Autor Tópico: Instagram e Facebook como ferramenta de divulgação  (Lida 6138 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2015, 01:07:15
Fiz um tete aqui, postei facebook algumas imagens, nos tamanhos:

720x480
800x533
1200x800
2048x1365
3000x2000

O resultado de todas (com exceção da 3000x2000) foi como do do exemplo que postei acima, estando ou não nas medidas indicadas no link a perda de qualidade é mínima (claro que quanto menor a foto mais evidente fica, mas mesmo assim não é gritante), então pelo menos pelo que pude perceber, na prática, na minha opinião, tanto faz o tamanho que vc posta a foto, contanto que deixe o campo de "Alta qualidade" selecionado...

No caso da 3000x2000 o FB reduziu a foto para 2048x1365, mas, manteve a qualidade como seu eu ja tivesse postado em 2048x1365, com uma perda mínima :ok:
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2015, 01:08:50 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2015, 01:45:15
Olá!
É interessante o assunto do tópico, mas achei que estava falando sobre os resultados em divulgar o trabalho por lá.  :no:

Sobre o assunto em questão, de início eu ficava preocupado com isso, com a qualidade reduzida, no entanto, acho que para as pessoas que estão super acostumadas em colocar qualquer foto de qualidade super reduzida de selfs de celular, acho que nem vai notar a qualidade reduzida das fotos que postamos por divulgação.

Agora sobre resultados, mesmo com minha página no facebook, fazendo promoções, postando em horários estratégicos, em classificados (no facebook) e não sei la mais o que, até hoje eu só consegui fechar 2 trabalhos via Facebook e todos eles foram para pessoas conhecidas e nem foram fotos e sim cartões de visita. Olha que já faz anos que tento fazer a coisa funcionar, mas nunca deu muito certo.  :no:

Fazer o que né? ;/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2015, 10:21:37
Como a outra imagem que peguei era de qualidade baixa feita com uma gopro2 eu fiz outro comparativo de uma foto postada no Instagram (com filtro) e a versão dela original:

https://www.instagram.com/p/63U6Q2pfaF/


WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #18 Online: 02 de Dezembro de 2015, 11:03:29
Como a outra imagem que peguei era de qualidade baixa feita com uma gopro2 eu fiz outro comparativo de uma foto postada no Instagram (com filtro) e a versão dela original:

https://www.instagram.com/p/63U6Q2pfaF/




Leo, tu subiu pro insta em quantos px? Ficou muito bom.

Agora tenta compartilhar do instagram pro facebook... é aí que destrói a qualidade pra mim.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #19 Online: 02 de Dezembro de 2015, 11:40:34
Fiz um tete aqui, postei facebook algumas imagens, nos tamanhos:

720x480
800x533
1200x800
2048x1365
3000x2000

O resultado de todas (com exceção da 3000x2000) foi como do do exemplo que postei acima, estando ou não nas medidas indicadas no link a perda de qualidade é mínima (claro que quanto menor a foto mais evidente fica, mas mesmo assim não é gritante), então pelo menos pelo que pude perceber, na prática, na minha opinião, tanto faz o tamanho que vc posta a foto, contanto que deixe o campo de "Alta qualidade" selecionado...

No caso da 3000x2000 o FB reduziu a foto para 2048x1365, mas, manteve a qualidade como seu eu ja tivesse postado em 2048x1365, com uma perda mínima :ok:

Leo, eu gosto muito do seu trabalho. Nas fotos de studio vejo que vc mantem como padrão a velocidade 1/200 e  variando os outros parametros. Existe um motivo especial ou é só prá não ficar mexendo na configuração ?
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 07 de Dezembro de 2015, 14:09:58
Leo, tu subiu pro insta em quantos px? Ficou muito bom.

Agora tenta compartilhar do instagram pro facebook... é aí que destrói a qualidade pra mim.

Salve Carlos, blz? Eu subo sempre em 1800x1200  :ok: mas realmente compartilhando ela do IG para o Face perde uma qualidade considerável!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 07 de Dezembro de 2015, 14:11:52
Leo, eu gosto muito do seu trabalho. Nas fotos de studio vejo que vc mantem como padrão a velocidade 1/200 e  variando os outros parametros. Existe um motivo especial ou é só prá não ficar mexendo na configuração ?

