Autor Tópico: Perguntas para quem tinha Sony e trocou por Canon  (Lida 1137 vezes)

RobertoTH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 21 de Novembro de 2015, 19:04:58
Olá pessoal,

Estas perguntas são para aqueles que tinham câmera e lentes Sony e trocou por Canon.

Você recomenda a troca? Por que? Qualidade? Preço? Fácil encontrar lojas que vendem Canon? Quantidade de acessórios?

Obrigado.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2015, 11:46:32
nunca tive cameras sony(dslr)mas se tratando de equipamento mais caros que a dupla canon/nikon,ainda mais no brasil,onde o poder aquisitivo dificulta ou simplesmente taxas ridiculas aplicadas,qualquer uma das duas tradicionais,custo-beneficio ou qualquer outra coisa compensa a troca!Fora a infinidade de produtos usados disponiveis no mercado,assistencia,etc...a sony,mesmo aqui no japao,ainda ta dificil encontrar quem a use,tudo eh mais caro!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2015, 13:35:32
...para aqueles que tinham câmera e lentes Sony e trocou por Canon...Você recomenda a troca? Por que? Qualidade? Preço? Fácil encontrar lojas que vendem Canon? Quantidade de acessórios?

Usava Sony NEX (C3 e 6) e passei para Canon para dispor de mais lentes. Canon é a marca mais difundida no Brasil, em minha opinião, lojas fáceis de achar incluindo a loja oficial da marca no Brasil. Acessórios completos para tudo que quiser. Mas como usei Nikon muitos anos, acabei voltando para a marca por razões puramente "sentimentais"...

 :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2015, 13:38:06
Desisti de sony pq eh tudo muito caro, mesmo nos "states"
D600 - E-M10


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2015, 19:47:14
Tô ensaiando o movimento contrário, mas tirando raras exceções (comprei uma FE 28mm pra testar o AF nativo), não pretendo investir muito em lentes para a Sony. Vai ser minha primeira tentativa (Sony A7r II) fora do mundo Canon (T2i, T3i, 5D2, 5D3 e 6D), já tenho uma bagagem muito grande de lentes e flash (3), vou manter a 6D e ver o que rola.

Confesso um medo em investir em lentes Sony (ou Sigma ou qualquer outra com mount E na real). Queria uma Sigma, mas acho que hoje compraria EF e adaptaria (como vou fazer com as outras). Se faço evento (raro), vou de 6D. De resto, iria com a Sony e foco manual ou lento, não seria problema.

Toda essa história pra dizer que é uma decisão muito difícil mudar de sistema, ainda mais com um investimento grande em cima de uma marca, mas a Canon não tá mais afim de mim não (mais filmo que fotografo).


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2015, 20:09:41
A nitidez mesmo da 18-55mm da minha Sony (NEX-C3) deixou saudades até pra 50 1.8 da Canon. Em muitas vezes eu sinto isso.

Saí da minha Sony porque precisava "crescer rápido" com equipamento, e com Sony eu ia patinar um pouco mais. E acho que foi uma escolha acertada.

Tenho a sensação de que a Sony é tipo a Apple das câmeras. Tem um toquezinho especial, uma nitidez especial, mas tu quer pagar 150,00 por um carregador de celular? rs.
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2015, 20:57:25
Desisti de sony pq eh tudo muito caro, mesmo nos "states"
2x

Só uma Sony me deixa baqueado, a A7 Mark II, em especial, a A7RII. Mas é muito caro. Mesmo me satisfazendo com o trio 28 2.8, 55 1.8 e 70-200 4.0, é muita grana.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2015, 21:55:51
Tenho a sensação de que a Sony é tipo a Apple das câmeras. Tem um toquezinho especial, uma nitidez especial, mas tu quer pagar 150,00 por um carregador de celular? rs.

apple das câmeras é a leica, sony é só a sony das cameras mesmo   :hysterical: :hysterical:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot