Autor Tópico: xiaomi yi  (Lida 4040 vezes)

R.oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Online: 15 de Novembro de 2015, 14:50:40
Ola pessoal.
Sim eu sei que o tópico esta um pouco deslocado, mas aqui no fórum acredito eu que por ser um fórum de fotografia nao possui um espaço para as marcas como a xiaomi.
Estou querendo comprar uma "Action Cam" que sem a menor duvida a gopro 4 é muito foda, tive o prazer de testar a de um amigo porem o preço também é muito foda.
Porem pesquisando encontrei a Xiaomi yi que custa 60 dólares o problema é que as informações que estou encontrando  pela internet é muito controversa.
Uns dizem ser uma camera é fenomenal outros dizem ser uma merda e isso me deixa na duvida se ela é realmente uma merda ou se é apenas fanboy da gopro causando.
Alguém ae tem ou já usou esta camera?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2015, 16:30:07
A câmera em si, eu não conheço. Mas conheço a marca, que é muito boa. 


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2015, 09:38:47
Não conheço a marca, mas vai uma dica.... compre alguma versão anterior de camera top, tipo GoPro ou Sony Action. Já caí nessa de comprar camera de marca famosa, mas sem tradição em video e me arrependi. No caso uma handcam que em dia nublado a imagem parece feita de celular antigo. Todos meus equipamentos agora só compro usado, pagando menos da metade do valor.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2015, 09:53:00
A câmera em si, eu não conheço. Mas conheço a marca, que é muito boa.

x2

Tem uns comparativos que eu vi na internet dessa câmera com as GoPro 3 e 4, pelo que lembro ela não fazia feio não, mas não era páreo pra Hero 4.
Não adianta, é complicado ter a mesma qualidade pagando muito menos =(
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2015, 16:52:13
Olá

Só para constar. Eu nem pensava em comprar uma câmera do tipo. Mas a alguns dias encontrei uma Newlink FS101 numa loja do Walmart e estava tão barata que resolvi comprar " para arriscar" e conhecer este tipo de câmera.
Confesso que me surpreendi positivamente com a qualidade da imagem. Há desvantagens, claro, entre elas o fato de diminuir a qualidade da filmagem e esquentar quando dentro da case e a baixa autonomia da bateria. No entanto as imagens valem a pena. Em suma, acredito que existam muitas opções à Gp, pesquise qual se enquadra melhor em seu orçamento ou necessidade.
Abç
PMVG


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2015, 19:15:47
Uns dizem ser uma camera é fenomenal outros dizem ser uma merda e isso me deixa na duvida se ela é realmente uma merda ou se é apenas fanboy da gopro causando.

Comparada a uma GoPro recente (série 3 ou 4), realmente ela apanha. A qualidade de imagem é um pouco inferior, mas nada gritante. Em questão de recursos é que a surra é grande.

Porém, essa câmera nunca teve a intenção de bater de frente com a GoPro, as concorrentes dela são as SJ4000/SJ5000, e é com elas que deve ser comparada.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


terryb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2015, 09:40:57
Eu tenho uma Yi....
Cara ela é muito tOP, me surpreendeu e muito a qualidade dela, a filmagem pode ser de dia, noite, ambiente fechado, show.... não te deixa na mão.
Fotos: durante o dia top... baixa iluminação e noite é aceitável.

Depois eu coloco alguns exemplo aqui e link de videos feito com ela para vc ver.
Pode comprar sem medo.
Comprei a minha no site gearbest.

Ola pessoal.
Sim eu sei que o tópico esta um pouco deslocado, mas aqui no fórum acredito eu que por ser um fórum de fotografia nao possui um espaço para as marcas como a xiaomi.
Estou querendo comprar uma "Action Cam" que sem a menor duvida a gopro 4 é muito foda, tive o prazer de testar a de um amigo porem o preço também é muito foda.
Porem pesquisando encontrei a Xiaomi yi que custa 60 dólares o problema é que as informações que estou encontrando  pela internet é muito controversa.
Uns dizem ser uma camera é fenomenal outros dizem ser uma merda e isso me deixa na duvida se ela é realmente uma merda ou se é apenas fanboy da gopro causando.
Alguém ae tem ou já usou esta camera?


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2015, 11:57:31
Eu tive uma (perdi). Recomendo tranquilamente, ainda mais pelo custo/benefício. Sem contar que você pode usar vários acessórios da GoPro, pois são de mounts compatíveis.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2015, 11:58:03 por bfscf »


Ury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2015, 00:30:08
A marca fabrica smartphones muito bons, entrou aqui no Brasil com a linha Redmi, to querendo pegar uma tbm, olhei todas as fotos dela aqui no flickr e me surpreendi com a qualidade. Muito boa.

https://www.flickr.com/groups/2816471@N23/pool/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2016, 17:19:15
A Xiaomi Yi tá saindo a 70 dólares na Gearbest. Tem como comprar um monitorzinho acoplável na traseira+caixa estanque por 38 (não tem tela de toque).
http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_153557.html
http://www.gearbest.com/action-cameras-sport-dv-accessories/pp_246014.html

Comprei o conjunto junto com uma caixa estanque "magrinha" ($7). Como o Paypal ainda tá dando desconto de 3% acima de $100, o conjunto saiu por $111,86. Nada mal.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2016, 17:25:49
A Xiaomi Yi tá saindo a 70 dólares na Gearbest.

Comprei pela Gearbest também, é tranquilo comprar por lá. São até mais confiáveis que alguns vendedores do eBay. :ok: