Autor Tópico: Nikon D3300 x D5300 x Sony a7 x Sony a6000  (Lida 965 vezes)

gfreire57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 04 de Dezembro de 2015, 16:00:43
Ola pessoas, eu sei que ja existem varias perguntas desse tipo mas queria uma opinião atual e completa (se possível).
bom, estou em duvida entre as cameras citadas no título, quanto algumas coisas:

1) qual delas possui o sensor que captura melhor as imagens e vídeos?

2) qual delas é melhor em ambientes com iluminação razoável (iluminação de restaurantes mais românticos, por exemplo)? e em ambientes claros, como na praia?

3) qual a vantagem de uma câmera ser Mirrorless? Vale a pena gastar mais por uma dessas?

4) é necessário ter muitos pontos de foco (como nas da Sony acima) ou os 11 da nikon d3300 já fazem um bom serviço?

5) ser full frame faz tanta diferença? se sim, em quais situações?
 
6) melhor custo x beneficio?

7) se quiserem podem sugerir outras cameras!

Bom, creio que essas sejam as minhas principais dúvidas. Quando for responder, coloquem o numero da pergunta antes da resposta, pra ficar mais facil a identificacao.

***Se quiserem podem sugerir outras cameras!

muito obrigado pessoal!
gabriel


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2015, 16:58:36
Para a maioria das perguntas a resposta se resume, primeiro, ao tamanho do sensor. Sensores maiores tendem a ter melhor resolução,  menos ruído nos altos ISOs e recuperam melhor as sombras e estouros.

Da sua lista inicial eu escolheria pela A7 mas ainda é um sistema que precisa evoluir mais e se consolidar.

Estou pelo celular. Depois posto mais dicas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2015, 17:26:02
Pelas diferenças dos equipamentos citados, dá pra perceber que você está meio perdido entre os tantos equipamentos fotográficos existentes.  Como o Thales disse, a maioria das perguntas se resume ao sensor, porque parece que você quer uma câmera que faça tudo que quiser da melhor forma possível. Dessa forma não dá pra fugir muito de uma full frame de última geração. Só que também não adianta comprar uma FF sem ter técnica, estudo, criatividade, olhar fotográfico, saber passar uma mensagem pela fotografia, e conhecer todos os recursos disponíveis nas câmeras. Resumindo:
1 - A7
2 - A7
3 - portabilidade e discrição
4 - 11 pts é mais que o suficiente. Sugiro estudar sobre os pontos de foco das dslr.
5 - ambientes com pouca luminosidade( maior sensor, maior captura de luz), profundidade de campo menor
6 - depende do que você quer e quanto dinheiro quer gastar
7 - não tem como sugerir sem saber quanto quer gastar e qual será a utilização da máquina, é praticamente impossível.


gfreire57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2015, 13:04:53
Bom vlw pelas duas respostas!! bom, vou especificar melhor o que eu quero:
eu quero uma camera boa (mas n precisa ser a mais cara), que tire fotos de qualidade em ambientes claros (e se der tb, em ambientes com menos luz, mas n é prioridade neste caso).Quero tirar fotos de paisagens, por do sol, nascer, fotos de família, etc. Como também tenho um canal no Youtube, quero que faça vídeos em full hd de preferência. quero uma câmera versátil, resumindo. bom é basicamente isso.  espero ter ajudado :)


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2015, 14:52:03
Suas dúvidas sugerem que vc é inexperiente em fotografia. Por isto, eu sugiro que vc compre uma câmera mais barata para começar. Eu iria de Nikon D3300. Tem inclusive uma anunciada aqui no fórum, do colega Lizandro (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=116769.0;topicseen).


gfreire57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:07:15
Opa bretas, ss sou novato kkkk n sei de quase nada, so algumas coisas na teoria. E vlw por ter colocado o link do anuncio, vou dar uma olhada ;)