Autor Tópico: Dúvida: mais uma lente ou segundo corpo  (Lida 5547 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #45 Online: 10 de Novembro de 2015, 21:36:17
Acho que todos deram opiniões pertinentes, e gostaria de dar a opinião de quem tem uma 50mm 1.2. Tu nunca vai usar ela em eventos em 1.2. A não ser que tu queira descartar 90% das fotos por estarem fora de foco. Tu não consegue tirar fotos em que todas as pessoas não estejam exatamente no mesmo plano, ou seja, não é prática. É pesada e tem foco lento. É uma lente fantástica, mas não é para isso. O resto concordo com os demais.

Olá, boa noite!

Não comprei o corpo e comprei a 50L.

Como deve saber, já tinha a 85L II, e DIVERSAS vezes a usei em f/1.2. Ninguém compra uma lente com uma abertura dessas para usar de f/2.8 pra cima, a nao ser que queira maior profundidade de campo.

 A menor abertura q utilizo é em f/2.

Pesada? Estamos falando da mesma lente? Pesada é uma 70-200 f/2.8 II e uma 200mm f2.0 L. Ela é muito versátil em uma 6d, super balanceada.

Foco lento? Realmente, vc está falando de outra lente. Até poderia dizer que a 85L II é lenta, mas depois q vc vê o que ela te entrega, vc esquece disso, aliás, uma 85mm é específica para retratos, e nenhum dos meus retratos tenho objetos com mta movimentação. Além do mais, com o objeto pré focado, já se resolve muita coisa.

Estou simplesmente amando a 50L e tudo que li em fóruns não presenciei com a que eu tenho. Claro q não é tão nítida em 1.2 quanto a 85L II, mas já está muiiiito bom!  Por isso que eu digo: "compre e tenha vc a impressão sobre a lente."
Eu sei q vc tem uma!
Pois muita gente se baseia na experiência dos outros e desistem de comprar. Recomendo se a grana não for problema!

Abraços a todos e obrigado pelas sugestões.

Ps: odiei a sigma (35mm Art), por isso nem cogitei a sigma em 50mm A
« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 21:37:30 por rafael1904 »


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 17 de Novembro de 2015, 14:14:59
Olá, boa noite!

Não comprei o corpo e comprei a 50L.

Como deve saber, já tinha a 85L II, e DIVERSAS vezes a usei em f/1.2. Ninguém compra uma lente com uma abertura dessas para usar de f/2.8 pra cima, a nao ser que queira maior profundidade de campo.

 A menor abertura q utilizo é em f/2.

Pesada? Estamos falando da mesma lente? Pesada é uma 70-200 f/2.8 II e uma 200mm f2.0 L. Ela é muito versátil em uma 6d, super balanceada.

Foco lento? Realmente, vc está falando de outra lente. Até poderia dizer que a 85L II é lenta, mas depois q vc vê o que ela te entrega, vc esquece disso, aliás, uma 85mm é específica para retratos, e nenhum dos meus retratos tenho objetos com mta movimentação. Além do mais, com o objeto pré focado, já se resolve muita coisa.

Estou simplesmente amando a 50L e tudo que li em fóruns não presenciei com a que eu tenho. Claro q não é tão nítida em 1.2 quanto a 85L II, mas já está muiiiito bom!  Por isso que eu digo: "compre e tenha vc a impressão sobre a lente."
Eu sei q vc tem uma!
Pois muita gente se baseia na experiência dos outros e desistem de comprar. Recomendo se a grana não for problema!

Abraços a todos e obrigado pelas sugestões.

Ps: odiei a sigma (35mm Art), por isso nem cogitei a sigma em 50mm A

Parabéns Rafael, eu tenho essa mesma impressão e tenho certeza que quando puder irei migrar da 50/1.4 (canon) pra 1.2L e não é só por causa do 0,5 stop, tem muita coisa em jogo aí.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #47 Online: 17 de Novembro de 2015, 22:40:25

Parabéns Rafael, eu tenho essa mesma impressão e tenho certeza que quando puder irei migrar da 50/1.4 (canon) pra 1.2L e não é só por causa do 0,5 stop, tem muita coisa em jogo aí.

Exato! Nas fotos é bem perceptível. Gostei bastante dela!