Autor Tópico: Novo no ramo !  (Lida 2844 vezes)

Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2015, 15:37:50
Obrigado irmão ! Mas as dúvidas estão corroendo minha cabeça, tem momentos que parece que tudo vai dar certo, ai penso por outro lado e vejo um lado negro, onde quero descobrir para não passar apertos no futuro.

Gosto de fotografar paisagens, ambientes naturais, odeio casamento, eventos. Tem como trabalhar somente no natural ? É mais difícil achar emprego ? Onde buscar emprego para fotos de paisagens e etc ?

Obs: Não quero nunca cobrir eventos :(

Cara, eu tenho exatamente seu perfil.
Não gosto de eventos, tampouco de casamentos. Só me vejo trabalhando na área se realmente precisar.
Quem me dera viver da venda de fotos de paisagens. Só que eu nunca fui a fundo no assunto (minha profissão por enquanto está atendendo minha necessidade financeira).

Lhe adianto: o mercado é concorrido. Tem muita oferta e pouca procura.
Conheço gente que fotografa PRA CARAMBA e não vive exclusivamente de fotografia. Complementa a renda com workshops e cursos, e ainda assim, tem que ter outro emprego muitas vezes não relacionado a área.

Se você pode viver de fotografia de paisagem? Lhe asseguro que sim, com empenho e dedicação e um tanto de sorte. Se será fácil ou rápido? Acho que nem tanto... :ponder:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2015, 15:39:42
...Sou bastante jovem, AMO skate e surf (pratico os 2 hehe), queria muito trabalhar com isso, mas meu foco principal seria as paisagens, as belezas da cidade, mostrar a cultura de diversos povos, religião, e assuntos polêmicos, creio que amarei trabalhar desta forma !

Agora é muito estudo e bola pra frente !


Cara... vou dar minha contribuição, ou melhor, minha opinião!
Esse ramo na fotografia, creio eu, dá uma grana legal, só que vc precisa trabalhar para alguma revista do ramo, no caso do skate ou surf... essa parte de mostrar a cultura, belezas, assuntos polêmicos é complicado se ser remunerado. Se vc quer pensar em grana, as vezes de começo vais precisar cobrir uns aniversários infantis, fazer uns ensaios, eventos.. algo assim! Até ser "achado" para trabalhar da forma que vc quer... como se é "achado"? não perdendo esse foto... em paralelo faça o que vc gosta e divulgue... uma hora vc colhe o fruto.

Faculdade como já falado aqui é uma boa opção... ela te abrirá horizontes e um campo de visão diferenciado... alem do network!
Cursos tbm te ajudam, principalmente na parte mais técnica de começo... depois que vc domina isso, só os mais específicos vão aumentar significativamente sua bagagem. mas uma coisinha ou outra sempre pegamos.

Meu sonho na fotografia sempre foi trabalhar para a National Geographic justamente por essa questão de belezas dos outros lugares. Sempre curti muito viajar! Mas, agora com família, vida mais estabilizada, mais difícil de correr atrás disso.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


xpkgrower

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2015, 16:10:41
Obrigado pelo apoio de todos ! Percebi que é bem complicado mesmo trabalhar nesta área, mas não vou desistir, vou em frente até o fim, vamos ver no que vai dar.

Também estou com outra carta na manga, mas a principal será a fotografia.

Obrigado a todos, de coração !  :worship:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2015, 17:23:49
Cara, vc tem 17 anos e logo vai perceber que é complicado trabalhar em qualquer área. Seja lá o que vc escolher, a estrada é loooooonga.

Se vc acredita no seu trabalho e se dedica ao máximo no que faz, as pedras no caminho existiram, mas serão superadas.