Autor Tópico: Foto Quadro ou Tela tipo Canvas?  (Lida 14864 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 24 de Novembro de 2015, 21:42:03
Quero fazer uns dois quadros mas estou na dúvida se faço o modelo tipo Quadro ou Canvas? O que vocês sugerem?

Abaixo o link dos modelos e preços que quero fazer:

http://www.phooto.com.br/quadros-e-posters/foto-quadro.html
http://www.phooto.com.br/quadros-e-posters/quadro-decorativo-em-foto-tela-canvas.html
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2015, 23:57:38
Thales, se permite dar um pitaco :D

Pelo que vi no site, o foto quadro é uma impressão direta sobre o PVC expandido, ou seja um rígido, normalmente feito em equipamentos de comunicação visual, mais decorativo que fotográfico. Tem um doido que fez uma adaptação para impressão de rígidos numa 3880, que da 42 cm de boca, mas não sei o substrato e nem se ele modificou tinta ou não

O canvas parece ser feito em pigmentada 12 cores (parece), não conheço maquina com mais de 10 cores em comunicação visual.

Acompanho "meus concorrentes" e normalmente tenho um preço mais camarada em quadros e produtos do gêneros,  por não trabalhar com estoque, não tenho a estrutura que este povo tem, etc e o preço do canvas do seu fornecedor é muito bom.

Foi oferecido a mim um canvas nacional para tinta pigmentada, mas como só tinha brilho não interessou.

Vendi uns PP para um camarada fazer uma exposição e ele me trouxe umas impressões em canvas para dar uma olhada, coincidentemente era brilho e o coating estava soltando do substrato nos pontos de dobra, ai o meu conselho é de entrar em contato e verificar se existe a opção matte no canvas (mesmo pq brilho em canvas fica feio),se tiver peça o perfil ICC e experimenta.

Os caras tem metacrilato é sublimado e fica bonito pra caramba, normalmente brilho


Só pitaco, de repente alguém já fez algo nesta loja e derruba todas as minhas hipóteses :doh:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2015, 00:34:18
Thales, isso aí vai muito de gosto ein, já viu os dois pessoalmente pra saber como são? As vezes vc acaba não gostando de um e joga dinheiro fora
Acho canvas interessante, mas não é algo que colocaria na minha parede, prefiro muito mais um quadro com moldura. Que tamanho você pretende fazer? Esses valores devem ser a partir de tamanho A4 né!?

Eu só faço esse tipo de coisa no Espaço Visual ultimamente, eles mandam muito bem, o papel é o melhor e a impressão foi a melhor que encontrei aqui em SP até hoje. A troco de comparação, os últimos quadros que fiz lá foram um de 50x70 que saiu 300 reais, um de 145x110 que saiu 1100 reais e dois A4 que saíram 100 cada.
Esses valores são pro fine art de "pobre", papel de alfa-celulose, mas ainda no melhor papel que tem, o hahnemuele, tb está incluso o valor da moldura, vidro, proteção anti-mofo, e todas as frescurinhas. Eles possuem o de fibra de algodão (ou algo assim), que é outro nível, mas custa em média o dobro. Lembrando que cada tipo de papel tem seus próprios tipos, o canvas é um dos tipos disponíveis em algodão.  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2015, 09:04:13
Mal pergunte, canvas não seria um quadro sem moldura? Bastando colocar a mesma se quiser?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2015, 11:30:39
Canvas tem aquele "suporte" atrás que deixa como uma tela de pintura, dá pra colocar moldura, mas é outro tipo. A que me refiro são as molduras finas de quadro comum mesmo, de canvas tem que ser grossona, não me agrada rsrs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2015, 15:49:48
Canvas é isso mesmo, como disse o Lucas, com algumas qualidades de 20 a quase 300 conto o metro quadrado, só  o substrato, sem contar a tinta, montagem, etc




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2015, 20:53:09
Lucas pretendo fazer tamanho de A4. Esse local que você indica tem loja virtual ou algo parecido?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2015, 22:08:34
Eu nunca fiz pelo site, não sei se é só pra ampliações pequenas, mas entra em contato por email ou telefone que eles tem um ótimo atendimento :ok:

Vale a pena ir lá pra conhecer o trabalho deles, ao ver os quadros vc vai se decidir com ctz :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2015, 23:14:41

Eu nunca fiz pelo site, não sei se é só pra ampliações pequenas, mas entra em contato por email ou telefone que eles tem um ótimo atendimento :ok:

Vale a pena ir lá pra conhecer o trabalho deles, ao ver os quadros vc vai se decidir com ctz :D
Para mim sua recomendação já basta.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2015, 23:37:45
Para mim sua recomendação já basta.

É que indo lá vc consegue escolher o papel que melhor te agrada, tem uma boa variedade :D
Por exemplo, pra celulose (o "barato") tem o enhanced e o luster, gosto mais do enhanced pela textura. Pra algodão tem o canvas que vc quer e vários outros, os que mais gosto são o Rag, Rag Baryta e outro que não lembro agora, cada um com sua característica. Alguns ficam melhores com PB, outros com colorido.

Dá uma olhada aí:
http://www.hahnemuehle.com/en/digital-fineart/digital-fineart-collection/matt-fineart.html

É uma experiência muito boa ir lá, você acaba conhecendo de verdade sobre os papeis e impressões fine art!

O problema é que nunca mais vai querer coisa maomenos :hysterical:


Laroca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Feminino
  • L´art est la Solution au Chaos
    • Portfólio OnLine
Resposta #10 Online: 10 de Março de 2017, 11:42:46
É que indo lá vc consegue escolher o papel que melhor te agrada, tem uma boa variedade :D
Por exemplo, pra celulose (o "barato") tem o enhanced e o luster, gosto mais do enhanced pela textura. Pra algodão tem o canvas que vc quer e vários outros, os que mais gosto são o Rag, Rag Baryta e outro que não lembro agora, cada um com sua característica. Alguns ficam melhores com PB, outros com colorido.

Dá uma olhada aí:
http://www.hahnemuehle.com/en/digital-fineart/digital-fineart-collection/matt-fineart.html

É uma experiência muito boa ir lá, você acaba conhecendo de verdade sobre os papeis e impressões fine art!

O problema é que nunca mais vai querer coisa maomenos :hysterical:

Poxa Lucas, bacana que te recepcionaram bem no Espaço Visual.
Eu fui lá exatamente para conhecer os tipos de papeis, tamamhos etc para impressão e a atendente
me deu um cartão e pediu para eu enviar orçamento por email - acho que ela percebeu que ainda não entendo
patavina de impressão e não quis me "dar uma aula"
Realmente me enviaram uma tabela de valores por email, mas tem tantos modelos lá, que caí nesse tópico justamente
pq tô caçando no google sobre as diferenças de cada...
Enfim........ né


roadie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2018, 16:22:25
Estava buscando a respeito do tema e encontrei este tópico.
Já fiz impressões em diversos fornecedores, gostei bastante da On The Wall - http://www.onthewall.com.br.
Fica a dica para os próximos que buscarem fazer o teste.
Abraço


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2018, 17:15:17
primeiramente bem vindo...

segundamente... o tópico é de 2015...  8-)
« Última modificação: 21 de Agosto de 2018, 17:15:36 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.