Autor Tópico: Camera para foto em escritório  (Lida 1425 vezes)

Bhagavan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 17 de Novembro de 2015, 18:30:21
Salve!

Meu caso é bem simples: preciso de uma câmera para tirar fotos rápidas de produtos. Trabalho em gráfica e gostaria de tirar fotos constantemente, para postar em redes sociais e atualizar nosso portfólio no site.

Sempre separo nossos impressos e envio para fotógrafo profissional, mas há certos produtos que isso não é viável, pelo tamanho (banners) ou pelo fato que não produzimos quantidade extra pelo custo.

Então basicamente gostaria de uma câmera de baixo custo que se saia bem em ambientes internos (iluminação normal de escritório). Alguém indica?

Valeu!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2015, 19:43:42
Salve!

Meu caso é bem simples: preciso de uma câmera para tirar fotos rápidas de produtos. Trabalho em gráfica e gostaria de tirar fotos constantemente, para postar em redes sociais e atualizar nosso portfólio no site.

Sempre separo nossos impressos e envio para fotógrafo profissional, mas há certos produtos que isso não é viável, pelo tamanho (banners) ou pelo fato que não produzimos quantidade extra pelo custo.

Então basicamente gostaria de uma câmera de baixo custo que se saia bem em ambientes internos (iluminação normal de escritório). Alguém indica?

Valeu!

Eu iria de DSLR básica, tripé e iluminação decente. Sobre iluminação, tá rolando esse tópico aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=116385.0;topicseen

Sobre a DSLR, veja as básicas da Nikon ou Canon. Qualquer uma delas deve ser suficiente, mesmo com a lente do kit.


Bhagavan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2015, 20:15:03
Iluminação está fora de questão, não cabe, não tenho onde colocar. Tenho um projeto de mesa still com iluminação e tudo, mas por enquanto não é possível.

DSLR seria bacana, mas não queria gastar tanto agora, estava pensando em gastar no máximo milzinho, é pedir demais?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2015, 20:40:52
Qualquer DSLR mais básica lhe atenderá. O mais importante serão os acessórios como tripé, flash, iluminação, etc...

Algumas dicas rápidas do mercado livre (se pesquisar com mais calma consegue mais barato ainda):

Kit estúdio para Still
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711531487-kit-estudio-fotografico-para-produtos-still-110-ou-220v-_JM

Canon T3 com lente do kit
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722718133-cmera-canon-t3-_JM

Tripé
Qualquer um por 150 reais


Com esse kit você consegue fazer quase tudo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2015, 23:02:33
Iluminação está fora de questão, não cabe, não tenho onde colocar. Tenho um projeto de mesa still com iluminação e tudo, mas por enquanto não é possível.

DSLR seria bacana, mas não queria gastar tanto agora, estava pensando em gastar no máximo milzinho, é pedir demais?

aí não tem como... foto still requer iluminação, mesmo que seja tudo de baixo custo na base do "do it yourself". Sem iluminação, vai ser difícil ter algo digno de um portfólio.
Com uma BOA iluminação, até uma boa compacta poderá te render resultados apresentáveis (mesmo assim, não sei se alguma boa compacta estaria dentro desses mil que vc pode pagar). Mas sem iluminação adequada, nem uma câmera de 10 mil reais vai cumprir com maestria o seu objetivo.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2015, 23:15:33 por Helena Bsb »