Autor Tópico: Presets que imitam fotos de filme  (Lida 4842 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 28 de Novembro de 2015, 20:53:34
Alguém faz uso??
Adoooooooooro esse visual de foto de filme. Andei brincando com o teste de um pacote de programas chamado Nik Collection, que tem o Analog Efex Pro. Mas o pacote custa 150 dólares, com esse valor do dólar não tá dando.
Aceito pagar algo mais em conta, mas que seja bem bacana, que me dê mesmo a sensação de estar diante de fotos de filme.
Alguém aqui faz uso desse tipo de ferramenta pra me indicar algo legal?
Já baixei alguns free, mas nenhum me deu efeitos como eu gostaria de ter.
Dou dois exemplos de fotos em que usei efeitos que me agradaram muito, do Analog Efex Pro.


« Última modificação: 28 de Novembro de 2015, 21:21:17 por Helena Bsb »


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2015, 22:18:13
eu uso o color efex pro, tem dezenas de simuladores de filmes fuji, kodak, afga...
é muito interessante e os resultados as vezes são muito parecidos, o fuji velvia é perfeito. quando estiver no pc vou ver se posto alguma em que usei simulador.

ah, outra coisa, as cameras fuji vem com simuladores de filmes bem legais tambem.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2015, 22:43:46
O Eric Kim tem alguns presets dele ai pela internet, uso as vezes o do Portra, muito bom
« Última modificação: 28 de Novembro de 2015, 22:44:04 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2015, 23:00:37
eu uso o color efex pro, tem dezenas de simuladores de filmes fuji, kodak, afga...
é muito interessante e os resultados as vezes são muito parecidos, o fuji velvia é perfeito. quando estiver no pc vou ver se posto alguma em que usei simulador.

ah, outra coisa, as cameras fuji vem com simuladores de filmes bem legais tambem.

Então, esse programa é do pacote Nik Collection, que custa 149 dólares e que tem o Analog efex pro, que eu usei na versão teste e adorei. Mas com esse preço fica complicado... se eles vendessem separado, eu compraria.
Mas o pacote é muito bacana. Talvez eu compre um dia.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2015, 23:04:35 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2015, 23:01:31
O Eric Kim tem alguns presets dele ai pela internet, uso as vezes o do Portra, muito bom

Já baixei os dele.  ;)
Acabei comprando um pacote de 400 presets de filme por 6 dólares. Vamos ver se alguma coisa vai me agradar bastante.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2015, 00:25:19
Um realmente Pro, excepcional é o DxO Film Pack.

http://www.dxo.com/us/photography/photo-software/dxo-filmpack

Acredite, pelo que é, é barato.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, 00:25:59 por AFShalders »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2015, 00:50:14
Um realmente Pro, excepcional é o DxO Film Pack.

http://www.dxo.com/us/photography/photo-software/dxo-filmpack

Acredite, pelo que é, é barato.

