Autor Tópico: Ajuda em uma compra  (Lida 2278 vezes)

Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #15 Online: 04 de Dezembro de 2015, 23:16:18
Experiencia própria. Sou usuário de Pentax, Canon, Panasonic e Olympus.


As Pentax são sensacionais. Tenho uma K5-II e uma antiga K200D. São muito bem feitas, totalmente seladas e as K5/K3 são as melhores DSLRs APS que já usei. Não tem AF ultra rápido nem o melhor vídeo, mas isso não me interessa. São super confiáveis e podei ser usadas sem medo em isos altos. Outra vantagem é que pegam direto qualquer lente com baioneta K, KA, KAF e KAF2.

O problema é que não existe manutenção no Brasil e as lentes da Pentax que valem a pena mesmo são as DA Limited que são bem caras. São excepcionais mas bem caras. É uma falsa ilusão achar que um conjunto bom Pentax sai barato. Veja o preço das DA Limited e vai entender.


As Panasonic são as melhores para vídeo, nada chega perto delas na mesma faixa de preço, principalmente as GH. Também não tem manutenção no Brasil. Pense nisso.

As Olympus são igualmente boas mas odeio, odeio o sistema de menus dela e outras idiossincrasias da marca. Tem garantia aqui SE você comprar nos EUA e vier com o cartão de garantia AMERICAS. Senão não tem e ponto.

Se for pra Canon, pegue uma SL1. É barata, boa, bem vendável aqui e tem manutenção.
Eae, desculpa reviver, mas estou pensando em comprar a minha também eu estou em dúvida entre a SL1 e T3i.

Se tratando de corpo de câmera, Qual o melhor custo benefício para Hobbie?


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2015, 13:38:57
Eae, desculpa reviver, mas estou pensando em comprar a minha também eu estou em dúvida entre a SL1 e T3i.

Se tratando de corpo de câmera, Qual o melhor custo benefício para Hobbie?

Eu iria de Sl1 (alias, eu fui). Prefiro por ser menor, basicamente foi isso que determinou a escolha (também gosto do touchscreen, ainda que muitos não gostem)