Autor Tópico: Combo Canon, vale a pena?  (Lida 8150 vezes)

maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2015, 16:40:24
To iniciando também, e faz alguns meses comprei uma T5i no submarino (promoção).

Aprendi bastante e ja comecei com as minhas modificações.

Por esse valor, pegaria uma T5i básica e aos poucos ir montando o restante kit, porque com o padrão, se faz muito, só ler, pesquisar e praticar, e muito.
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2015, 16:50:25
Sobre a T5. Eu não compraria.
Ela parece um brinquedo de plástico... com o valor dela vc pega uma t5i usada, que é muito mais câmera.  :ponder:

Não vejo 5% de diferença entre uma T5 e uma T5i, alias entre nenhuma rebel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2015, 17:27:41
Não vejo 5% de diferença entre uma T5 e uma T5i, alias entre nenhuma rebel.
Olha, eu senti muita diferença quando testei.
Não vou dizer que uma "faça fotos" melhor que outra (alias, já vi muita foto pessima com 5D Mk3), mas a t5 é bastante inferior na construção em relação a T5i. Digamos que uma é "menos pior" que a outra nesse quesito.

Mas faço coro a quem acha que a compra certa seria a dica do nosso amigo amador47sc.
Disso não há dúvidas.  :ok:
« Última modificação: 30 de Novembro de 2015, 17:28:03 por Cristiane Gellert »
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2015, 00:28:40
Lena Carvalho e a todos do fórum,

boa noite! Me registrei no site só por causa desse post rsrs

Eu comprei a minha T5i na BlackFriday, pela Canon mesmo, com a lente 18-55 STM, controle remoto, bolsa canon, 2 livros e cartão 8GB (nao informaram classe e em nada kkkk). Saiu por R$2639,97. Estava com uma SX50 hs e fazia 1 ano que queria a T5i. Curto a marca pq desde as minhas primeiras point and shoot eram todas canon. Questao de gosto mesmo.

"Mas pera Peterson, esse é o mesmo preço do kit 18-55 nas outras lojas!" Mas com a garantia canon, frete grátis e seguro de 1 ano pela Tokyo Marine, e em 12x R$220  :clap:

Pois bem, a Canon BR soltou na internet vários "convenios" como por exemplo com a OAB-RJ e outros, dando mais 20% de desconto em alguns combos acessando um determinado link e colocando uma determinada senha para acessar o hot site. Esse kit que comprei estava no site normal de 3899,96 por 3299,96. Com o link e senha, paguei 2639,97.

O link ainda está valendo, caso vc anda nao tenha comprado. Só nao posto aqui agora pq nao li ainda as regras do forum, se puder me avisem.

Por ser minha primeira DSLR, preferi pegar uma maquina legal de entrada zero km do que uma usada. Nao ganho grana com isso (ainda rsrs), entao fui pelas características do equipamento que me agradaram e cabiam em meu bolso.

Considerando as vantagens de se comprar pela Canon e pelo preço, considero um bom negócio sim (se a máquina te atender, óbvio).

Ps: nao peguei a T5 pq filmo bastante, e a tela retrátil + STM me fazem falta.

Ps2: entre os kits disponiveis nessa promo especifica, o melhor da T5 era um que trazia EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III, EF-S 55-250mm IS II, Bolsa Fanny Pack, Livro de Câmeras DSLR, Livro de Lentes e Flash, Cartão de memória 8G de R$ 4.699,96 por R$ 2.159,97
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2015, 08:44:38
PetersonAbelha

Parabéns pela compra, espero que faça ótimas fotos com ela!  :ok:

Eu tive duas Rebels (uma Xti e uma T2i), e gostava muito delas.
Tenho certeza de que gostará dela também.

