Autor Tópico: Filmes  (Lida 5536 vezes)

fmb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 14 de Novembro de 2006, 13:12:08
Tenho uma Canon EOS Kiss III, não sei nada sobre fotos, mas minhas fotos ficaram muito abaixo do esperado.
Usei um filme da Kodak, iso 100. Tirei fotos gerais. Internas, externas... Dia, noite...
Qual o melhor filme para usar?
O que significa o filme DX?

Obrigado


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2006, 13:15:36
Você usou o Kodacolor? Fuja deste filme, é bem ruinzinho. Para uso geral, uso o Kodak ProImage 100 e 200. A foto do meu perfil foi tirada usando um desses, não lembro qual, pois uso ambos sem distinção.

Por que você não gostou das fotos? O Kodacolor não é bom nas cores, as fotos saem sem vida alguma, além da emulsão apresentar alguns defeitos eventualmente (aqueles pontos ou riscos roxos na foto.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 13:16:28 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


fmb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2006, 13:23:37
Obrigado Franciso.
As fotos ficaram com uma definição ruim, com muitos pontos.
Usei esse Kodacolor mesmo.

Sempre usei digital e agora que estou usando essa máquina com filmes.
Não sei nem a diferença dos filmes - ISO 100, 200, 400...
Mas vou testando...

 


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2006, 13:35:03
Ah, então acho que o problema não é só o filme, mas a exposição. Provavelmente as fotos ficaram muito escuras e a revelação foi "puxada". No mundo digital isso equivaleria a pegar uma foto escura e aumentar o brilho dela no photoshop.

Como todos sabemos, o resultado de aumentar o brilho sem critérios é uma foto muito ruim, cheia de ruído, sem contraste, sem saturação... enfim, foi isso que aconteceu nas suas fotos.

No mundo digital, se você precisa de mais luz e já escolheu a maior abertura e exposição possíveis, é só aumentar o ISO até o 3200. Na analógica, vc não tem toda essa flexibilidade no iso, então terá que procurar um flash e/ou um tripé.

Ah, só complementando: se você não entende nada de abertura, exposição, etc, use o modo automático da câmera (nas canon eos acho que é um ícone verde) e enquanto fotografa, vasculhe o fórum em busca dessas informações. Use a busca e irá achar muita coisa útil.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 13:38:10 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2006, 14:30:08
Kodak Portra e muito bom. :)


totok

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2006, 23:01:09
Eu uso o Fuji ProValue 200. Gosto muito do resultado.
Comprei agora um rolo de tri-x e um proimage pra experimentar. Vamo ver o que vai sair... =)

Até mais
Pentax k-5 e Fujifilm X-E4


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2006, 23:29:18
A minha trip 35 nunca viu outro filme que não fosse o FUJI SUPERIA ISO 100. Sei que ele não é o bicho da goiaba, mas nunca tive problemas. Há melhores, basta $$$


mausim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://www.flickr.com/photos/mautresim
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2006, 08:32:04
Citar
Você usou o Kodacolor? Fuja deste filme, é bem ruinzinho. Para uso geral, uso o Kodak ProImage 100 e 200. A foto do meu perfil foi tirada usando um desses, não lembro qual, pois uso ambos sem distinção.

Por que você não gostou das fotos? O Kodacolor não é bom nas cores, as fotos saem sem vida alguma, além da emulsão apresentar alguns defeitos eventualmente (aqueles pontos ou riscos roxos na foto.
Rapaz,

em relação ao custo x benefício, o Kodacolor 100 não é tão ruim, não.

Compro ali na farmácia por R$ 6,30 e fotografo bem com ele.

Não é um TriX, mas dá conta do recado, quando você quer experimentar algumas coisas e não quer gastar muito.

Até agora não tive essas manchas, mesmo revelando pelo processo C41.

Agora, é preciso muita luz para as cores se sobressaírem.

Sob o sol, por exemplo, da manhã, em dias brilhantes, não vi nada errado com esse filme.

O Pro Value eu uso, dos mais baratos, para paisagem, pois ele responde bem aos tons de azul, como a cor do mar, ou de um lago.

Abraço a todos.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:02:24
6,30 por um Kodacolor? Eu pago uns R$25,00 por uma caixa com 5 ProImage 100 e 27,00 pela caixa de ProImage 200. Vale bem mais a pena. O ProImage é um filme bem barato... avulso não passa de uns 7 ou 8 reais, mas recomendo sempre comprar a caixa com 5 pois o preço é atraente.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2006, 18:13:17
Eu, quando usava a 12XP só usava o proimage 100. Adorava ele.
 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2006, 13:03:34
Onde vc compra o Pro Image a R$25 e o Pro Value a R$27 na caixa com 5 filmes???


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2006, 14:50:40
Citar
Onde vc compra o Pro Image a R$25 e o Pro Value a R$27 na caixa com 5 filmes???
Na Fotoplan, em Porto Alegre. É uma cadeia de laboratórios que está presente em uns 3 ou 4 estados, por isso devem conseguir preços tão bons, mas acredito que na internet você encontre preços parecidos.

É o melhor lugar para comprar filmes Kodak em Porto Alegre, mas não é lá essas coisas na revelação.  
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Fernando Hiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2006, 13:21:54
O Filme Pro Value 200 e excelente!!!! Este eu recomendo!!!

Quanto ao codigo DX, e aquele minusculo codigo de barras que aparece nas margens dos filmes, ali ele contem informacoes sobre o filme, como tipo de imulsao, Iso do filme, marca e modelo, oq ajuda  no momento da impressao os minilabs a identificarem o tipo do filme e utilizar a correcao correta para cada tipo de filme...


Abs,

Hiro
 


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2006, 13:44:56
Normalmente os laboratórios trabalham ou só com Kodak ou só Fuji (entre outros). A Fotoplan vende só a linha ProImage... não tem ProValue.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


frost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #14 Online: 28 de Novembro de 2006, 17:40:21
Citar
Você usou o Kodacolor? Fuja deste filme, é bem ruinzinho. Para uso geral, uso o Kodak ProImage 100 e 200. A foto do meu perfil foi tirada usando um desses, não lembro qual, pois uso ambos sem distinção.

Por que você não gostou das fotos? O Kodacolor não é bom nas cores, as fotos saem sem vida alguma, além da emulsão apresentar alguns defeitos eventualmente (aqueles pontos ou riscos roxos na foto.
Cara, usei esse kodak proimage 100 e as fotos ficaram com cores bem apagadinhas (em todas as condições de luz) apenas o que foi tom de pele é que ficou bom(mas nada excepcional).

Notei que o que o proimage que eu comprei tem escrito na caixa "ótimo para casamentos e ocasiões sociais" (ou algo semelhante), é esse que você usa?

Estou desconfiado que ele é balanceado para dar naturalidade aos tons de pele.

Estou testando agora o konica-minolta VX100.