Autor Tópico: [DÚVIDA] Canon 1D Mark II n  (Lida 2786 vezes)

HEMPADOR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Dezembro de 2015, 04:54:16
Galera, estou na dúvida se pego ou não uma 1D Mk ii N por um preço bem acessível e muito bem conservada.
Sei que ela é uma câmera mais antiga, etc... Porém o meu uso com ela seria na parte do fotojornalismo, ao meu ver pode ser um corpo bem legal. O que me chama atenção é o "baixo ruído com iso elevado" e os seus 8.5fps.
Em meus outros serviços uso uma 50D. Estou pensando na hipótese de pegar a 1D mk ii N.
Será que compensa? Vale a pena?

Lente para ela já possuo, meu set contém lentes EF.
A principio usaria a 1D com a 70 200 f4 L.


Agradeço a atenção e colaboração de todos.
Att, Renan.


Fred Bittencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2015, 08:12:13
e o preço?
Canon T5 | 18-55mm | 50mm 1.8 STM | YN-568EX II | Gopro Hero 4


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2015, 08:34:59
Aqui pelo forum temos sim vários usuários das linhas mais antigas. O tópico da 5D (falando da primeira, sem ser markII ou markIII), por exemplo, é um dos mais visitados da área Canon, e eu mesmo tenho uma.

Agora, se compensa ou não, aí já é uma análise muito pessoal e da oferta em si: se o preço está bom, se a câmera está boa, se vai sentir falta de algum recurso que só as mais modernas possuem, entre outros.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2015, 09:16:58
Só lembrando, o sensor dela não é tãããão bom assim em iso alto.  :ok:

Não é ruim, mas está longe das ff modernas.


HEMPADOR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:44:15
Pois é, em relação ao preço é bem aleatório mesmo. Achei uma em um estado realmente muito bom de conservação e tudo funcionando, sei disso pois o proprietário é da minha cidade. Mas ele quer 1.900,00 com 58k de fotos.
Já outro rapáz quer 850,00 mas a câmera possuí 257k de fotos e está com marcas de uso.

E também me apareceu uma 1d mark iii hoje na parte da manhã.

Eu sinceramente não acho que irei sentir falta de algo das modernas, claro que posso estar enganado. Mas o motivo da compra da câmera é pra uso de fotojornalismo, porrada atrás de porrada e preciso de fps alto.
A maioria das câmeras com um fps mais alto, modernas pelo que vi são mais salgadas $$. Já as mais antigas 1D se acha por preços acessíveis até então, o problema é a conservação do produto (achar uma maquina bem conservada, cuidada) por já ser mais antigo


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:49:49
É isso mesmo, quanto mais antigo o produto, maior será a diferença entre preços e conservação de um mesmo modelo.

Para sua aplicação, caso encontre alguma câmera que lhe pareça boa e num preço interessante, acho válido.

AH, e eu adicionaria a 7D como possibilidade: é um tanque de guerra, com AF e FPS que você deseja.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


HEMPADOR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2015, 14:15:26
É isso mesmo, quanto mais antigo o produto, maior será a diferença entre preços e conservação de um mesmo modelo.

Para sua aplicação, caso encontre alguma câmera que lhe pareça boa e num preço interessante, acho válido.

AH, e eu adicionaria a 7D como possibilidade: é um tanque de guerra, com AF e FPS que você deseja.


Então Elder, eu adicionei a 7D sim já estava dando uma olhada nela.
Me surgiu uma 1d mk iiN agora, com 55k de cliques e um estado de conservação imenso.
O rapáz se interessou na minha 50D e pediu mais 1.000,00 junto. Não sei se está valendo a pena...


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2015, 17:44:02
se ela for parecida com a 1Ds mk2,tera uma maquina e tanto na mao!Ahhh me lembrei desse topico.Caso nw tenha lido,o Ghion postou algumas fotos com a 1D mk2 N e 1Ds mk2 tb

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=108773.80
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


HEMPADOR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2015, 20:07:27
Vou postar algumas fotos de uma da qual a oferta para mim é de 850,00 já com frete + seguro sedex. Não sei se está valido e se compensa pegar, pelo preço é tentador apesar da estética estar meia bad, já a interna ele me mostrou um comprovante assinado de uma assistência técnica da qual ele mandou limpar a câmera internamente completa há alguns dias atrás para por à venda.

[GOSTARIA DA OPINIÃO SINCERA DE VOCÊS]
Grato.

[1]


[2]


[3]


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2015, 08:49:09
cameras esteticamente surradas eu nem me importaria tanto,apesar de nw gostar.A preocupacao,caso eu comprasse uma usada,seria com o funcionamento dela,quantidade de clicks,etc...acho que nw custa vc analisar pessoalmente,ate pq,pessoas mal intencionadas tem de monte!Se bem que,pelo estado dela,ou foi usado deeeeeeemais ou o cara era um largado kkk
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2015, 08:50:46 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2015, 09:34:20
Caraca, tá meio ralada mesmo. O que me chamou certa atenção foi a ocular. Parece estar arranhada, ou eu vi demais?

Aqui no Rio tem um sujeito vendendo duas delas por R$ 1990,00. Uma 1D e ou 1D MKII. Diz no anuncio que a MKII não tá lendo CF, mas SD ela lê na boa.

Eu não sei se compraria uma bichona dessas. Acho que só para fotografar algo que demande velocidade de disparo elevada.

Boa sorte!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2015, 10:18:58
Se vc trabalha com fotografia e é o seu ganha-pão, só compraria uma câmera muito usada se vc já tem uma câmera reserva.
Confiar apenas nela é arriscado.



HEMPADOR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2015, 23:20:03
Se vc trabalha com fotografia e é o seu ganha-pão, só compraria uma câmera muito usada se vc já tem uma câmera reserva.
Confiar apenas nela é arriscado.


Caraca, tá meio ralada mesmo. O que me chamou certa atenção foi a ocular. Parece estar arranhada, ou eu vi demais?

Aqui no Rio tem um sujeito vendendo duas delas por R$ 1990,00. Uma 1D e ou 1D MKII. Diz no anuncio que a MKII não tá lendo CF, mas SD ela lê na boa.

Eu não sei se compraria uma bichona dessas. Acho que só para fotografar algo que demande velocidade de disparo elevada.

Boa sorte!

Eu trabalho com fotografia sim, porém tenho minha maquina para fotos de estúdio entre outros, porém trabalho também pra uma agência da cidade com fotojornalismo. Por isso citei a 1d mk ii, tenho velocidade e um sensor aps-h e uma melhore redução de ruído. Preciso de velocidade igual ela oferece e os demais, ela seria a câmera para fotojornalismo apenas, não quero surrar as minhas outras.
Estou pensando em investir nela, como eu havia dito o dono me mostrou uma nota fiscal de uma assistência que ele enviou a câmera para limpeza interna completa e verificação se tem alguma coisa negando nela. Laudo de revisão: completo funcionamento 100%, estética externa +/-, uma bateria ruim e outras duas boas

Sobre o que o outro colega falou do ocular, também pensei nisso e pedi uma foto detalhada, não era, ele passou um pano e limpou e enviou a foto como pedi, creio que era só uma sujeira.


maltmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2015, 01:12:15
Na minha humilde opinião, eu não pegaria... máquina surrada demais.

Analisaria as outras possibilidades primeiro.
Canon T5i | EF-S 10-22 f/3.5-4.5 USM | EF 28-135 f/3.5-5.6 IS USM | EF 70-300 f/4-5.6 IS USM


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2015, 13:31:25
È uma bela câmera principalmente para luz do dia! um amigo usa a 1Ds MKII é top em nitidez ISO1.600 já grita no ruido... uma coisa que não me agrada e é difícil de arrumar é bateria... no minimo 550,00 se achar...

Já as 1Ds 1D-mkIII-iV e X usa a mesma bateria que fica mais fácil de comprar 
1dmk-IV é eu curti ISO 3.200 a 4.000 pra trabalha suave rsrs..
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8