Autor Tópico: Primeiro Pre-Wedding!  (Lida 2307 vezes)

Marcus Ciochi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Novembro de 2015, 11:27:45
Fala Galera!

Há um mês atras, tive a oportunidade de fazer o meu primero pré-wedding! :D

Infelizmente (ou felizmente) não fiz o casamento, por que eles ganharam um fotógrafo de presente :assobi:

Anyway, vamos ao pequeno briefing:

Lukas e Larissa são amigos meus, e provavelmente, um dos casais mais TOPS que eu já vi!
Ele é musico e pastor, ela é advogada. Dentre muitas coisas eles partilham o amor por livros (por isso algumas fotos na biblioteca :assobi:)

As fotos foram feitas na cidade de Salto-SP

Seguindo a mesma linha de sempre:
No rodapé tem um breve EXIF, e o resto do album está disponível aqui:https://flic.kr/s/aHskhk3q4W

Duvidas, críticas ou sugestões: SINTAM-SE EM CASA ;)


23mm     ISO100     f/5.6     1/125


50mm     ISO100     f/1.8     1/200


50mm     ISO100     f/1.8     1/1600


75mm     ISO100     f/4.0     1/200


50mm     ISO100     f/2.8     1/250


50mm     ISO100     f/2.8     1/250


50mm     ISO100     f/22.0   1/30


50mm     ISO100     f/1.8     1/500


50mm     ISO100     f/1.8     1/3200


50mm     ISO100     f/1.8     1/640


50mm     ISO400     f/1.8     1/40


50mm     ISO400     f/2.2     1/8


33mm     ISO100     f/22.0   30"


Abraços!
HP EliteBook 2560p / Canon EOS 50D + EF-S 18-55mm IS + EF 70-300mm  + EF 50mm f/1.8 + EF 28-135mm IS + Yongnuo 568EX II
Periféricos: Tt Meka G1 / Corsair M65 / Steelseries QCK / Superlux HD681 / Sol Republic Tracks Air / Lumia 930


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2015, 11:46:40
Cara, tem fotos que eu gostei bastante do seu ensaio, sobretudo a 1, 4, 9, 10 e a 11.

 :) :) :)

Mas duas coisas que me chamam atenção: a inconsistência no tratamento. Quando vc usa tipos de tratamento diferente dentro de um mesmo ensaio meio que vc quebra a série. Fica parecendo que são trabalhos diferentes. Alguns fotógrafos até defendem que o ideal é vc ter seu estilo para todos os trabalhos.

A outra coisa é a última foto, eu realmente não gostei.
 :(


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2015, 11:53:02
Ao meu olhar amador, gostei demais das fotos, principalmente da 7 e 8.  :clap:
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2015, 12:06:48
marcus com U  :D,

não sei avaliar se é o caminho certo, se é o que pede o mercado, etc.. mas sei te dizer o que achei das fotos.

e digo que gostei muito das composições, das formas, das ideias e conteúdos q vc tentou desenvolver, dos tratamentos..

apesar disso, acho que vc poderia manter um tom mais uniforme do tratamento pra elas, tá um leque muito aberto...

enfim, são realmente todas muito boas, e minhas preferidas foram a 2, a 4 (que filtro legal essa!!), 8, 10 (P&B foda, muito boa mesmo!) e a 12 (essa tb pelo filtro do P&B, gostei muito).

parabéns, abs,



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2015, 13:23:33
Todas excelentes.... 2, 6, 7, 8 e 9 são as melhores (para mim a 2 é a campeã com aquele bokeh lindo e cores).

Parabéns..... Tu manja das manjarias de ensaio. Continue postando mais por aqui.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2015, 13:25:31

Mas duas coisas que me chamam atenção: a inconsistência no tratamento. Quando vc usa tipos de tratamento diferente dentro de um mesmo ensaio meio que vc quebra a série. Fica parecendo que são trabalhos diferentes. Alguns fotógrafos até defendem que o ideal é vc ter seu estilo para todos os trabalhos.

Eu já não concordo. Acho que ninguém precisa ter um estilo mais fechado e ponto. Gosto justamente do contrário. Aqui tivemos tratamentos convencionais, fotos P&B, baixo contraste, split tonning, etc.... Acho que é válido mesclar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2015, 13:44:26
Eu já não concordo. Acho que ninguém precisa ter um estilo mais fechado e ponto. Gosto justamente do contrário. Aqui tivemos tratamentos convencionais, fotos P&B, baixo contraste, split tonning, etc.... Acho que é válido mesclar.

Também acho um certo exagero levar um único estilo o resto da vida. Mas acho que dentro do ensaio usar apenas um estilo de tratamento da uma ideia de continuidade.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2015, 14:26:54
Eu gostei muito de toda a série, parabéns!!!  :clap: :clap: :clap:


Diego Montenegro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2015, 15:20:31
Ficaram ótimas.


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2015, 10:48:12
Wow!  :worship:


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2015, 12:22:35
Gostei de todas as fotos, sem exceção ... Gostei do tratamento e da composição, olhando as suas fotos da para aprender bastante. Parabéns 
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Marcus Ciochi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2015, 22:16:53
Cara, tem fotos que eu gostei bastante do seu ensaio, sobretudo a 1, 4, 9, 10 e a 11.

 :) :) :)

Mas duas coisas que me chamam atenção: a inconsistência no tratamento. Quando vc usa tipos de tratamento diferente dentro de um mesmo ensaio meio que vc quebra a série. Fica parecendo que são trabalhos diferentes. Alguns fotógrafos até defendem que o ideal é vc ter seu estilo para todos os trabalhos.

A outra coisa é a última foto, eu realmente não gostei.
 :(

Obrigado!
Bem, você não é o primeiro (e nem será o ultimo) que comenta sobre essa inconsistencia no tratamento... ahahah

Eu, particularmente não me incomodo com a variação dos "estilos", mas depois de alguns comentários, percebi que eu peco muito em tratar de forma MUITO diferente fotos que deveriam ser iguais, como as P&B, por exemplo

Ao meu olhar amador, gostei demais das fotos, principalmente da 7 e 8.  :clap:
Obrigado!

marcus com U  :D,

não sei avaliar se é o caminho certo, se é o que pede o mercado, etc.. mas sei te dizer o que achei das fotos.

e digo que gostei muito das composições, das formas, das ideias e conteúdos q vc tentou desenvolver, dos tratamentos..

apesar disso, acho que vc poderia manter um tom mais uniforme do tratamento pra elas, tá um leque muito aberto...

enfim, são realmente todas muito boas, e minhas preferidas foram a 2, a 4 (que filtro legal essa!!), 8, 10 (P&B foda, muito boa mesmo!) e a 12 (essa tb pelo filtro do P&B, gostei muito).

parabéns, abs,
Angelo! Valeu cara! Como dito acima: Vou me policiar no tratamento

Todas excelentes.... 2, 6, 7, 8 e 9 são as melhores (para mim a 2 é a campeã com aquele bokeh lindo e cores).

Parabéns..... Tu manja das manjarias de ensaio. Continue postando mais por aqui.
Obrigado!!

Eu já não concordo. Acho que ninguém precisa ter um estilo mais fechado e ponto. Gosto justamente do contrário. Aqui tivemos tratamentos convencionais, fotos P&B, baixo contraste, split tonning, etc.... Acho que é válido mesclar.
Resumiu meu pensamento! :clap:

Eu gostei muito de toda a série, parabéns!!!  :clap: :clap: :clap:
Ficaram ótimas.
Wow!  :worship:
Gostei de todas as fotos, sem exceção ... Gostei do tratamento e da composição, olhando as suas fotos da para aprender bastante. Parabéns

Obrigado!!!
HP EliteBook 2560p / Canon EOS 50D + EF-S 18-55mm IS + EF 70-300mm  + EF 50mm f/1.8 + EF 28-135mm IS + Yongnuo 568EX II
Periféricos: Tt Meka G1 / Corsair M65 / Steelseries QCK / Superlux HD681 / Sol Republic Tracks Air / Lumia 930


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2015, 04:54:58
Gostei das fotos, acho que quanto a uma consistência no estilo ou mesmo um certo padrão de tratamento e etc, acho que vc vai descobrindo isso com o tempo.

O que mais me chamou a atenção foi que você tentou fugir do convencional em várias fotos. isso é fundamental, mostra que é criativo e gosta de experimentar. isso poderá ser um grande diferencial seu no futuro.

parabens!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Marcus Ciochi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2015, 22:30:51
Gostei das fotos, acho que quanto a uma consistência no estilo ou mesmo um certo padrão de tratamento e etc, acho que vc vai descobrindo isso com o tempo.

O que mais me chamou a atenção foi que você tentou fugir do convencional em várias fotos. isso é fundamental, mostra que é criativo e gosta de experimentar. isso poderá ser um grande diferencial seu no futuro.

parabens!
Obrigado!! :D
HP EliteBook 2560p / Canon EOS 50D + EF-S 18-55mm IS + EF 70-300mm  + EF 50mm f/1.8 + EF 28-135mm IS + Yongnuo 568EX II
Periféricos: Tt Meka G1 / Corsair M65 / Steelseries QCK / Superlux HD681 / Sol Republic Tracks Air / Lumia 930


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #14 Online: 30 de Novembro de 2015, 10:38:45
No geral gostei das fotos. Atendem aquilo que o cliente busca, isso é o mais importante!

Agora uma coisa que reparei, que não tem nada a ver com sua técnica ou talento, ou qualidade das fotos: como o bokeh da 50mm 1.8 é "nervoso" né? Antes de ler o Exif, eu já sabia que era ela quem tinha sido usada (tenho uma e já havia notado esse efeito - principalmente quando tem bastante elementos pequenos no fundo - nesse caso, as folhas).

Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/