Autor Tópico: Dúvida - Festa de formatura  (Lida 1292 vezes)

gigistr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Dezembro de 2015, 17:22:50
Boa tarde pessoal,

Tenho uma grande dúvida. A um tempinho atrás adquiri uma Canon T5I + lente do kit + canon 50mm 1.8 + Flash externo ...
Já tenho uma prática com fotografia e vejo que este kit está deixando a desejar, não sei se é a câmera em si ou as lentes que tenho.
Então, surgiu a oportunidade de fotografar a recepção de uma formatura e a minha dúvida é:

- Continuo com o KIT que tenho e adquiro mais alguma lente? qual me ajudaria?
- Ou devo comprar uma nova câmera?

Agradeço desde já.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2015, 19:49:56
bom, supondo que a recepção vai ser a noite, a lente do kit vai ser um grande impedimento para realização de boas fotos.... ok, ok.. podes dar um tapa na edição mas ....

Já a 50mm tem uma ótima abertura mas numa câmera cropada ... hum... acho que vai ficar faltando alguma coisa.

tem uns tópicos aqui falando a Tamron 17-50 2.8.. acho que seria uma lente bacana. Poderias vender as duas que tens e ficar só com essa, uma vez que todas as aberturas seriam cobertas por ela.

a camera em si vai dar conta do recado, embora fosse MUITO recomendável voce ter equipamento de backup.. pense que quem tem um, não tem nenhum....



@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2015, 21:32:51


Já tenho uma prática com fotografia e vejo que este kit está deixando a desejar, não sei se é a câmera em si ou as lentes que tenho.

o que vc não está gostando ou sentindo falta nos resultados?
a 17-50 é uma ótima opção mesmo...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2015, 21:50:39
Tirando o desfoque, acho difícil a lente do kit fazer feio assim.
Já coloquei minha namorada para fazer uma recepção de formatura como segundo fotografo comigo.
Ela foi de T3 + 18-55 e eu de T3 + 20mm 2.8, 40mm 2.8. Na hora da seleção das fotos a diferença foi minima, principalmente nas fotos posadas de grupo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2015, 23:20:18
Já tenho uma prática com fotografia e vejo que este kit está deixando a desejar, não sei se é a câmera em si ou as lentes que tenho.

Se você não sabe o que está te limitando, se câmera ou lente, talvez ainda precise um pouco mais da "prática". O que realmente te faz falta? Nitidez? Luz? Claridade? ISO? Zoom? Desfoque? Cores? Contraste? Etc.


Tirando o desfoque, acho difícil a lente do kit fazer feio assim.

Esta ai uma verdade, a lente do kit não faz feio mesmo. Quando eu era Canonzeiro, durante muito tempo minha Câmera reserva era uma T3 + lente do kit, e tirando os casamentos, todos os outros eventos eu fazia com ela e um flash, nunca tive problema e sempre entreguei fotos de qualidade.