Autor Tópico: Devo ter meu guarda-roupa?  (Lida 1848 vezes)

jhotaeme

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 28 de Novembro de 2015, 16:05:03
Caso eu monte um pequeno estúdio fotográfico, eu devo ter um guarda roupa disponível para as clientes ou elas sempre trarão roupas de casa? Penso em ter umas peças compradas, mas aí me vêm na mente a questão de que um dia pode vir uma magra, outro dia uma plus size, então seria algo bem complicado. Gostaria de opiniões sobre essa dúvida, obrigado!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2015, 03:20:13
Mexe com isso não kkkkkk

Imagina que cada cliente tem um gosto, um estilo, um tamanho...
vc vai viver só pra montar look kkkkkkkk

acessórios para newborn,  brinquedos, etc, ajudam, mas montar sets de roupa só complica!

O bom do cliente usar suas próprias roupas é que vc vai ter certeza que ele gostou! :)





André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2015, 21:52:31
eu trabalho com uma produtora de moda que busca os looks conforme o conceito do ensaio, costura eles se for necessário, busca os acessórios e tudo o mais
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2015, 21:55:52
Porque acredite, muitas vezes você vai querer fazer uma foto na praia com uma gestante com a roupa soltinha, branca, meio angelical, tipo isso;



Ai você vai passar a idéia pra cliente, ela não vai entender ou nem vai se preocupar e vai aparecer pro ensaio com um short jeans, uma camiseta toda estampada e um salto alto... e você não vai poder fazer absolutamente nada.

Meus ensaios melhoraram 100% depois da adição de mais profissionais na equipe, uma boa fotografia não depende só de você, um cabelo mal feito pode estragar o photoshoot, uma maquiagem porcaria pode tornar teu ensaio um lixo e as roupas a mesma coisa. O valor aumenta, sim, mas a venda facilita e o cliente e voce saem satisfeitos.
@jacobfotografiacriativa