culpa da Vale e suas empresas associadas.

fosse num país sério, medidas pra conter a catástrofe ambiental e reverter o caos social nas cidades já estariam em curso, sob ônus total das empresas culpadas.

infelizmente, esse não é um país sério.

a rede de interesses que vc vislumbra na imprensa, caro mauro, se espalha para os outros níveis da sociedade. não interessa a ninguém bater de frente com uma gigante multinacional como a Vale.

sobre paris: na minha opinião, o terror é desnecessário.

em até 100 anos, todos os estados europeus serão estados islâmicos, apenas pela imposição cultural.

sem querer fazer juízo de valor ou moral, se isso é bom ou mau; apenas constatando algo que é irreversível. questão de tempo.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2015, 14:09:20
[...]
fosse num país sério, medidas pra conter a catástrofe ambiental e reverter o caos social nas cidades já estariam em curso, sob ônus total das empresas culpadas.

infelizmente, esse não é um país sério.
[...]

 :clap:
Não é um país sério, por isso não tem repercussão.

Li que o alvará de funcionamento estava vencido há 2 anos. E nenhuma autoridade tomou providências. E deu nisso.
Foi uma tragédia anunciada.

E só pq isso ocorreu, é que detectaram que uma terceira barragem apresenta fissuras. Esperaram ocorrer o pior para fazerem algo.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Novembro de 2015, 19:10:19
O pessoal anda muito nervoso.

Sempre foi assim. Isto não é privilégio da Globo. A mídia procura sempre levar o indivíduo para onde ela quiser, especialmente se ele já tiver certa tendência a Maria vai com as outras. Tanto faz o lado.

Se nem a História do Brasil foi exatamente como aprendemos na escola, imaginem o resto! Faz portanto mais de 500 anos que eles todos nos enganam. Não só a midia, mas principalmente a classe política. De A a Z. De todos os partidos e de todas as tendências.

Claro que o ocorrido em MG foi uma tragédia. Evidente que os responsáveis devem ser rigorosamente responsabilizados, mas não há novidade que vivemos num país de terceiro mundo. Ainda! E assim serão os próximos 500, se nos deixarmos levar pelos discursos inflamados que acompanhamos em todas as eleições.

« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, 19:11:26 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!