Autor Tópico: Fotos para Stock  (Lida 9432 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:21:52
Não gosta de flash geralmente quem não sabe utilizar, com um bom estudo é possível conseguir ótimos resultados e ter a vantagem de controlar a luz da maneira que quiser :ok:

Uma das fotos que eu mais gosto da minha namo só foi possível por causa de flash



No caso da foto que vc postou, se eu tivesse colocado luzes no fundo e fizesse mais um ajuste de clarity na minha imagem, ficaria bem próxima.
É tudo questão de estudo e conhecimento e todos que estão tentando te ajudar aqui com ctz tem mais conhecimento que você (Dá pra perceber pelos seus comentários), então não subestime o que ninguém está te dizendo. Sente, estude e você conseguirá fazer igualzinho sem muita dificuldade. :ok:


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:24:31
Não gosta de flash geralmente quem não sabe utilizar, com um bom estudo é possível conseguir ótimos resultados e ter a vantagem de controlar a luz da maneira que quiser :ok:
Concordo - eu mesma não sei usar um flash corretamente.   :ok:
 
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #17 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:25:15
pagaria pra ver essa foto por trás da câmera  ;)



Seguindo a suspeita do Roberto, usa a câmera no tripé, faz duas fotos, com as configurações aproximadas à da imagem, abre-as no Photoshop em camadas diferentes e "faz o garoto aparecer" na foto do fundo desfocado (e bem exposto).
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:33:54
Poise por isso nao estou muito convencido com as respostas... tem muito secredo ai
é so analisar Bemmm a foto é muita perfeicao em um ambiente escuro... estou voltando a estaca zero  :(

Não é dificil fazer o "dia virar noite" desde que o uso do flash seja entendido. O estúdio pode estar beeeeem iluminado, mas ao usar ISO100, 1/200 e f/8 vc já elimina a luz ambiente quase por completo (senão toda), ficando o resto somente com o flash.

E muitas das fotos para publicidade ou fins comerciais passam por um detalhado processo de pós produção, onde ganham nitidez absurda entre outros retoques, ficando "perfeitas".
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:47:44
Cara, numa boa, nem adianta nada tentar analisar uma foto "fechada" como esta.
É claro que tem muita técnica de iluminação. É claro que tem um controle minuciosos da luz ambiente. É claro que tem uma pós MUITO bem feita. Tá na cara.
Não há como garantir que isso tudo tenha sido feito com apenas uma foto ou até mesmo que essa criança foi fotografada nesse cenário.

Além disso não vejo o porque de você desconfiar da nitidez da 50mm. Ela tem sim suas limitações, mas vale o $ que custa.
Desde que você saiba suas limitações e trabalhe nelas, a 50 te entregará resultados muito bons.
Canon


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:18:56

Além disso não vejo o porque de você desconfiar da nitidez da 50mm. Ela tem sim suas limitações, mas vale o $ que custa.
Desde que você saiba suas limitações e trabalhe nelas, a 50 te entregará resultados muito bons.

Eu mesmo só consigo a nitidez que eu gosto acima de f/4. Fim de semana fui fotografar um evento do meu filho com  a 18-55mm (por usar angulo mais largo), mas a qualidade ficou tão xoxa que logo mudei prá 50mm, mesmo perdendo angulo ganhei em qualidade. Pena a Canon não disponibilizar uma lente barata, fixa e angulo largo.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:23:45
Eu mesmo só consigo a nitidez que eu gosto acima de f/4. Fim de semana fui fotografar um evento do meu filho com  a 18-55mm (por usar angulo mais largo), mas a qualidade ficou tão xoxa que logo mudei prá 50mm, mesmo perdendo angulo ganhei em qualidade. Pena a Canon não disponibilizar uma lente barata, fixa e angulo largo.

24mm pancake? 8-)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:34:23
Isso a 24mm pancake não chega a ser tão largo, mas da pra fazer praticamente tudo em eventos, fotos familiares, walkaround. Acho que o angular fixo mais barato para se usar no crop, prime é a velha EF 20mm 2.8 USM, que deve estar custando uns 2 mil, é para FF mas fazer o que né. Depois os vidros série L que custam um bocado a mais.

Eu arriscaria na 10-22 é uma lente muito boa em qualidade óptica pra quando se precisa de mais ângulo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:45:13
Isso a 24mm pancake não chega a ser tão largo, mas da pra fazer praticamente tudo em eventos, fotos familiares, walkaround. Acho que o angular fixo mais barato para se usar no crop, prime é a velha EF 20mm 2.8 USM, que deve estar custando uns 2 mil, é para FF mas fazer o que né. Depois os vidros série L que custam um bocado a mais.

Eu arriscaria na 10-22 é uma lente muito boa em qualidade óptica pra quando se precisa de mais ângulo.

