Autor Tópico: Impressora Canon Pixma Pro-10  (Lida 4219 vezes)

atilagois21

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 20 de Novembro de 2015, 11:45:48
Bom dia amigos, quero fazer minha próprias impressões em fine arte e estou querendo comprar uma impressora para tal objetivo. Então, encontrei em um congresso a apresentação da Canon Pixma pro-10 que não é tão cara e imprime em papéis fine art. Logo, gostaria de saber se há alguém que conheça essa impressora para me ajudar se é uma boa opção. Agradeço desde já!!!


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2015, 15:01:34
Tenho a PRO-100 e gosto muito dela... alem de custar mil a menos!
Ainda me adaptando e vendo questões de papel... mas a impressão em PB com ela fica coisa fina!
E o consumo tbm é bacana... tive medo devido aos 13ml apenas dos cartuchos mas eles duram bastante.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


atilagois21

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2015, 15:35:16
Obrigado amigo pela resposta!! Mas vc já imprimiu com papéis fine art? Vc usou os da Canon mesmo? São bons?


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2015, 16:55:03
Obrigado amigo pela resposta!! Mas vc já imprimiu com papéis fine art? Vc usou os da Canon mesmo? São bons?

Não, nem Fine Art e nem os da Canon... como tenho ideia de fazer quadros sem vidro, colando a foto direto na moldura, achei desperdício colocar papais tão bons para isso! Aí não tenho pena de trocar as fotos a cada 3, 4 meses!  :D
Mas, todos os tópicos que li a respeito recomendam papeis da própria marca para esse tipo de impressão.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2015, 11:20:36
....Logo, gostaria de saber se há alguém que conheça essa impressora para me ajudar se é uma boa opção...

A única coisa que me fez continuar na iX e não comprar a PRO (excelente impressora) foi a falta de cartuchos no mercado: até na Loja Canon BR sempre está faltando um ou outro(s) do conjunto, e o cartucho que acaba primeiro é sempre o que vc não acha no mercado (só uso cartucho original, imprimo pouco em A3+ para uso próprio). Já me aborreci muito com essa falta e a saída é "fazer estoque" de uns 2 kits, coisa que detesto por ser caro e sempre que a impressora tem problemas eu acabo ficando com esse "estoque" sem destino...  :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2015, 12:50:05
Não, nem Fine Art e nem os da Canon... como tenho ideia de fazer quadros sem vidro, colando a foto direto na moldura, achei desperdício colocar papais tão bons para isso! Aí não tenho pena de trocar as fotos a cada 3, 4 meses!  :D
Mas, todos os tópicos que li a respeito recomendam papeis da própria marca para esse tipo de impressão.

Só curiosidade, pq o não uso do vidro?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2015, 13:04:14
Só curiosidade, pq o não uso do vidro?

Se o "atilagois" deseja evitar reflexos usando papel fosco (matte), como quadros em paredes muito iluminadas, pode usar vidro tratado para isso, mas não monte sem vidro. Aqui em casa minhas fotos A3 e A3+, impressas na Canon iX6510, montadas com vidro, já estão "em exposição" na sala há um ano e não percebo qualquer alteração de matiz ou intensidade de cor que justifiquem imprimir as fotos de novo. Não deixe sem vidro não, fica feio e dura muito menos sem alterar a cor (dizem, nunca deixei sem vidro...). Sugiro imprimir e experimentar, pois o vidro (mesmo sem o espaço de ar criado pelo passe-partout) ajuda a preservar a foto (mais tempo sem ter que trocar...). :ok:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2015, 13:06:05 por efilho »


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2015, 21:27:50
Só curiosidade, pq o não uso do vidro?

Questão de opção apenas e de valores! Fiz uma moldura bem simples para isso. Quem sabe na "casa nova" que está para sair ano que vem eu mude o sistema!
E a questão de trocar as fotos de tempos em tempo, para mim isso não é problema e sim vontade de trocar mesmo. Tenho dois filhos pequenos, uma de 3 anos e outro de 10 meses... faço fotos deles toda semana, aí se curto muito uma, imprimo e vai para a parede, no lugar de outra!  :D

E efilho, sei que o vidro protege muito mais a foto, ainda mais aqui em casa que sala e cozinha são conjugados, alem do que quando vc quiser trocar a foto do quadro, ela está em bom estado para poder guardar.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2015, 21:23:01
Tenho a PRO-100 e gosto muito dela... alem de custar mil a menos!
Ainda me adaptando e vendo questões de papel... mas a impressão em PB com ela fica coisa fina!
E o consumo tbm é bacana... tive medo devido aos 13ml apenas dos cartuchos mas eles duram bastante.

O que chamaria de "dura bastante"? Já mediu quantas folhas conseguiu imprimir com um kit de cartuchos?


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:43:08
O que chamaria de "dura bastante"? Já mediu quantas folhas conseguiu imprimir com um kit de cartuchos?

Cara... imprimi duas A3... umas 10 A4 e umas 30 10x15 e o medidor de dos cartuchos não alterou nada...
Pelo que me falaram de começo, iria o kit por volto de 10 A3... mas tô vendo que vai bem mais que isso!
No site da Canon tem as especificações de gasto médio de impressão, tanto em color quanto em PB, dei uma olhada logo que comprei e fiz as contas (não lembro exato agora) mas se render 2/3 do que fala lá tá bom demais!

Claro que fora sai mais em conta... pago R$1,08 nas impressões em 15x21 e gosto do resultado! A impressora seria mais para eventos e minhas "brincadeiras"!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:53:09
Uso como base de custo 15ml/m2 (dados da HP)

Canon, vendedor diz em 30% menos

Espon corante o pessoal fala em 8ml por m2 (não acredito)

Isso pra fotos, se for usar uns chapadões pode colocar mais


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:54:35
Ahh sim,

Pra impressora grande formato, pigmentada

O startup vai uma golada boa de tinta (meu foi 20% de cada cartucho)


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2015, 23:31:15
Cara... imprimi duas A3... umas 10 A4 e umas 30 10x15 e o medidor de dos cartuchos não alterou nada...
Pelo que me falaram de começo, iria o kit por volto de 10 A3... mas tô vendo que vai bem mais que isso!
No site da Canon tem as especificações de gasto médio de impressão, tanto em color quanto em PB, dei uma olhada logo que comprei e fiz as contas (não lembro exato agora) mas se render 2/3 do que fala lá tá bom demais!

Claro que fora sai mais em conta... pago R$1,08 nas impressões em 15x21 e gosto do resultado! A impressora seria mais para eventos e minhas "brincadeiras"!

Entendi... Eu estou te peguntando pois estou pensando em investir em uma impressora devido aos constantes aborrecimentos com o amadorismo dos laboratórios no RJ.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2015, 14:16:23
vi algumas impressoes das impressoras series Pro xxx,sao otimas!!Tambem fui na exposicao de cameras e acessorios fotograficos em Yokohama,sao fantasticas,ao menos para meus olhos!!!!Mas ate aqui no japao sao caras..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II