Autor Tópico: Série "Quero Meu Bairro Melhor - Abandono da Pista de Skate".  (Lida 678 vezes)

Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Online: 30 de Novembro de 2015, 09:56:33
Nesse álbum faço o registro fotográfico sobre o abandono de um importante espaço de lazer do meu bairro. No Aterro do Cocotá fica situada a Pista de Skate da Ilha do Governador.

O Aterro sempre foi uma importante área de lazer para os insulanos. Porém, em sua última reforma, a Prefeitura construiu vários espaços dedicados aos esportes no local. Dentre eles a pista de skate, que hoje está abandonada. Não há manutenção e nem melhorias no local desde a sua inauguração.

Fico pensando em quantos eventos poderiam ocorrer ali? Quantos jovens poderiam estar usufruindo melhor desse espaço? Quantas escolinhas para aprender um esporte tão interessante aos jovens dessa geração. Fora que essa pista poderia ser usada também com bikes. Mas não há condições para isso.

Diante disso, pensei em fazer esse registro para pedir a atuação da Prefeitura do Rio, ou da Subprefeitura da Ilha a fim de engajar na idéia da página "Ecotur ILHA - Ecologia, história e turismo na Ilha do Governador" por fazermos do nosso bairro um local melhor.

Espero que curtam e façam essa reclamação chegar aos olhos e ouvidos da Prefeitura.

https://www.flickr.com/photos/127881036@N05/sets/72157661688506141/with/22778503993/

Uma fotografia do álbum para ilustrar a postagem.


Manobra radical que poderia ser melhor
by Guto Pereira, no Flickr


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2015, 10:24:52
Parabéns pela iniciativa!  :clap:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2015, 10:57:03
Parabéns pela iniciativa!  :clap:

Muito obrigado, Alexandre!  :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2015, 13:22:15
Bacana a iniciativa. Talvez só tivesse escolhido outra foto pra ilustrar, uma que combinasse mais com o tema.

 :) :)


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2015, 13:37:57
Bacana a iniciativa. Talvez só tivesse escolhido outra foto pra ilustrar, uma que combinasse mais com o tema.

 :) :)

Entendi, Rafa Meira. É que o intuito seria convidar o pessoal para ver e ler o álbum no Flickr. Não sei se há como "embedar" o álbum aqui. Ficaria mais fácil a leitura. No caso, não é um álbum com "snapshots", e sim um registro fotográfico de um acontecimento, que inclui uma narrativa sobre o fato. Como ainda estou aprendendo, não quero ser pretensioso em falar sobre fotojornalismo, apesar de ser...  :D

Valeu pelas palavras!  :ok: