Autor Tópico: Canon 50d - Vale a pena?  (Lida 2893 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2015, 10:35:45
Eu estive também interessado em uma 50D, o pessoal se provalece, eu vi umas na época (4 meses atrás) com 10k por R$1200, uma com 90k por R$1000, preços realmente bons, mas o pessoal vende a preço de dolar essa câmera hoje.

Bom resumindo, uma boa câmera pra quem quer um corpo profissa barato, ela é antiga mas melhor que qualquer Rebel novinha, empunhadura muito confortável se comparar com a linha de entrada, bem, eu procurava uma 50D e acabei comprando uma 5D clássica pelo mesmo valor...fica a dica. :D :ok:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2015, 10:38:24
Depende, Aldo...

Minha 60d tem quase quatro anos de uso, e 220 mil disparos.

Em uso profissional, casamentos/aniversários/formaturas.

Pra quem é amador, ou tá começando, o G.A.S. vai fazer trocar de câmera muito antes de dar problema no obturador, kkkkk

Concordo, Mike
EU por uma questão de perfil, sempre penso que um dia vou vender o equipamento, então se eu tivesse a oportunidade de optar entre 2 câmeras, sendo uma com 50k e outra com 105k, com preços semelhantes, escolheria a com menor número de clicks. 

Obs: Não imaginava que a 60D chegasse a tanto.. pra ver que nem sempre os números apresentados como verdadeiros são confiáveis.
o Mr. Hyde postou num tópico uma matéria do Atêlie Fotografia, reproduzindo informações disponíveis no Camera Shutter Life, apresentando a expectativa de vida útil dos obturadores DSLR
Especificamente para a 60D, o número é 100k. A sua já tem o dobro e está em pleno funcionamento.  :ok: