Autor Tópico: Tirando fotos, bêbado, com uma D3100 - De volta às origens  (Lida 1027 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 04 de Dezembro de 2015, 22:17:48
Acho que algumas fotos requerem uma certa "estória" para contextualização. A D3100 foi a minha primeira máquina decente há quase 4 anos.
Neste sábado passado compramos 50 L de chopp para uma confraternização em casa e o churras se estendeu até domingo. Um dos meus ex-alunos e hoje meu funcionário comprou uma D3100 e trouxe para eu ensinar o macete. Pois aí que decidi espetar minha AF-S 50 1.8 G e fazer umas fotos de brincadeira da galera.

Aguardo os comentários..... Eu me surpreendi como 4 anos depois minha técnica melhorou um pouco e fiquei satisfeito, principalmente porque meu nível de estabilidade por conta do álcool já está bem afetado... As fotos eu tratei ali na hora na frente da galera para eles verem o resultado. Ficaram super contentes.

1.
20151129-DSC_0212 by Thales Souto, no Flickr

2.
20151129-DSC_0197 by Thales Souto, no Flickr

3.
20151129-DSC_0205 by Thales Souto, no Flickr

4.
20151129-DSC_0204 by Thales Souto, no Flickr

5.
20151129-DSC_0198 by Thales Souto, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2015, 23:34:17
Cara, excelentemente bem executadas e iluminadas. Apenas a última que achei que o rosto dele ficou na sombra.

Como comentei no outro tópico, na mão de quem entende faz-se maravilhas.

 :clap: :clap:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2015, 08:52:16
Muito bom podermos acompanhar nosso próprio crescimento, e às vezes nem percebemos o quanto já melhoramos em termos de técnica...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2015, 10:17:07
Quer um conselho... Beba sempre!!!  :clap: :clap: :clap:


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2015, 15:52:33
parabéns pelas belas fotos e pelo excelente tratamento. Aps-c ruuuulesssssss :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2015, 23:16:33
Valeu galera pelos comentários. Acho que o chopp ajudou a deixar todo mundo descontraído e sair fotos mais interessantes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2015, 08:59:06
Boas fotos hein!  :clap:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2015, 10:45:10
Belo trabalho, Thales.

Se me permite o pitaco, achei essa galeria (com a cropadinha) melhor do que a maioria das anteriores com full-frames. Pode entender isso como uma evolução sua, mostrando que o equipamento causa menos impacto no resultado final do que as habilidades técnicas e artísticas por assim dizer.

Como comentários adicionais, gosto muito do estilo da última imagem, tanto pelo tratamento mais "quente" quanto pela composição em si do busto, nitidez sem exageros, foco bem cravado, etc... mesmo com sombras no rosto, é a que mais me agrada. A primeira é mais "dramática", seja pelo ângulo mais fechado, seja pelo tratamento em P&B e pela nitidez mais afiada. E não gostei das montagens: sinceramente não sei fazer, mas nota-se os recortes nas extremidades.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2015, 14:59:36

Belo trabalho, Thales.

Se me permite o pitaco, achei essa galeria (com a cropadinha) melhor do que a maioria das anteriores com full-frames. Pode entender isso como uma evolução sua, mostrando que o equipamento causa menos impacto no resultado final do que as habilidades técnicas e artísticas por assim dizer.

Como comentários adicionais, gosto muito do estilo da última imagem, tanto pelo tratamento mais "quente" quanto pela composição em si do busto, nitidez sem exageros, foco bem cravado, etc... mesmo com sombras no rosto, é a que mais me agrada. A primeira é mais "dramática", seja pelo ângulo mais fechado, seja pelo tratamento em P&B e pela nitidez mais afiada. E não gostei das montagens: sinceramente não sei fazer, mas nota-se os recortes nas extremidades.
Obrigado pelos comentários e críticas. Essa última eu usei o Split Tonning pra dar esse efeito + claridade por volta dos 50.

A montagem eu fiz como uma brincadeira pra ver até aonde eu conseguiria ir no LR.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales