Enquete

o que achou da foto?

excelente
14 (35%)
boa
23 (57.5%)
regular
2 (5%)
ruim
1 (2.5%)
péssima
0 (0%)

Votos Totais: 39

enquete encerrada: 03 de Dezembro de 2015, 20:12:09

Autor Tópico: gotham city, II  (Lida 1324 vezes)

angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Online: 19 de Novembro de 2015, 20:12:09


gotham city, II
by angelo di candia, no Flickr

23mm @ 2.8, iso 800, 1/20, sem tripé, sem flash
« Última modificação: 19 de Novembro de 2015, 20:13:04 por angelo di candia »


rukasu88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
  • Being a scientist of my own life.
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2015, 23:03:28
Fui de boa!

Gostei do contraste do PB e enquadramento.
Me incomodou o ruído presente nas nuvens e uma (extremamente leve) movimentação da câmera no momento da foto. Deu para notar quando ampliei a foto.
Você estava em um barco ou parado? Pergunto pelo movimento da água; Não sei isso gerou esse movimento ou é do próprio vento na água.
Canon T2i + Grip | 18-55mm f/3.5-5.6 IS | 55-250mm f/4-5.6 IS (2010-2013)
Canon 6D + Grip | 24-70mm f/2.8L II | 70-200mm f/2.8L IS II | Rokinon 14mm f/2.8 IF ED | Yongnuo YN465 | Manfrotto MKC3-H01

"Yeah, we'll get higher and higher, straight up, we'll climb | Higher and higher, leave it all behind | We'll get higher and higher, who knows what we'll find?"
-Van Halen


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2015, 23:29:46
olá rukasu!

bem, como vc perguntou diretamente, posso te responder, pelas regras da sala.

o ruído foi incluído, a fuji tem ruído irrisório nesse nível de ISO... faz parte da estética noir que quis dar à cena.

sobre o motion blur: de fato dá pra percebê-lo (apesar de eu achar que tenho uma mão razoável pra isso, rs).. na verdade, o que houve aqui é que eu queria subir um pouco mais o ISO, pra ganhar na velocidade. porém, eu estava em um barco em movimento lentíssimo, mas começando a acelerar; tive que bater a foto rapidamente, na sequência de outra interna, de dentro do barco. não acho que comprometeu tanto, mas como te disse, pra que ficasse perfeita, eu gostaria muito de ganhar um ou 2 pontos de velocidade, puxando pra cima o iso... :)

valeu!

abs,





Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2015, 23:33:42
Não acho que seja ruído e sim filtro de nitidez com raio elevado. No PB acontece muito isso. Não deu pra ver o balanço da câmera porque estou na telinha do celular. Mesmo assim vou de boa por conta de todo o contexto. Parabéns!


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2015, 10:40:14

apenas pra esclarecer melhor a dúvida iniciada pelo rusaku e pelo guto:

não apliquei sharpness nessa.. e qdo o faço, é sempre com o menor raio possível!

qdo citei acima que apliquei ruído referia-me ao grão, aquele grão que aplicamos no LR como preset. não sei se isso mexe no sharp, mas acho que não - pois no EXIF da foto o sharpness tá normal.

valeu, abs,



Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2015, 16:07:30
Bacana, Angelo! Eu costumeiramente curto fotografia o mais básica possível em termos de tratamento. Não sou adepto de manipulação pesada. Sua foto ficou muito bonita mesmo, e acho que o P&B é o meu fraco e por isso tento sempre ser o mais imparcial possível.


Mariclof

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2015, 21:28:17
As sombras em excesso claro, foram opção do tratamento,assim como o ruído. Só a velocidade baixa que prejudicou mas mesmo assim achei excelente.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.595
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2015, 22:49:59
Tecnicamente não achei nada errado. Mas eu teria usado um pouco de correção de perspectiva e clareado as luzes dos prédios, pra aumentar o clima noir.

Fui de boa.


LeonardoGomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Zer037_
    • Leonardo Gomes | Fotografia
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2015, 18:59:23
Quase um fotão. O fato de você estar no barco já explica o porque de não ser ma foto foda. Quando ampliada, como disse o amigo ali em cima, notasse que não está nítida. Achei o contraste da cor dos prédios com a luz das janelas fantástico. Na verdade foi o que mais me chamou atenção. Numa foto dessa eu trabalharia um pouco a cor da água também. Ela ta com uma textura ótima, mas muito escura. Não sei se te interessa, mas tenho um filtro ND e bigStopper da LEE. Foi um ótimo investimento. Essa foto com um bigstopper sairia fantástica. Ou até mesmo só o ND. Usava antigamente os do aliexpress mesmo, só que o magenta me incomodava muito nas longas, por isso investi num LEE. E novamente, parabéns pela foto.
Anuncie aqui...


rukasu88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
  • Being a scientist of my own life.
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2015, 09:01:21
olá rukasu!

bem, como vc perguntou diretamente, posso te responder, pelas regras da sala.

o ruído foi incluído, a fuji tem ruído irrisório nesse nível de ISO... faz parte da estética noir que quis dar à cena.

sobre o motion blur: de fato dá pra percebê-lo (apesar de eu achar que tenho uma mão razoável pra isso, rs).. na verdade, o que houve aqui é que eu queria subir um pouco mais o ISO, pra ganhar na velocidade. porém, eu estava em um barco em movimento lentíssimo, mas começando a acelerar; tive que bater a foto rapidamente, na sequência de outra interna, de dentro do barco. não acho que comprometeu tanto, mas como te disse, pra que ficasse perfeita, eu gostaria muito de ganhar um ou 2 pontos de velocidade, puxando pra cima o iso... :)

valeu!

abs,





Angelo, estive off por uns dias e só conseguir entrar agora. Realmente, estando em um barco - que não está parado -, tem que ter uma mão firme pra sair do jeito que saiu. Ficou muito bom! Obrigado pelas informações da resposta! Parabéns pela foto! Abraço.
Canon T2i + Grip | 18-55mm f/3.5-5.6 IS | 55-250mm f/4-5.6 IS (2010-2013)
Canon 6D + Grip | 24-70mm f/2.8L II | 70-200mm f/2.8L IS II | Rokinon 14mm f/2.8 IF ED | Yongnuo YN465 | Manfrotto MKC3-H01

"Yeah, we'll get higher and higher, straight up, we'll climb | Higher and higher, leave it all behind | We'll get higher and higher, who knows what we'll find?"
-Van Halen