Autor Tópico: Canon T5i não está lendo o cartão SDHC  (Lida 17834 vezes)

bethovensday

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 23 de Novembro de 2015, 23:19:47
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e na área da fotografia. Comprei esta semana, uma câmera Canon T5i, e só hoje pude comprar um cartão SD...pois bem, hoje quando cheguei do trabalho coloquei o cartão (que é este modelo -> http://www.davesmotors.com/sandisk-32-gb-micro-sd-card.jpg) na máquina fotográfica, e logo em seguida recebi esta mensagem: "Cartão de memória não pode ser acedido. Reinserir/ mudar o cartão ou formatar cartão com câmera", logo, pensei ser normal, pois geralmente quando se usa o cartão pela primeira vez nos dispositivos, estes costumam pedir para formatar. Assim sendo, acessei a parte de formatação do cartão no menu da câmera, e a executei. A partir daquele momento recebi esta mensagem: "Não pode formatar Mude o cartão."...E estou desde as 15 horas tentando resolver este problema, e não consigo. Já tentei algumas coisas como: formatar o cartão pelo PC, formatar o cartão com um software da própria SanDisk, formatar o cartão com o software imageUSB(opção zero), li em outro lugar que soprar o leitor de cartão de memória da câmera poderia funcionar, então utilizei um secador de cabelo no vento frio, li também que tentar formatar o cartão na câmera com ela conectada ao PC poderia funcionar...resultado: NADA disso funcionou. OBS: O cartão é reconhecido perfeitamente no PC e em meu celular. Alguém pode me ajudar a solucionar isso? Só espero não ser problema na câmera, pois pude perceber que este problema de certa forma é bem comum com este modelo e marca de cartão entre as canons...  :(
« Última modificação: 23 de Novembro de 2015, 23:21:51 por bethovensday »


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2015, 07:31:29
já olhou aquela chave na lateral do cartão? no seu caso, na lateral do adaptador?
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


bethovensday

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2015, 10:48:07
Sim, já mexi na trava de bloqueio do cartão, mas continua dando a mesma mensagem...creio que não adianta trocar o cartão, haja visto que, o mesmo cartão é reconhecido pelo computador e pelo celular. A não ser que seja um problema de incompatibilidade desta marcar/modelo de cartão com a câmera, não sei mais o que fazer...


bethovensday

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2015, 17:01:04
[Tópico movido de outra sessão do fórum, para esta] Boa noite pessoal, sou novo no fórum e na área da fotografia. Comprei esta semana, uma câmera Canon T5i, e só hoje pude comprar um cartão SD...pois bem, hoje quando cheguei do trabalho coloquei o cartão (que é este modelo -> http://www.davesmotors.com/sandisk-32-gb-micro-sd-card.jpg) na máquina fotográfica, e logo em seguida recebi esta mensagem: "Cartão de memória não pode ser acedido. Reinserir/ mudar o cartão ou formatar cartão com câmera", logo, pensei ser normal, pois geralmente quando se usa o cartão pela primeira vez nos dispositivos, estes costumam pedir para formatar. Assim sendo, acessei a parte de formatação do cartão no menu da câmera, e a executei. A partir daquele momento recebi esta mensagem: "Não pode formatar Mude o cartão."...E estou desde as 15 horas tentando resolver este problema, e não consigo. Já tentei algumas coisas como: formatar o cartão pelo PC, formatar o cartão com um software da própria SanDisk, formatar o cartão com o software imageUSB(opção zero), li em outro lugar que soprar o leitor de cartão de memória da câmera poderia funcionar, então utilizei um secador de cabelo no vento frio, li também que tentar formatar o cartão na câmera com ela conectada ao PC poderia funcionar...resultado: NADA disso funcionou. OBS: O cartão é reconhecido perfeitamente no PC e em meu celular. Alguém pode me ajudar a solucionar isso?


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2015, 19:54:09
O problema pode ser nesse adaptador. O ideal é usar cartão SD mesmo, não esses micro adaptados. Faça o teste com um cartão SD de verdade.

Abs


bethovensday

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2015, 11:42:10
Já testei com o cartão, sem adaptador, os erros persistem.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2015, 12:13:56
Já testei com o cartão, sem adaptador, os erros persistem.

Testou com um bom cartão? Sem adaptador? Se sim! Manda pra garantia.


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2015, 14:05:56
Pode ser alguma incompatibilidade do adaptador com a camera.

Procure adquirir um cartão específico para a câmera e que não use adaptador, vai ser uma dor de cabeça a menos.
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


Paulo Karioca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2015, 01:26:38
Bom dia Prezados,
já que o assunto aqui é cartão espero que alguém saiba responder a minha duvida.
>
Tenho uma Canon T5i e recentemente instalei o Magic Lanter e gostaria de gravar videos em RAW.
acontece que o meu atual cartão de Memória (sandisk Ultra SDXC I CLASSE 10 com 64gb de 30MB/S) não é recomendável para esse tipo de arquivo.
>
Eu quero comprar um cartão sandisk EXTREME PRO, mas a minha duvida é se compro um cartão com velocidade de transmissão de dados de 45mb/s ou de 95mb/s. A minha T5i suporta um cartão de 95mb/s ??
>
Obrigado por responder


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2016, 16:11:47
Amigo,

 O problema é o cartão mesmo, tive esse mesmo problema qdo tinha minha T3, depois de comprar um cartão Sandisk Ultra tudo voltou ao normal, e nunca mais reclamou de problemas no cartão.
 Se não tiver um, vá até a loja e teste com o cartão na hora, no meu caso o vendendo abriu a embalagem (que é apenas encaixada) e fizemos o teste na hora.

Abs;

Luiz
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2016, 13:19:02
Eu já tive esse problema uma vez entre um cartão san disk e a minha T3i.
A solução que encontrei na época foi utilizar o gerenciador de discos do windows e apagar as partições existentes, deixando o sd sem nada dentro. Depois eu coloquei ele na camera, fui no menu formatar e marquei a opção para formatação "low level format".
No meu caso resolveu.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Antonio Carlos S Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2017, 11:26:56
Galera, aproveitando o assunto, qual cartão devo comprar para minha T5i já que vou fazer astrofotografias?
Azevedo
Canon T5i, telescópio Skywatcher 90 AZ3