Autor Tópico: Do que feito esta "tenda de luz"?  (Lida 5827 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Novembro de 2015, 21:23:23
Do que é feito será?

http://www.diafilme.com.br/p/difusor+dobravel+portatil+light+box+tenda/t/1/campanha_id/21?gclid=COeK-d6KlskCFQ-AkQod2hkLDQ

No caso os difusores nas laterais....

Eu estou fazendo tentando fazer uma dessas novamente caseira. Está muito cara a original :)




Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2015, 08:52:16
Se for para uma trabalho esporádico, entao use uma cadeira e uma cartolina branca como fundo infinito. Faça uma "cabaninha de indio" com um lençol branco. Use duas luminarias laterais com lampadas halogenas (incandescentes), feche a frente com fita crepe e deixe um buraco para a lente. Pronto ai esta a tenda gambi, para uma foto de metalicos e afins. Abraços.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2015, 11:14:55
Tempo é um problema?

http://www.dx.com/p/40cm-photo-light-tent-with-colored-background-cloths-white-5224#.VkqV5fmrShc
http://www.aliexpress.com/item/50-50-50cm-Photo-Studio-Soft-Box-Light-Shooting-Tent-Cube-Softbox-For-Camera-Free-Shipping/32217163285.html?spm=2114.01020208.3.69.NUsdOF&ws_ab_test=searchweb201556_6_79_78_77_91_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

Rapaiz metade do preço. Eu até gostei da ideia. Duro é o tempo mesmo ´

Se for para uma trabalho esporádico, entao use uma cadeira e uma cartolina branca como fundo infinito. Faça uma "cabaninha de indio" com um lençol branco. Use duas luminarias laterais com lampadas halogenas (incandescentes), feche a frente com fita crepe e deixe um buraco para a lente. Pronto ai esta a tenda gambi, para uma foto de metalicos e afins. Abraços.


Na verdade eu estou montando uma caixa aqui. Eu usei um negócio aqui que nem sei o nome nas laterais. É tipo um tecido que veio dentro de uma caixa de um produto que minha mãe comprou. Acho que é para o produto não quebrar durante o transporte. 

Eu preferiria comprar o produto lá, mas é que eu estou precisando logo. É para mim fotografar alguns produtos meus para colocá-los no meu site :)
« Última modificação: 17 de Novembro de 2015, 11:15:32 por Danilo_cs »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2015, 17:56:51
Tente folhas de papel vegetal ou manteiga,
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2015, 19:42:08
Tente folhas de papel vegetal ou manteiga,

Pode usar TNT branco. É um tecido bem fuleiro, que dá uma boa difusão. Eu já comprei um tecido meio plastificado que é ainda melhor, mas não sei o nome. A garota da loja de tecido que recomendou, dizendo que ela mesma (que também estuda fotografia) usava.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2015, 20:01:05
Pode usar TNT branco. É um tecido bem fuleiro, que dá uma boa difusão. Eu já comprei um tecido meio plastificado que é ainda melhor, mas não sei o nome. A garota da loja de tecido que recomendou, dizendo que ela mesma (que também estuda fotografia) usava.

"Vual", daqueles que gostam de usar em ensaio de gestante?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2015, 21:33:14
Pode usar TNT branco. É um tecido bem fuleiro, que dá uma boa difusão. Eu já comprei um tecido meio plastificado que é ainda melhor, mas não sei o nome. A garota da loja de tecido que recomendou, dizendo que ela mesma (que também estuda fotografia) usava.

Olá!
Obrigado pela dica. Depois que fiz o poste vi lá que o que é usado no profissional é nylon.
Tente folhas de papel vegetal ou manteiga,

A primeira vez que fiz isso há muito tempo eu usei papel manteiga e ficou bom até. Eu acho que cheguei a usar também o vegetal, mas não lembro como ficou. O problema que como eu usava só luz florescente, eu tinha que deixar uma ISO muito alta ai sabe como é né...

Como eu tenho umas flashes tochas da Greika, eu fui fazendo com papel sulfite mesmo, ainda porque eu não queria gastar com isso, hehehehe. Se eu tivesse aqui papel vegetal ou o manteiga eu ia tentar com eles.  :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2015, 12:20:58
Olá!
Eu terminei aqui a minha "tenda" uaauaua. Depois eu vou tirar uma foto para vocês verem.

Eu precisei fazer as "janelas" com aquele tecido que eu falei, 1 folha de sulfite em cada lado e ainda um pedaço de cartolina. E ainda sim preciso deixar a exposição e a velocidade bem alta para não estourar demais hahaha.

De início até que estava ficando bonitinho, especialmente comparada a que eu fiz da última vez, mas depois.....

De qualquer forma depois que eu terminar de usar é bem provável que eu vou desfazer, já que não tenho onde guardar. Então acho que não precisava caprichar muito. :)


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2015, 02:06:07
Olá!
A primeira etapa eu terminei das fotos....
Eu vou postar depois algumas fotos e mostrar minha super tenda. As fotinhas até que ficaram legais, embora eu tenha cometido um super erro hahaha. Daí eu precisei arrumar foto por foto. Eu falo de quase 100 fotos,,, :aua:
Mas como o nome de um antigo seriado "Vivendo e aprendendo".
Acho que hoje depois do amanhecer eu posto algumas.... :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2015, 16:33:01
Olha só algumas fotos da minha super cabana laiti:






Olha só que.... oww meninho lindoo!! @.@ :   :D




Só que as fotos puxaram muito para o roxo e para o azul, sabe?! Será que se fosse só a cartolina sem o sulfite ficaria tudo branquinho? Ou será que foi a configuração do branco que não pensei em mexer na camera?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2015, 19:03:00
Yup, a câmera tá escolhendo o WB por você. Fotografa em RAW e corrige depois (em um monitor calibrado).

Me parece que agora vc tem um setup pra usar aberturas menores e acertar mais o foco.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2015, 20:50:20
Yup, a câmera tá escolhendo o WB por você. Fotografa em RAW e corrige depois (em um monitor calibrado).

Me parece que agora vc tem um setup pra usar aberturas menores e acertar mais o foco.

Ann rann...mas pra facilitar o trabalho....

Rapaiz eu não consigo acertar esse foco. Eu ainda não descobri o que é...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2015, 23:30:36
Ann rann...mas pra facilitar o trabalho....

Rapaiz eu não consigo acertar esse foco. Eu ainda não descobri o que é...

Experimente usar o live view dando zoom na imagem. E use foco manual, sem VR.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2015, 07:47:59
Usou qual abertura? É o que mais influencia em fotos de produtos pequenos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs