Autor Tópico: Fotômetro Light Meter 7  (Lida 2324 vezes)

Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Novembro de 2015, 12:47:33
Instalei por R$5,00 o app Light Meter 7 no meu Nokia Lumia 720. Já tinha testado outros fotômetros para celular que em nada me agradaram.

Mas esse LM 7 eu fiquei de cara. Fiz testes com câmaras mecânicas (Olympus OM-1 e Canon FT Ql) e com a Canon 5Dmkii, foi surpreendente, bateu todas as medições!

O programa exige conhecimento avançado de fotografia pois precisa indicar para ele a compensação (brilho médio, cinza 18%, isso ai tudo...). Mas é impressionante ter num celular um dispositivo que custa cerca de R$3.000,00 nas marcas consagradas.

Se alguém tiver mais alguma experiência vamos compartilhar. Eu recomendo o Light Meter 7, principalmente pra galera da analógica.

Abraço! :ok:


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2015, 13:51:48
Não está disponível para IOS :no:
Os apps que vi medem apenas luz refletida. Esse app também mede luz incidente com precisão?  :ponder:


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2015, 14:06:29
Não está disponível para IOS :no:
Os apps que vi medem apenas luz refletida. Esse app também mede luz incidente com precisão?  :ponder:

Não, todos medem só refletida, teria que ter uma fotocélula no celular para medir luz incidente.

Tem outros APPs mas a precisão é duvidosa. O legal do Light Meter 7 é que o funcionamento dele é igual aos fotômetros profissionais e com uma precisão que fiquei de cara. Esta tecnologia só vai melhorar.