Autor Tópico: Derrubei minha lente Canon no chão - Aceito sugestão de oficina para conserto.  (Lida 1936 vezes)

theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Olá pessoal, derrubei a minha lente Canon EF 50mm f/1.8 no chão e o "miolo" dela saltou para fora.

Moro no Vale do Paraíba (São Paulo) e gostaria de saber se vocês recomendam alguma oficina para o reparo de lentes.

Obrigado
« Última modificação: 25 de Novembro de 2015, 14:49:51 por theplague »


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Olá pessoal, derrubei a minha lente Canon EF 50mm f/1.8 no chão e o "miolo" dela saltou para fora.

Moro no Vale do Paraíba (São Paulo) e gostaria de saber se vocês recomendam alguma oficina para o reparo de lentes.

Obrigado

Isso já aconteceu comigo. Uma vez comprei uma 50mm de um colega daqui do fórum que, devido ao "carinho" dos Correios, chegou em duas partes. Depois de muito analisar para ter certeza de qual era a posição correta, eu mesmo encaixei no lugar (com chave de foco na posição MF para não forçar as engrenagens). Eu acabei devolvendo a lente, pois estava com um barulho esquisito, mas o dono testou e falou que estava normal, então considerei que esse "episódio" não alterou nada no funcionamento.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2015, 15:02:13 por Leo P »


theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Entendi, eu acabei de desmontar ela pra limpar a sujeira que entrou e ta dificil montar denovo, basicamente tem dois anéis metálicos onde fica o mecanismo de foco da camera que sairam ao desmontar e agora to com dificuldade de colocar de volta, não sei como eles funcionam.


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Tem vários vídeos no Youtube que mostram como desmontar ela que ajudam muito nessas horas.


theplague

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Eu vi dois videos bons mas em nenhum deles os aneis de metal saem da lente como saiu no meu caso entao nao tenho referencia no momento para coloca-los de volta, vou continuar tentando.