Autor Tópico: Duvida sobre qual câmera devo investir  (Lida 1866 vezes)

edpaulos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Dezembro de 2015, 21:53:24
Ola, sera que vocês poderiam me ajudar, tenho vontade de gravar videos para internet , mais tenho duvida sobre qual câmera compra por quer não tenho muita grana :(. Tive pesquisando encontre essa mais em conta.

http://www.submarino.com.br/produto/114999334/camera-digital-semi-profissional-nikon-s9500-18.1mp-zoom-optico-22x-vermelha?chave=RecMesmaMarca_Hs14&DCSext.recom=Neemu_Home_mesma-marca-1&nm_origem=rec_home_mesma-marca-1&nm_ranking_rec=1

Ou vocês acham melhor juntar mais uma grana comprar T5,  sendo que também, pretendo usar ela pra fotografa ou alguma que  vocês indicarem e jugarem melhor pra comprar.
Obrigado.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2015, 08:53:34
Tudo dependerá de quanto você pode gastar e de qual será o uso do equipamento, se é amador mesmo ou se você pretende aos poucos ir se profissionalizando.

Existem milhares de possibilidades de câmeras para serem adquiridas e tenho certeza de que uma delas se encaixará no seu perfil.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


edpaulos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2015, 18:08:44
meu caso só amado mais pretendo ir profissionalizando aos pouco dependo das minhas visualização no youtube e assim por diante. De mediato tenho Mil  dilmas  para compra uma câmera.
obrigado


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2015, 13:19:58
Bom, não sei a opinião dos colegas daqui, mas eu preferia pegar uma DSLR de entrada com uma lente razoável, porque daí em diante você poderá se aperfeiçoar mais e mais, aprender com erros e acertos.

Uma câmera profissional mesmo que sendo de entrada, te dará muito mais opções de aprendizado, e esse aprendizado você levará para qualquer outra câmera futura que você comprar.

Câmeras semi-profissionais também são boas, eu por exemplo comecei com uma H50 da Sony, e fiz muitas fotos legais com ela. Portanto, você precisará decidir se já começa no mundo da fotografia com uma câmera profissional ou se prefere pegar uma semi profissional até ir aprendendo.

A diferença básica entre as duas é: Lente. A DSLR costuma vir com uma lente básica, ou seja, você posteriormente precisará adquirir uma ou outras lentes para ir melhorando suas fotografias. A semi-profissional não, ela já tem uma lente que normalmente é multiuso, serva tanto para fazer fotos de paisagens e afins e também alguns retratos básicos, porém é limitada a ter somente essa.

Sugiro a você que estude primeiro fotografia. Entenda como funcionam os equipamentos e câmeras. Daí então escolha qual delas será a melhor escolha para você...

E estamos aqui pra ajudar, caso ainda não tenha ficado claro alguma coisa.

Abraço
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2015, 14:58:37
Olá
Postei a pouco uma matéria sobre filmagem com DSLR e o entrevistado menciona a t2i da Canon como boa opção.
No entanto de maneira geral, as câmeras Canon ( eu tenho uma SX50HS) filmam bem em full HD, mas tem que pesquisar bem porque não conheço todos os modelos.
Também não sei o desempenho de outras marcas, mas deve haver alguns modelos bons de compactas para filmar.
Só para completar, se o uso for bem amador um bom smart fone dá conta do recado. Minha esposa usa um Samsung ( nem é top ) e filma muito bem em Full HD. Como é um equipamento bem mais fácil de encontrar, pode eventualmente testar de algum conhecido e ver se agrada.
Eu, pessoalmente, se fosse uso esporádico, compraria uma compacta Canon.
Boa sorte
PMVG


edpaulos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2015, 20:56:47
tive pesquisando muito sobre as câmeras decide compra um T5I :) :) :), vou fazer um investimento maior, mais vou ter mais  recurso para explora a maquina também por motivo da maquina ter entrada para microfone, com isso tendo uma melhor qualidade no vídeo.Se poderem dar suas opinião sobre essa maquina ficaria grato.

Obrigado :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


veraguth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2016, 21:08:23
tive pesquisando muito sobre as câmeras decide compra um T5I :) :) :), vou fazer um investimento maior, mais vou ter mais  recurso para explora a maquina também por motivo da maquina ter entrada para microfone, com isso tendo uma melhor qualidade no vídeo.Se poderem dar suas opinião sobre essa maquina ficaria grato.

Obrigado :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Eu compraria uma a6000, tem muito melhor qualidade de video, além de ter um foco automático muito bom, sem contar é excelente para fotos.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 10:29:18
Eu compraria uma a6000, tem muito melhor qualidade de video, além de ter um foco automático muito bom, sem contar é excelente para fotos.

No caso essa câmera é praticamente R$1000,00 mais cara, tendo em vista que o rapaz que fez o post tem intenção de economizar dinheiro, não seria inteligente aumentar ainda mais o investimento na câmera.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8