Autor Tópico: 16 lugares do mundo visto sob 2 óticas diferentes  (Lida 2140 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 30 de Novembro de 2015, 03:34:48
Caraca, muito legal não só pelos takes das fotos na versão famosa mas também em olhar o que há em volta de uma foto bem feita como enquadramento e edição.

http://misteriosdomundo.org/16-lugares-famosos-e-seus-verdadeiros-arredores/
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2015, 08:14:09
Interessante, hein!!

A que mais me impressionou foi a das pirâmides, a gente acha que aquilo tá perdido no meio de um "nada", e a cidade tá ali do ladinho, kkkkkk


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2015, 08:35:04
Muito legal Thales! :ok:

Concordo com o Mike que a foto das pirâmides são as mais intrigantes, nunca imaginei que era assim...

Aproveitei e dei uma fuçada nesse site, tem bastante coisa interessante.

Veja essa matéria:
http://misteriosdomundo.org/20-raras-fotos-antigas-que-provam-que-o-mundo-sempre-foi-muito-estranho/
Canon


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2015, 08:35:31
O que me impressionou foi a Pequena Sereia, na Dinamarca.
A foto dá ideia de algo muito mais grandioso, isolado, mas é uma estátua pequenina, pertinho da margem.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2015, 10:01:45
Pior eh o Taj Mahal. Lixo pra tudo quanto eh lado.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2015, 10:08:16
Muito legal, os dois!!!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2015, 11:03:23
Bom post.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2015, 11:39:41
O que me impressionou foi a Pequena Sereia, na Dinamarca.
A foto dá ideia de algo muito mais grandioso, isolado, mas é uma estátua pequenina, pertinho da margem.

Tem claramente Photoshop pra cacete nessa foto, olhem uma foto "normal" dela feita com celular do mesmo angulo



Eu arrisco dizer que fora todo tratamento de cores padrao, foi alterado cor do mar, alterado completamente o céu e adicionado os patos
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2015, 11:45:38
Quanto a outras que me chamaram atenção.

A das piramides eu ainda nao consegui entender pela segunda foto qual angulo foi utilizado pro click, até porque nunca fui la :P

Sempre fico impressionado com a organização dos predios de Barcelona, pra mim é completamente bizarro.

NY, meu sonho de cidade, pra mim quase toda ela é bonita, até o que é feio

O Cristo Redentor pra mim foi a pior foto, alias, a segunda foto, mostrando da favela, é muito mais impactante visualmente do que a primeira mostrando meio corpo dele, alias, a segunda se analisada por um sentido mais profundo, nota-se que o Cristo está de costas pra favela, ou seja... pra bom entendedor.

Acho que tem foto do Cristo rodando esse mundão MUITO melhor (nesse sentido de mostrar só o que é bom)


Um exemplo
@jacobfotografiacriativa


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2015, 12:46:52
Realmente as que estão no terceiro mundo (BR, Índia e Egito) mostram mais a diversidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2015, 21:52:36
Muito bom esse link, as vezes a gente quer viajar pra um lugar pelas lindas fotos que vemos.... chega la... é outra historia... por exemplo, um dos lugares que eu mais queria conhecer era Roma, ja li muito livro de historias de lá.... estive por lá e achei uma bela bosta...
~ Know your limits, but never accept them ~


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:44:23
Muito bom esse link, as vezes a gente quer viajar pra um lugar pelas lindas fotos que vemos.... chega la... é outra historia... por exemplo, um dos lugares que eu mais queria conhecer era Roma, ja li muito livro de historias de lá.... estive por lá e achei uma bela bosta...

Nunca fui a Roma, mas pelo que ja li/ouvi a respeito, é a cidade da Italia mais famosa/visitada do mundo e ao mesmo tempo é a cidade menos italiana da Italia :P
@jacobfotografiacriativa


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2015, 13:57:01
Isso se chama descontextualizacao.
Ou seja, eliminar informacao (visual) para criar um novo contexto diferente do contexto real, atual ou de principio. Sendo possivel assim a criacao de um imaginario, mas que muitos desavisados acabam pensando que eh real.

Mas as vezes tambem para enaltecer o objeto fotografado, criando uma identidade ou caracteristica visual (angulo, distancia, cores, contraste, elementos ao redor, etc) sem a distracao de demais elementos que nao colaboram com o destaque e imponencia do objeto fotografado.

Quantos turistas nao ficam supresos ao verem que a Estatua da Liberdade nao eh tao grande quanto parece nas fotos, o quadro da monalisa eh pequeno e escuro, ao contrario do que muitos esperam, a Torre Eiffel eh meio feinha se olhar para ela pelo o que ela eh de fato?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2015, 14:09:38
Tem claramente Photoshop pra cacete nessa foto, olhem uma foto "normal" dela feita com celular do mesmo angulo



Eu arrisco dizer que fora todo tratamento de cores padrao, foi alterado cor do mar, alterado completamente o céu e adicionado os patos

putz, ps para carai mesmo
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2015, 14:30:28
É uma diferença considerável mesmo, né? :D

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 14:31:30 por jefersonperrot »
Canon