Autor Tópico: Configurações Nikon D50/D70  (Lida 23406 vezes)

Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #45 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:38:25
Nikon Image Control Pro que postei acima. Acho que o Capture NX não faz.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #46 Online: 20 de Novembro de 2006, 16:50:53
Citar
Nikon Image Control Pro que postei acima. Acho que o Capture NX não faz.
Exato. É isso mesmo.  :thmbup:  
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


Brunox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #47 Online: 20 de Novembro de 2006, 21:20:40
abaixo
 
« Última modificação: 21 de Novembro de 2006, 12:56:09 por Brunox »


neia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #48 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:17:09
olá


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #49 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:34:15
hum.. as imagens não abrem. :denken:  
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #50 Online: 21 de Novembro de 2006, 00:40:03
Uso apenas 3 curvas e que não estão carregadas na máquina. Uso elas no Nikon Capture. Ambas foram feitas por mim para simplesmente retirar o tom muito vermelho que a D50 deixa na pele das pessoas e aumentando um pouco o contraste sem sacrificar as áreas brancas. São basicamente para retratos e ainda não as experimentei em paisagens.
Tem uma para retratos feitos no Sol, uma para sombra e uma com Flash
As para Sol e Sombra não vou carregar na máquina porque eu não sigo um padrão de tratamento e só fotografo  em RAW.
A para Flash é a que  vou passar a carregar quando for fotografar algum evento em JPG  e que eu tenha de usar flash já que na maioria da fotos ( 98% retratos) eu acabo fazendo ajuste para deixar a cor da pele "mais real"/menos vermelha.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #51 Online: 21 de Novembro de 2006, 02:22:21
Luzio,

E você que já teve experiência com isso, nota diferença entre a conversão pra JPEg direto da câmera ou através do NC?
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #52 Online: 21 de Novembro de 2006, 10:18:49
Citar
Amigos, aí vai um pequeno teste, foto tirada em RAW a primeira versão foi convertida para jpg com as configurações da D50 em NORMAL, já a segunda foto foi convertida para .jpg a partir do raw assim como saiu da câmera, com as configurações em CUSTOM e a curva devidamente aplicada:


Foto SEM as configurações (N):




Foto COM as configurações (CUSTOM):




Como vocês podem ver existe uma diferença muito grande, essa diferença é ocasionada não só pela curva mas também pelas configurações apresentadas pelo nuno no primeiro post.

Quando as fotos estão em tamanho original a melhoria é percebida mais facilmente.   Estas foram postadas apenas como exemplo, resize feito no próprio imageshack portanto não esperem qualidade.


[ ] ' s
Bruno Rangel
Tem como postar as imagens novamante???  para mim não aparecem as imagens.
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Brunox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #53 Online: 21 de Novembro de 2006, 13:01:46
Amigos, aí vai um pequeno teste, foto tirada em RAW a primeira versão foi convertida para jpg com as configurações da D50 em NORMAL, já a segunda foto foi convertida para .jpg a partir do raw assim como saiu da câmera, com as configurações em CUSTOM e a curva devidamente aplicada:


Foto SEM as configurações (N):




Foto COM as configurações (CUSTOM):




Como vocês podem ver existe uma diferença muito grande, essa diferença é ocasionada não só pela curva mas também pelas configurações apresentadas pelo nuno no primeiro post.

Quando as fotos estão em tamanho original a melhoria é percebida mais facilmente.   Estas foram postadas apenas como exemplo, tive que refazer o teste pois a modelo das primeiras fotos não autorizou a exibição de sua imagem :(.


[ ] ' s
Bruno Rangel


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #54 Online: 21 de Novembro de 2006, 15:56:42
Agora tirem as vossas conclusões e digam + uma vez q ando aqui a dizer besteiras...

Abraços e boas fotos
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #55 Online: 21 de Novembro de 2006, 16:26:49
Olá!

Amigos, Até agora só tinha usado o ACR e instalei o NikonCapture 4.2.
Meu monitor está calibrado

O que estou notando é que a mesma imagem RAW aberta nos dois programas apresenta diferenças.
É como se NC desconsiderasse aquele preset da câmera (Exposure, Shadows, Brighttness, Curves, etc.) que é mostrado no ACR.
Se isso é verdade (a imagem é mostrada crua mesmo no NC), então este post do Nuno que ensina a carregar uma curva na D70 só seria válido para quem abrir as imagens no ACR.

Estou certo ou falando bobagens?


sergiopina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #56 Online: 21 de Novembro de 2006, 17:16:57
Citar
Amigos, aí vai um pequeno teste, foto tirada em RAW a primeira versão foi convertida para jpg com as configurações da D50 em NORMAL, já a segunda foto foi convertida para .jpg a partir do raw assim como saiu da câmera, com as configurações em CUSTOM e a curva devidamente aplicada:


Como vocês podem ver existe uma diferença muito grande, essa diferença é ocasionada não só pela curva mas também pelas configurações apresentadas pelo nuno no primeiro post.

Quando as fotos estão em tamanho original a melhoria é percebida mais facilmente.   Estas foram postadas apenas como exemplo, tive que refazer o teste pois a modelo das primeiras fotos não autorizou a exibição de sua imagem :(.


[ ] ' s
Bruno Rangel
:laughing:

Tá pensando que me engana??? Voce molhou o jardim entre a primeira e a segunda foto e as plantas ficaram mais vivas e a terra úmida.

 :laughing:  


choppinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #57 Online: 21 de Novembro de 2006, 19:34:41
Citar
Citar
Citar
Acho que seu arquivo na D70 ele le de forma diferente de um arquivo de curva da D50
Abaixo segue a tela do Kitgard-sR_v206.ntc aberto no notepad

Ô marcinho, acho q o q vc abriu não é o arq do post

Eu baixei o Kitgard-sR_v206.ntc e abri no NPad e deu isso:

Ü} eÔÑ‘”DEST  ÿÛ           Ü}eÔÑ‘”DEST      ÿ                         ÿ   ÿ   ÿ                 ð?      ð?              ð?
                   ¾?Á?É?Ì?žÍ?‘Ð?“’’’’’Ò?Õ?111111á?rrrrrrâ?×ÖÖÖÖÖæ?˜—————ç?999999é?yyyyyyé?»ºººººê?ÛÚÚÚÚÚê?Ÿžžžžžî?þýýýýýí?      ð???????ï?        Ü}eÔÑ‘”DEST     ÿ ÿ                       ÿ                         ð?      ð?              ð?                         ð?      ð?        Ü}eÔÑ‘”DEST     ÿ     ÿ                       ÿ                     ð?      ð?              ð?                         ð?      ð?        Ü}eÔÑ‘”DEST     ÿ         ÿ                       ÿ                 ð?      ð?              ð?                         ð?      ð?        

Só não testei na D70.
Acho estranho tb q faça efeito no RAW. Pelo q tenho lido até agora qualquer ajuste só funciona no Jpeg. Mas, vou testar qdo tiver tempo.
Muito estranho...
Eu procurei por outras curvas... (estranho nao. outras curvas.hhehehe)
Para a D70 e D50, E todas as de D70 que baixei eram formato WEB. E as de D50 nao.
Vc tem as duas cameras D50 e D70? De repente, se vc so tem a D70, quando vc instalou ou o driver usb, ou Nikon capture e se sua maquina for D70, talvez trate de forma diferente..
Nao sei..
Mas qto a discussao do ser para JPG ou RAW.
Independente disso, uma duvida ainda me bateu.
Quando eu carreguei uma curva qq para D50, teoricamente, a unica coisa a ser alterada seria a parte de otimizacao de imagem, vivid, normal, custom. etc..
Quando dei um load na curva e desliguei a camera, qndo liguei novamente, ela entrou em modo Bracket, sem que eu fizesse nada..
Nao entendi patavinhas...
Talvez seja assim e eu é que nao sei...
Ainda to lendo o Complete Guide to the Nikon D50, de repente pinta uma luz.. hehehhee
Abs
vc deve tá clicando com botão direito, savar como....clique primeiro num deles, vc vai ser direcionado a outra pagina, ai sim vc pode clicar com botão direito....
 


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #58 Online: 21 de Novembro de 2006, 19:47:36
Gente instalei a curva. Beleza! A minha dúvida na visualização entre o Capture e o ACR está neste exemplo.


Só abri nos dois programas e fiz um copy paste pra juntar as duas no Adobe

Dá pra esclarecer?
Obrigado


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #59 Online: 21 de Novembro de 2006, 19:58:20
Provavelmente serrá da configuração no Nc. N tens o NX?
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...