Autor Tópico: Ajuda para um iniciante! Qual camera comprar?  (Lida 2864 vezes)

@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #15 Online: 08 de Novembro de 2015, 22:29:12
Algo que me deixa meio cabreiro é exatamente essas diferenças entre as duas nesses negócios de bits em cores, e etc...
olha esses tópicos abaixo, tem bastante tempo que debatem no forum sobre as diferenças entre canon e nikon...

Cores nikon x canon
Discussão sobre as cores Nikon !!!
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2015, 08:26:36
Algo que me deixa meio cabreiro é exatamente essas diferenças entre as duas nesses negócios de bits em cores, e etc...

Cara não se estresse com isso, pra quem esta no inicio não vai perceber diferenca nenhuma.
Uma opção seria você alugar uma Canon + Lente por 01 ou 02 dias e sair pra tirar algumas e ver como se adapta.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2015, 13:48:39
Tenho uma outra pergunta que gostaria de obter a resposta.
Entre um comparativo desta Nikon com a Canon, a Nikon leva vantagem em muitos pontos.
Tudo isso é visivelmente perceptível? Realmente diferença em faixa dinâmica, quantidade de bits em cor, e etc. Pode realmente ser visto um diferença considerável?
Pois eu sempre acabo pendendo mais para a Nikon por estes motivos. Porém a Canon tem preços de lentes mais acessíveis e tudo mais. Que faz com que eu pense bastante nela por este motivo.

O alcance dinâmico maior é bom quando você conhece perfeitamente a câmera e sabe até onde pode chegar. Mas sinceramente é a última das coisas que realmente importam na fotografia. Para começar a se preocupar com alcance dinâmico, primeiro você tem que entender perfeitamente o funcionamento da câmera no manual mode (ISO X velocidade X abertura), composição, lentes, tipos de luz, e todo o resto. Em relação às cores, nada que uma pós não resolva.
Para escolher sua máquina, leve em consideração qual a marca que seus amigos usam. Se não tiver amigos que fotografam, aí é escolha pessoal, continue procurando informações, mas qualquer uma das duas é ótima escolha. Lentes top são caras independente da marca.  :ok:


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2015, 09:35:00
Muito obrigado pelos esclarecimentos!
Estava vendo, a t5, e aparentemente é muito similar a t5i...
Vale a pena comprar a t5? afinal, o valor dela é bem abaixo da t5i!
O alcance dinâmico maior é bom quando você conhece perfeitamente a câmera e sabe até onde pode chegar. Mas sinceramente é a última das coisas que realmente importam na fotografia. Para começar a se preocupar com alcance dinâmico, primeiro você tem que entender perfeitamente o funcionamento da câmera no manual mode (ISO X velocidade X abertura), composição, lentes, tipos de luz, e todo o resto. Em relação às cores, nada que uma pós não resolva.
Para escolher sua máquina, leve em consideração qual a marca que seus amigos usam. Se não tiver amigos que fotografam, aí é escolha pessoal, continue procurando informações, mas qualquer uma das duas é ótima escolha. Lentes top são caras independente da marca.  :ok:
Sobre a parte que você comenta sobre o valor das lentes. O que me atrai na Canon é o fato delas serem pouco mais baratas que as Nikon.
Minha grande duvida era se uma lente Canon com auto foco seria próximo ao valor de uma lente genérica da Nikon também com auto foco ( no caso com motor de foco). E se a qualidade é relativamente parecida.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2015, 03:11:04
Muito obrigado pelos esclarecimentos!
Estava vendo, a t5, e aparentemente é muito similar a t5i...
Vale a pena comprar a t5? afinal, o valor dela é bem abaixo da t5i!Sobre a parte que você comenta sobre o valor das lentes. O que me atrai na Canon é o fato delas serem pouco mais baratas que as Nikon.
A T5i é melhor que a T5. Não vou citar todas as diferenças mesmo porque não uso canon no momento e só usei a T5i, mas sites de comparativos entre as duas está cheio.

Minha grande duvida era se uma lente Canon com auto foco seria próximo ao valor de uma lente genérica da Nikon também com auto foco ( no caso com motor de foco). E se a qualidade é relativamente parecida.
O valor das lentes genéricas tanto para Canon como para Nikon geralmente tem o mesmo valor. Tem várias coisas a se pensar: por que tal lente canon é mais barata que a mesma distância na nikon? Será a tecnologia? Qualidade ótica? Tem vários fatores. Mas dá uma olhada por exemplo numa 70-200 f/2.8 da canon e da nikon. A da nikon é mais barata. Daí vemos a 50mm 1.8(g). A da canon é mais barata, mas a da nikon tem qualidade muito superior. Muitas dessas diferenças só se percebe com o uso de uma ou outra marca por algum tempo.Mas ambas tem seus prós e contras. Depende muito especificadamente do que você procura.


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2015, 08:52:55
Primeiramente desculpas em dar uma abandonada no tópico, pois estes dias tem sido corrido para mim!
Enfim, dei uma olhada por cima, e acredito que tenha uma pequena diferença para o valor das canons, sendo mais barato. Em relação as lentes da Nikon.
Sei la, minha impressão é que a Canon é mais versátil que a Nikon, pelas facilidades em video e tals.
Agora fiquei meio tentado em comprar um kit da T5, que vem ela, e 2 lentes.
Cada dia fico mais confuso em relação as câmeras kkkk


gpeixoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #21 Online: 02 de Dezembro de 2015, 10:18:27
Aproveitando o tópico qual seria a diferença entre a T5i e a SL1 ?

Estou querendo comprar uma câmera de presente para o meu pai e estou na fase de pesquisa. Ainda na dúvida sobre Canon x Nikon e com alguns modelos pré selecionados em função do preço.


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #22 Online: 02 de Dezembro de 2015, 10:24:24
Aproveitando o tópico qual seria a diferença entre a T5i e a SL1 ?

Estou querendo comprar uma câmera de presente para o meu pai e estou na fase de pesquisa. Ainda na dúvida sobre Canon x Nikon e com alguns modelos pré selecionados em função do preço.
Eu nem tinha ouvido falar dessa SL1.

Segue as diferenças:
http://www.imaging-resource.com/cameras/canon/t5i/vs/canon/sl1/
 :ok:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


gpeixoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #23 Online: 02 de Dezembro de 2015, 13:28:15
Obrigado Cristiane!

Alguém sabe dizer porquê a T6i não chegou no Brasil "oficialmente"? Não encontrei referências no site da Canon ... e só a encontro para venda no Wallmart.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Dezembro de 2015, 02:14:15
Obrigado Cristiane!

Alguém sabe dizer porquê a T6i não chegou no Brasil "oficialmente"? Não encontrei referências no site da Canon ... e só a encontro para venda no Wallmart.

Encontrou no marketplace do walmart, não é o walmart que importa o produto, e sim um parceiro importador independente. Dá uma olhada na garantia>>> contra defeitos de fabricação. Se for pra comprar sem garantia, veja um amigo que vem ou vai para fora e peça para comprar uma pra você. Sai mais barato. Agora convenhamos, pelo preço que está no walmart, não pense duas vezes em pegar uma full frame. 


gpeixoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #25 Online: 03 de Dezembro de 2015, 08:50:24
É eu percebi que existe a mesma câmera com diferentes preços ... daí achei que não é vendida pelo Wallmart e fiquei com dois pés atrás.  :ponder:

Acho que vou acabar ficando entre a T5i e 5500 pendendo pra Canon pela presença no Brasil ...

Obrigado!  :)