A 20mm 2.8 era minha lente padrão em eventos, vendi com um aperto no coração.
Pense num AF que nunca ficava caçando e sempre cravava, era dessa lente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #24 Online: 01 de Dezembro de 2015, 12:13:44
Estava pensando em lentes FD, como é feita a regulagem de abertura dessas lentes ( ou outras lentes com adaptador ) nas digitais?
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Dezembro de 2015, 12:27:11
Estava pensando em lentes FD, como é feita a regulagem de abertura dessas lentes ( ou outras lentes com adaptador ) nas digitais?

Existe um anel onde se pode definir a abertura, diferente das EOS que o controle é feito eletronicamente. A câmera apresenta <00> no lugar onde indicaria a abertura da lente, a menos que o adaptador tenha chip de confirmação de foco, que indica 1.4 na abertura sempre, ou aqueles que vc pode ajustar para fins de EXIF apenas.

No mais essas lentes são totalmente manuais, abertura e foco é tudo em anéis na lente.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Dezembro de 2015, 13:27:30


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #27 Online: 01 de Dezembro de 2015, 16:42:05
x2
do livro Sem Medo do Flash: Prefiro fotos sem flash.Traducao;Nao sei usar flash!kkkk

Nao se zangue por favor,lembrei desse trecho e nw resisti.Agora,o que o Roberto Dellano citou eh uma verdade,considere o uso do flash
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 16:43:19 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Wagner Okasaki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #28 Online: 02 de Dezembro de 2015, 08:10:21
Creio que o aspecto técnico não seja o mais importante para o sucesso no ultracompetitivo ramo de fotografia para stock.

Antes de pensar que as rejeições (ou pior: as fotos aprovadas que simplesmente não vendem) se devem ao fato de não termos o equipamento top, e não sermos experts na técnica, devemos nos concentrar em:
  • estabelecer um fluxo de trabalho eficaz: para produzir em grande quantidade, já que as comissões pagas por imagem são ridículas
  • entender quem é o potencial comprador, e o que ele está procurando: dentro da fotografia para stock existem incontáveis nichos. Encontre o seu, e o atenda com excelência. Quem busca imagens nos bancos já sabe o que quer. Uma vez encontrada a foto que transmita exatamente a ideia procurada, ela certamente será adquirida, com nitidez e contraste perfeitos ou não (até por que as fotos só são aceitas após inspeção técnica)

Eu estou iniciando nesse ramo, com o objetivo de obter uma renda complementar.
Não acredito que viver exclusivamente de fotografia para stock seja possível no curto prazo.
Já percebi que vou precisar de muuuuita força de vontade para manter a motivação, e para reforçar o compromisso e não desistir, estou compartilhando as minhas tentativas e erros no Youtube (www.youtube.com/c/FotoAlma).

Ah... só para ilustrar o que falei no início do comentário: apesar de ainda ter poucas fotos aprovadas, já estou conseguindo as primeiras vendas. TODAS as minhas fotos vendidas foram feitas com câmeras compactas, no modo automático.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2015, 08:11:42 por Wagner Okasaki »
www.facebook.com/FotoalmaOficial
www.youtube.com/c/FotoAlma
Instagram: @wagnerokasaki
e-mail: wagnerokasaki@fotoalma.com.br


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #29 Online: 02 de Dezembro de 2015, 11:04:06
Creio que o aspecto técnico não seja o mais importante para o sucesso no ultracompetitivo ramo de fotografia para stock.

Antes de pensar que as rejeições (ou pior: as fotos aprovadas que simplesmente não vendem) se devem ao fato de não termos o equipamento top, e não sermos experts na técnica, devemos nos concentrar em:
  • estabelecer um fluxo de trabalho eficaz: para produzir em grande quantidade, já que as comissões pagas por imagem são ridículas
  • entender quem é o potencial comprador, e o que ele está procurando: dentro da fotografia para stock existem incontáveis nichos. Encontre o seu, e o atenda com excelência. Quem busca imagens nos bancos já sabe o que quer. Uma vez encontrada a foto que transmita exatamente a ideia procurada, ela certamente será adquirida, com nitidez e contraste perfeitos ou não (até por que as fotos só são aceitas após inspeção técnica)

Eu estou iniciando nesse ramo, com o objetivo de obter uma renda complementar.
Não acredito que viver exclusivamente de fotografia para stock seja possível no curto prazo.
Já percebi que vou precisar de muuuuita força de vontade para manter a motivação, e para reforçar o compromisso e não desistir, estou compartilhando as minhas tentativas e erros no Youtube (www.youtube.com/c/FotoAlma).

Ah... só para ilustrar o que falei no início do comentário: apesar de ainda ter poucas fotos aprovadas, já estou conseguindo as primeiras vendas. TODAS as minhas fotos vendidas foram feitas com câmeras compactas, no modo automático.
voce e do grupo investidor de sucesso ne??
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II