Autor Tópico: Primeira câmera  (Lida 1275 vezes)

AllanMassensini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Novembro de 2015, 22:13:48
Boa noite pessoal!
Estou querendo comprar minha primeira câmera, mas com bastante duvida. Quero uma câmera para hobby, que me possibilite sair do modo manual mas que também seja fácil de transportar. Pensei em alguma compacta que possa sair do modo automático, por ser fácil de transporta-la para onde for. E também pensei em um dslr de entrada. O que me indicam? Pretendo ficar perto dos 2mil


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2015, 15:56:33
se quer compacta o reflex, é uma decisão sua. aí é ver o uso que terá, pesar prós e contras de cada uma pra decidir.
Para o modo manual, se quiser compacta, sugiro alguma  Panasonic Lumix da linha LX, ou alguma Canon da linha G.
Panasonic só trazendo de fora, a Canon acho que deve encontrar por aqui.
aliás, tem muita coisa em promoção na black friday. Dá uma olhada nesse tópico, pois tem câmeras reflex dentro do seu orçamento, em lojas autorizadas e garantia do fabricante:
 http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=116307.0


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2015, 01:38:48
Se a portabilidade de uma DSLR de entrada for aceitável, vá com ela. Senão, pegue uma mirrorless.

Acho que o principal é pegar uma câmera com sensor "grande" (4/3 pra cima) pois será mais fácil entender como a abertura do diafragma influencia a profundidade de campo. Na minha época de câmera compacta de sensor minúsculo eu nunca entendi como o número f/ afetava a imagem, pois o sensor era tão pequeno que eu nunca tinha desfoque de fundo, mesmo em f/2.


AllanMassensini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2015, 02:18:37
Se a portabilidade de uma DSLR de entrada for aceitável, vá com ela. Senão, pegue uma mirrorless.

Acho que o principal é pegar uma câmera com sensor "grande" (4/3 pra cima) pois será mais fácil entender como a abertura do diafragma influencia a profundidade de campo. Na minha época de câmera compacta de sensor minúsculo eu nunca entendi como o número f/ afetava a imagem, pois o sensor era tão pequeno que eu nunca tinha desfoque de fundo, mesmo em f/2.
Obrigado bucephalus, eu estava olhando uns vídeos também pra ver se esclarecia um pouco essa dúvida e acabou que ajudou um pouco. Vou de dslr mesmo, ver se pego uma t3i que ouvi falar bastante dela