Ah, esse preço é perfeitamente pagável (embora eu preferisse não passar dos 50 dólares), especialmente o pacote "essential". Valeu demaaais pela dica.
Esse pacote de presets que peguei é interessantezinho, vale o que custa, rs, ou seja, nada de mais.
O que eu tava gostando no Analogue efex, é que ele não mexe só na coloração, mexe na textura da foto também, coloca uma textura de papel fotográfico que não vi em nenhum outro preset até hoje.
Vou baixar a versão trial desse pacote que vc sugeriu. Espero que esse preço de 64 dólares não suba em alguns dias.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, 00:58:05 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2015, 01:06:14
Garai. Com 5 minutos de teste, o programa me convenceu. Comprando...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, 01:06:27 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2015, 01:46:40
Eita que é hj que não durmo, rsrs.
Tô maravilhada.
Olha que já faz dias que fico catando esse tipo de coisa na internet, pensando se pagava ou não o pacote Nik Collection, e resolvi ir pra uns presets do Lightroom. Em momento nenhum me deparei com esse pacote da DxO.
Valeu DEMAIS MESMOOO pela dica, Shalders!!!
ele tem texturas de papéis...  :wub: :wub: :wub:
Confesso que por um momento pensei em cancelar a assinatura de 22 reais do Adobe CC, mas aí pensei que em muitos casos precisarei fazer ajustes pontuais, e vou precisar do PS ou LR. Esse programa da DxO foi um acréscimo, pra lá de bem vindo.
Deixo aqui o resultado da primeira brincadeira com o programa:
« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, 01:48:58 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2015, 09:40:07
Realmente faz mais sentido o tópico ficar nessa sala.
Mas deixo uma dica: quando moverem o tópico, deixem pelo menos por um tempo o "movido para", para que possamos nos localizar.  ;)
Mesmo com noção do fórum, eu abri na sala errada, mas soube onde procurar. Tem gente que fica perdida e não sabe o que aconteceu com o tópico.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2015, 09:40:44 por Helena Bsb »


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2015, 23:52:10
Eu tenho o Filmpack 3 e uso principalmente para B&W. Estava pensando seriamente em pegar o 5 na promoção de Natal. Depois deste seu post aqui, escolhi o meu presente de Natal :)


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:03:32
Helena, sugiro vc testar os pacotes da VSCO
Considero um dos melhores que tem, entre no site deles que tem um pacote de graça pra vc testar com o Kodak gold 100 e o famoso tri-x (gosto muito do tri-x). O legal dos presets deles é que possuem perfil de cada camera no mercado, e isso faz uma baita diferença! :D

Eu tenho todos os pacotes, utilizo mais os Portra, Ektar, e tri-x. Cada um tem umas 10 variações em questão de contraste, cores, etc, como se estivesse "puxando" o filme de verdade. Recomendo testar todos, escolher seus favoritos e quem sabe editar ele um pouquinho pra ficar perfeito para o seu gosto. Eu, por exemplo, gosto muito do Ektar, mas na maioria das cenas ele deixa meio alaranjado, aí eu modifiquei e diminui o laranja em 10 pontos, agora acho perfeito :ok:

Claro que cada cena é um caso, então nunca recomendo usar um preset e deixar do jeito que aplicou, independente do pacote ser bom ou não. O ideal é aplicar e sempre fazer ajustes finos pra ter uma imagem bem agradável.

Exemplos do pacote gratuito do VSCO com o kodak gold e o tri-x:









Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:48:24
Lucas, eu vi os pacotes do VSCO, mas o preço inviabiliza já que não sou conhecedora assim de filmes pra poder me basear no que oferecem e fazer minha escolha. Eu teria que testar tudo antes pra poder escolher o que mais me agrada, e eles não oferecem versões trial. E compra tudo é absolutamente inviável.
Estou satisfeita demais com o pacote DxO que adquiri, achei um custo x benefício sensacional.
Mas valeu a dica!  :ok:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 09:48:39 por Helena Bsb »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:53:49
Lucas, eu vi os pacotes do VSCO, mas o preço inviabiliza já que não sou conhecedora assim de filmes pra poder me basear no que oferecem e fazer minha escolha. Eu teria que testar tudo antes pra poder escolher o que mais me agrada, e eles não oferecem versões trial. E compra tudo é absolutamente inviável.
Estou satisfeita demais com o pacote DxO que adquiri, achei um custo x benefício sensacional.
Mas valeu a dica!  :ok:

O pacote 0 é free, olha lá ;)
Se quiser te passo onde encontrar todos os pacotes deles de maneira não oficial rsrs
Mas já adianto que dá um trabalhinho instalar manualmente, pegue o pacote free deles e vê se gosta antes


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:58:30
Uai, não vi isso não. O único "free" que vejo é o de celular. De resto, vai do 7 ao 1, cada um por 59 dólares.
Pode me passar o link, por favor?