Obrigado Gilberto! Bem, eu uso mais área de conforto mesmo, costumo fotografar entre 1/125 e 1/200, onde 1/200 é o limite máximo de sincronismo de algumas das tochas que eu uso  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 14:43:29
Tenho investido algum capital no Facebook, nao muito, afinal 50% da populacao brasileira tem internet e desta fatia 90% tem facebook, ou seja, além de ser um bom mercado para prospecao, ainda há muita gente para entrar. Nos ultimos 3 meses de investimento posso dizer que o retorno foi ZERO, recebo relatorios de numero de cliques no anuncio, na pagina, no site, etc, mas trabalho que é bom, pelo Face nada ! Outra coisa que percebo é que o Facebook diz que tive X cliques no site, e o Google Analytics diz que nao tive. Entao quem está mentindo? Uma de minhas formacoes é em Ciencia da Computacao e nao tenho qualquer dificuldade em entender que os resultados podem ser manipulados. É claro que clique no site nao corresponde a cliente, antes que alguem levante a bandeira, é claro que o anuncio deve instigar o prospectado a conhecer o meu portifolio e talvez me contatar, antes de alguem me explicar a respeito de Marketing. A questáo é: o quao estamos sendo enganados, se é que estamos !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 15:08:52
Tenho investido algum capital no Facebook, nao muito, afinal 50% da populacao brasileira tem internet e desta fatia 90% tem facebook, ou seja, além de ser um bom mercado para prospecao, ainda há muita gente para entrar. Nos ultimos 3 meses de investimento posso dizer que o retorno foi ZERO, recebo relatorios de numero de cliques no anuncio, na pagina, no site, etc, mas trabalho que é bom, pelo Face nada ! Outra coisa que percebo é que o Facebook diz que tive X cliques no site, e o Google Analytics diz que nao tive. Entao quem está mentindo? Uma de minhas formacoes é em Ciencia da Computacao e nao tenho qualquer dificuldade em entender que os resultados podem ser manipulados. É claro que clique no site nao corresponde a cliente, antes que alguem levante a bandeira, é claro que o anuncio deve instigar o prospectado a conhecer o meu portifolio e talvez me contatar, antes de alguem me explicar a respeito de Marketing. A questáo é: o quao estamos sendo enganados, se é que estamos !

Tem diferença entre click no anuncio e o click no link externo dentro do anuncio.
Mas eles contam como se fosse a mesma coisa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 15:11:02
Eu também, já gastei uma grana com Facebook e até agora o retorno foi ZERO.
Pra vc ter uma idéia, semana passada, paguei 6 reais pra impulsionar uma postagem no Instagram (cujo anuncio é criado dentro do FB) e recebi mais pedidos de orçamento do que em todos os anúncios juntos do Facebook que eu já havia feito até então.

A um tempo atrás, paguei uns 50 conto em anúncios no Google Adwords Express (versão simplificada do Adwords, onde teoricamente ele escolhe as palavras-chave automaticamente) e tive uma enxurrada de acessos ao meu site, mas não tive também muito resultado final.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2016, 15:12:30 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 15:19:15
O facebook usa algoritmos pra resize nas fotos que não estejam nos padrões estipulados por eles: HD em 2048px e SD 960px.

Fora as fotos que eu faço o share diretamente do instagram, não tive mais problema quanto a qualidade. Sempre faço o upload em 2048px e fica perfeito.

Aqui o guia para fotos: https://www.facebook.com/help/266520536764594/
Aqui o guia para anúncios: https://www.facebook.com/business/help/103816146375741
Aqui um página legal na prática: https://www.facebook.com/PagesSizesDimensions/

Conforme link citado pelo C. Ferrari.

Facebook não comprime ou altera fotos com o maior lado em 720px ou 960px para fotos em SD e 2048px para alta qualidade, porém é preciso marcar que a foto é em alta qualidade quando for o caso.

Para o banner da pagina inicial ele não altera se for 851x315px não passando de 100kb.

As imagens devem ser em JPEG e espaço de cor sRGB.


Abraços,


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 15:30:35
Tem diferença entre click no anuncio e o click no link externo dentro do anuncio.
Mas eles contam como se fosse a mesma coisa.

Nao sei, só sei que o Face diz que tive este mes 60 cliques no site e o Google Analytics diz que foram 10 e nem eram do Brazil. Vai entender, só sei que nao vejo resultado, até agora o melhor mesmo é a indicacao, o famoso, boca a boca. Abraços
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2016, 15:31:04 por Jubelvs »
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 23:51:55
Eu fiz uma página nova para divulgar minhas fotos no FB mas até agora não diferença nenhuma.
Consegui quase 50 curtidas na página, no entanto, as coisas que eu posto, é só alguns conhecidos que interagem...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 09:13:28
Eu fiz uma página nova para divulgar minhas fotos no FB mas até agora não diferença nenhuma.
Consegui quase 50 curtidas na página, no entanto, as coisas que eu posto, é só alguns conhecidos que interagem...

Nem vai ter tão cedo, é coisa de longo prazo principalmente se você não promover a pagina.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs