Autor Tópico: Instagram e Facebook como ferramenta de divulgação  (Lida 6123 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #30 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 09:47:42
Nem vai ter tão cedo, é coisa de longo prazo principalmente se você não promover a pagina.

Olha, nem sei também se vale muito a pena isso.
Promovi a minha, consegui lá uns 600 likes. Mas se eu contar que só uns 2 desses 600 interagem com as minhas postagens, é muito...

Quem interage mesmo é quem curtiu minha página de forma orgânica, conhecidos, amigos, amigos de amigos
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 09:54:09
Olha, nem sei também se vale muito a pena isso.
Promovi a minha, consegui lá uns 600 likes. Mas se eu contar que só uns 2 desses 600 interagem com as minhas postagens, é muito...

Quem interage mesmo é quem curtiu minha página de forma orgânica, conhecidos, amigos, amigos de amigos

O promover que eu falo não é pagar para o face sugerir a pagina.
É movimentar ela buscando justamente interações com as pessoas, enquetes, sorteios e etc.
Tem diversos jeitos, posta uma foto de gestante e fala: "Marque aqui sua amiga gravida" e por ai vai.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 11:07:36
É.... não é fácil =\

Eu tentei "promover" na página do facebook de classificados aqui da região que tem quase 90 mil usuários e só consegui uns 30 like hehehe.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #33 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 13:00:59
É.... não é fácil =\

Eu tentei "promover" na página do facebook de classificados aqui da região que tem quase 90 mil usuários e só consegui uns 30 like hehehe.

Vou ser bem sincero. Antes eu achava que o FB daria muito resultado. Ele até dá alguns likes e acessos pro meu site, mas quem tem me gerado pedidos de orçamento foi o Google (pesquisa organica e de vez em quando o Adwords Express pq é mais fácil) e o Instagram.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 13:18:48
Vou ser bem sincero. Antes eu achava que o FB daria muito resultado. Ele até dá alguns likes e acessos pro meu site, mas quem tem me gerado pedidos de orçamento foi o Google (pesquisa organica e de vez em quando o Adwords Express pq é mais fácil) e o Instagram.

# No seu caso então Adwords valeu mais a pena? #

Ahh agora que eu entendi :)
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2016, 13:27:30 por Danilo_cs »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #35 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 15:01:00
# No seu caso então Adwords valeu mais a pena? #

Ahh agora que eu entendi :)

O Adwords gerou uma avalanche de acessos ao meu site. Enquanto o normal são 5 acessos por dia, com o adwords express virou algo na casa dos 500, mas mesmo ele não gerou muito pedido de orçamento, o orgânico funciona mais.

Mas o que mais me gera pedidos de orçamento, são os sites voltados à noivas: Casamentos.com.br, Casando sem Grana, Quem Casa Quer Site, etc... Eles tem algumas partes grátis e outras pagas pra vc anunciar e participar de guia de fornecedores.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 17:07:22
O Adwords gerou uma avalanche de acessos ao meu site. Enquanto o normal são 5 acessos por dia, com o adwords express virou algo na casa dos 500, mas mesmo ele não gerou muito pedido de orçamento, o orgânico funciona mais.

Mas o que mais me gera pedidos de orçamento, são os sites voltados à noivas: Casamentos.com.br, Casando sem Grana, Quem Casa Quer Site, etc... Eles tem algumas partes grátis e outras pagas pra vc anunciar e participar de guia de fornecedores.

Eu conheço esses sites.
Comigo foi meio assim também. Mas no meu caso eu anunciei com o AD convites de casamento. Nunca deu em nada. Gastei um monte. Tipo tinha la seus orçamentos mas nunca fechei nada. Já o Casamentos.com.br eu fechei alguns convites.

Nas fotos, o único ensaio que fechei ano passado foi via google também :)

Do outro lado da moeeeda, eu vi uma pagina de uma fotógrafa que tem mais de 50 mil curtidas e pelo que vi lá as pessoas interagem e buscam mais informações para ela e tals...
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2016, 17:11:40 por Danilo_cs »


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Março de 2016, 13:56:30
Citar
Uma dica que vi não sei onde é converter as fotos pra PNG antes de postar no Facebook.

Alguém poderia me dar um passo a passo de como fazer esta receita? Eu vejo fotos do mansano e outros fotógrafos com uma resolução impecável no face, faço até um download e está em .png...quando eu UPO uma foto no face, eu redimensiono em 2048 pxls e transformo em .png...depois de upada, faço o download da própria foto e ela baixa em .jpg...o que estou fazendo errado?
abraços


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Março de 2016, 12:47:48
Pelo menos a foto que eu fiz para a capa da minha página eu simplesmente salvei em png e enviei....Acho que não caiu a qualidade. Pelo menos não caiu muito :)


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 02 de Março de 2016, 18:16:11
Deixa eu perguntar uma coisinha aqui:

A página do perfil pessoal. Por exemplo, desde que abri uma nova página de fãs, vira e mexe aparece alguém no meu perfil querendo ser meu "amigo". O pessoal costuma aceitar todo mundo, ou, é moderado quanto a isso?

As pessoas desconhecidas que me aparece lá, antes de aceitar, eu tento iniciar um contato com elas para saber o que realmente ela quer, mas a maioria me deixa no vácuo.... Eu tenho receio de ir direto ao ponto, mas a maioria quando responde num passa do "eu estou bem evc?"


jm.mengue1380

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #40 Online: 10 de Março de 2016, 23:34:48
Como muitos disseram aqui, Facebook a foto fica melhor quando colocada em álbuns e o tamanho máximo é de 2048 x 1365 pixels já no Instagram crio um action com formato 1080 x 1080 com o logo embaixo e a foto sem recorte no meio, dou um pouco mais de nitidez para o instagram no PS, tem que obedecer as regras deles, não adianta inventar fórmulas que o algoritimo te pega hehe


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 11 de Março de 2016, 12:26:25
Citar
Deixa eu perguntar uma coisinha aqui:

A página do perfil pessoal. Por exemplo, desde que abri uma nova página de fãs, vira e mexe aparece alguém no meu perfil querendo ser meu "amigo". O pessoal costuma aceitar todo mundo, ou, é moderado quanto a isso?

As pessoas desconhecidas que me aparece lá, antes de aceitar, eu tento iniciar um contato com elas para saber o que realmente ela quer, mas a maioria me deixa no vácuo.... Eu tenho receio de ir direto ao ponto, mas a maioria quando responde num passa do "eu estou bem evc?"

Eu aceito a maioria, depois convido para curtir a página e depois em tempos, dou uma limpada. É impressionante como as pessoas são superficiais nas redes sociais, muitos não respondem mesmo quando nos aprofundamos.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 11 de Março de 2016, 22:30:55
Para as pessoas que conheço mais ou menos eu aceito, mas se fica só enfeitando a lista de "amigos" e não curte a minha página eu excluo hehehe


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #43 Online: 12 de Março de 2016, 01:42:27
Para as pessoas que conheço mais ou menos eu aceito, mas se fica só enfeitando a lista de "amigos" e não curte a minha página eu excluo hehehe

Eu aceito todo mundo, meu face ainda tem muito espaço para novos amigos.
Pensa bem, quanto mais amigos, mais gente vai ver suas postagens. Quanto mais visualização, mais chances de clientes.
Vai que aquela pessoa que você achou que não tem nada a ver ser seu amigo, de repente precisa de fotógrafo? Se ela souber q vc existe talvez te contrate.
Se meu face encher com 5 mil amigos aí eu revejo essa política de aceitar todo mundo... mas por enquanto é assim.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 12 de Março de 2016, 13:48:58
Eu aceito todo mundo, meu face ainda tem muito espaço para novos amigos.
Pensa bem, quanto mais amigos, mais gente vai ver suas postagens. Quanto mais visualização, mais chances de clientes.
Vai que aquela pessoa que você achou que não tem nada a ver ser seu amigo, de repente precisa de fotógrafo? Se ela souber q vc existe talvez te contrate.
Se meu face encher com 5 mil amigos aí eu revejo essa política de aceitar todo mundo... mas por enquanto é assim.

É um dilema terrível....
Mas desses que você não dava nada alguma vez te chamou? É que eu ja tentei fazer isso por um tempo, mas nunca deu a mínima pra eu :/