Ps2: entre os kits disponiveis nessa promo especifica, o melhor da T5 era um que trazia EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III, EF-S 55-250mm IS II, Bolsa Fanny Pack, Livro de Câmeras DSLR, Livro de Lentes e Flash, Cartão de memória 8G de R$ 4.699,96 por R$ 2.159,97
Isso é que me deixa fula da vida. >:(
O preço que você pagou é até "justo" (ou ao menos não tão irreal), considerando a questão impostos + vantagens de se comprar diretamente da Canon. O que acho sacanagem é colocarem um preço que nunca existiu como base.
Isso não é uma atitude exclusiva da loja da Canon, praticamente todas as lojas brasileiras jogam sujo assim.
"Black Fraude", como dizem por aí...  :ponder:


Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2015, 08:51:08
Lena Carvalho e a todos do fórum,

boa noite! Me registrei no site só por causa desse post rsrs

Eu comprei a minha T5i na BlackFriday, pela Canon mesmo, com a lente 18-55 STM, controle remoto, bolsa canon, 2 livros e cartão 8GB (nao informaram classe e em nada kkkk). Saiu por R$2639,97. Estava com uma SX50 hs e fazia 1 ano que queria a T5i. Curto a marca pq desde as minhas primeiras point and shoot eram todas canon. Questao de gosto mesmo.

"Mas pera Peterson, esse é o mesmo preço do kit 18-55 nas outras lojas!" Mas com a garantia canon, frete grátis e seguro de 1 ano pela Tokyo Marine, e em 12x R$220  :clap:

Pois bem, a Canon BR soltou na internet vários "convenios" como por exemplo com a OAB-RJ e outros, dando mais 20% de desconto em alguns combos acessando um determinado link e colocando uma determinada senha para acessar o hot site. Esse kit que comprei estava no site normal de 3899,96 por 3299,96. Com o link e senha, paguei 2639,97.

O link ainda está valendo, caso vc anda nao tenha comprado. Só nao posto aqui agora pq nao li ainda as regras do forum, se puder me avisem.

Por ser minha primeira DSLR, preferi pegar uma maquina legal de entrada zero km do que uma usada. Nao ganho grana com isso (ainda rsrs), entao fui pelas características do equipamento que me agradaram e cabiam em meu bolso.

Considerando as vantagens de se comprar pela Canon e pelo preço, considero um bom negócio sim (se a máquina te atender, óbvio).

Ps: nao peguei a T5 pq filmo bastante, e a tela retrátil + STM me fazem falta.

Ps2: entre os kits disponiveis nessa promo especifica, o melhor da T5 era um que trazia EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III, EF-S 55-250mm IS II, Bolsa Fanny Pack, Livro de Câmeras DSLR, Livro de Lentes e Flash, Cartão de memória 8G de R$ 4.699,96 por R$ 2.159,97
essa tokyo marine eh seguradora japonesa ou usa apenas o nome "tokyo"???Se for,eh considerada a maior e melhor seguradora automotivos do japao.Ate uns anos atras,eu era cliente dessa empresa
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 08:55:06 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Dezembro de 2015, 10:39:09
Lena Carvalho e a todos do fórum,

boa noite! Me registrei no site só por causa desse post rsrs

Eu comprei a minha T5i na BlackFriday, pela Canon mesmo, com a lente 18-55 STM, controle remoto, bolsa canon, 2 livros e cartão 8GB (nao informaram classe e em nada kkkk). Saiu por R$2639,97. Estava com uma SX50 hs e fazia 1 ano que queria a T5i. Curto a marca pq desde as minhas primeiras point and shoot eram todas canon. Questao de gosto mesmo.

"Mas pera Peterson, esse é o mesmo preço do kit 18-55 nas outras lojas!" Mas com a garantia canon, frete grátis e seguro de 1 ano pela Tokyo Marine, e em 12x R$220  :clap:

Pois bem, a Canon BR soltou na internet vários "convenios" como por exemplo com a OAB-RJ e outros, dando mais 20% de desconto em alguns combos acessando um determinado link e colocando uma determinada senha para acessar o hot site. Esse kit que comprei estava no site normal de 3899,96 por 3299,96. Com o link e senha, paguei 2639,97.

O link ainda está valendo, caso vc anda nao tenha comprado. Só nao posto aqui agora pq nao li ainda as regras do forum, se puder me avisem.

Por ser minha primeira DSLR, preferi pegar uma maquina legal de entrada zero km do que uma usada. Nao ganho grana com isso (ainda rsrs), entao fui pelas características do equipamento que me agradaram e cabiam em meu bolso.

Considerando as vantagens de se comprar pela Canon e pelo preço, considero um bom negócio sim (se a máquina te atender, óbvio).

Ps: nao peguei a T5 pq filmo bastante, e a tela retrátil + STM me fazem falta.

Ps2: entre os kits disponiveis nessa promo especifica, o melhor da T5 era um que trazia EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III, EF-S 55-250mm IS II, Bolsa Fanny Pack, Livro de Câmeras DSLR, Livro de Lentes e Flash, Cartão de memória 8G de R$ 4.699,96 por R$ 2.159,97

Quando eu comprei minha T5i, veio apenas o kit da caixa e nada mais... acredito que tenha sido um preço justo mesmo...

E como a colega Cristiane Gellert falou, essa "Black Fraude" teve muita mutreta, eu mesmo acompanhei alguns produtos e dias antes os preços aumentaram para então baixar... muita sacanagem.
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Dezembro de 2015, 10:43:13
Isso ai parte do princípio que se constrói um fotógrafa pelo tipo e quantidade do equipamento adquirido.
 :aua:


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:24:25
Isso ai parte do princípio que se constrói um fotógrafa pelo tipo e quantidade do equipamento adquirido.
 :aua:

Não é isso que quero dizer... você pode tirar ótima fotos até mesmo com um iPhone ou Samsung S6.

Como tá começando, porque não pegar um kit que tenha mais "opcionais"?
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:39:01
Não me referi a sua opinião Maltman, mas à proposta da Canon.


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Dezembro de 2015, 12:04:02
Cristiane
exatamente. Comprei só pq estava atras dela há meses e conhecia seu preço no mercado brasileiro. Meu amigo pegou em Outubro /2014 o kit com a 18-135 e bolsa (nao entrando no merito da qualidade da lente, mas de preço cobrado por ela) por 1999 no Extra.com.br.

Meia noite em ponto da black friday o walmart.com.br colocou o kit 18-55 por 2100 ou em 10x R$207. Fui pegar o cartão de crédito, quando voltei tinha esgotado o lote e voltado para o preço "normal" de 3 mil e lá vai borracha.

Silvio

É a mesma Tokyo Marine que faz seguro de carros. Tenho a apólice aqui com a logo deles. Posso te mandar se quiser ver.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 12:05:25 por PetersonAbelha »
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Dezembro de 2015, 13:16:42
Não me referi a sua opinião Maltman, mas à proposta da Canon.

Blz.
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #27 Online: 01 de Dezembro de 2015, 15:28:27
Cristiane
exatamente. Comprei só pq estava atras dela há meses e conhecia seu preço no mercado brasileiro. Meu amigo pegou em Outubro /2014 o kit com a 18-135 e bolsa (nao entrando no merito da qualidade da lente, mas de preço cobrado por ela) por 1999 no Extra.com.br.

Meia noite em ponto da black friday o walmart.com.br colocou o kit 18-55 por 2100 ou em 10x R$207. Fui pegar o cartão de crédito, quando voltei tinha esgotado o lote e voltado para o preço "normal" de 3 mil e lá vai borracha.

Silvio

É a mesma Tokyo Marine que faz seguro de carros. Tenho a apólice aqui com a logo deles. Posso te mandar se quiser ver.
opa,nem carece disso Peterson,atualmente moro no japao e fiquei surpreso quando li tokyo marine,pois nao sabia que eles operavam no brasil
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #28 Online: 01 de Dezembro de 2015, 15:59:02
opa,nem carece disso Peterson,atualmente moro no japao e fiquei surpreso quando li tokyo marine,pois nao sabia que eles operavam no brasil

É minha seguradora de automoveis faz 3 anos.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 01 de Dezembro de 2015, 18:42:15
Silvio, sem problema rsrs aqui no Brasil temos algumas seguradoras que tbm oferecem seguros para eletrônicos como celulares, máquinas e tablets. Muitas vezes são as nossas conhecidas seguradoras "de veículos" ;)
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 18:42:41 por PetersonAbelha »
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS -