Autor Tópico: Fotografia Infantil 1 Ano - Help me.  (Lida 1573 vezes)

Camila Clemente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Dezembro de 2015, 22:57:09
Boa Noite, gostaria de aproveitar o tópico e tirar algumas duvidas...
 
Bom, pessoal, possuo uma T3i, com lentes 50mm 1.8 e 18-135 e um Flash 430 ex.ii... Eu sou amadora, uso mesmo só por Hobby, pela rotina do dia a dia, trabalho, faculdade, afins, o hobby tá meio esquecido...
 
Minha prima quer porque quer que eu fotografe o aniversario de um ano do filho dela, (eu já disse que é hobby, já disse que estou 'enferruhada' mas ela não desiste, não vou cobrar nada, nunca cobrei para fotografar) eu vi que o salão de festas do prédio é bem iluminado (creio que não vou precisar de flash...), mas enfim... Eu sei que crianças não p-a-r-a-m... rs, já tenho consciência que vou precisar de desdobrar para fotografar, rs...
 
Qual das lentes vocês mais experientes me aconselham a usar no dia?!
 
Quando for a hora de cortar o bolo, que tipo de configuração é a mais adequada para uma boa foto?
 
Fico agradecida desde já...
 


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2015, 23:06:15
Tentaria usar a 50 a maior parte do tempo. Saque a 18-135 para fotografar a mesa, várias pessoas, e a hora do parabéns. Não se esqueça do Flash rebatido boa parte do evento para focar mais natural.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Camila Clemente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2015, 23:30:54
Obrigada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2015, 09:10:02
Camila, fiz tudo com 50 mm e boa parte com Flash rebatido

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=116868
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2015, 11:16:22
Complementando o que o Thales disse, crianças não param então para fotografá-las sem borrar vai precisar de uma velocidade em torno de 1/200. Sem flash talvez a 18-135 não de conta por ser muito escura, mesmo o ambiente sendo bem iluminado. Use o flash em ttl rebatido no teto e nas paredes, coloque a velocidade em torno de 1/200 e Iso em torno de 800, e vai variando a abertura conforme a necessidade. Na hora do parabéns peça para não apagarem as luzes, com isso a iluminação vai continuar como estava, e não esqueça de conferir pilhas, baterias e cartão de memória, pois esse é o momento chave do evento. Depois poste o resultado para nós. :ok:


Camila Clemente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2015, 13:28:19
Douglas, então me aconselha a usar a 50mm,terei resultados mais expressivos com ela?! Estou desde o começo da manhã lendo mais sobre a 50mm... estou vendo questão de nitidez e afins... Preciso largar mão de sempre querer usar a 18-135mm...


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2015, 14:04:25
A 50 é legal vai te dar bom resultado, mas vc vai usar mais a 18-135, usa o flash rebatido no teto a depender a altura do teto vai testando a potência e compensando até fica bom. Não tem erro, na hora dos parabéns se apagarem as luz compensa no flash.


Camila Clemente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2015, 14:52:18
Obrigada.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2015, 18:56:31
Douglas, então me aconselha a usar a 50mm,terei resultados mais expressivos com ela?! Estou desde o começo da manhã lendo mais sobre a 50mm... estou vendo questão de nitidez e afins... Preciso largar mão de sempre querer usar a 18-135mm...

Use a 18-135mm para a cobertura em geral e foto de grupos, a 50mm vc usa para fotos diferenciadas principalmente do aniversariante aproveitando a grande abertura.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2015, 19:17:55
Com flash até 1/60 consegue congelar movimentos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2015, 20:27:44
Com flash até 1/60 consegue congelar movimentos.

Se a luz do flash for a fonte principal, se for somente de preenchimento corre o risco de borrar.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2015, 00:00:35
Se a luz do flash for a fonte principal, se for somente de preenchimento corre o risco de borrar.

 :ok:

No segundo caso, vc vai ter a imagem iluminada pelo flash congelada e a imagem da luz ambiente borrada sobrepostas. Ou seja, ajuda mais não resolve.


Camila Clemente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2015, 20:51:07
Desconfiei que borraria mesmo... Preciso acertar isso... Obrigada! :)


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2015, 16:56:15
Boa Noite, gostaria de aproveitar o tópico e tirar algumas duvidas...
 
Bom, pessoal, possuo uma T3i, com lentes 50mm 1.8 e 18-135 e um Flash 430 ex.ii... Eu sou amadora, uso mesmo só por Hobby, pela rotina do dia a dia, trabalho, faculdade, afins, o hobby tá meio esquecido...
 
Minha prima quer porque quer que eu fotografe o aniversario de um ano do filho dela, (eu já disse que é hobby, já disse que estou 'enferruhada' mas ela não desiste, não vou cobrar nada, nunca cobrei para fotografar) eu vi que o salão de festas do prédio é bem iluminado (creio que não vou precisar de flash...), mas enfim... Eu sei que crianças não p-a-r-a-m... rs, já tenho consciência que vou precisar de desdobrar para fotografar, rs...
 
Qual das lentes vocês mais experientes me aconselham a usar no dia?!
 
Quando for a hora de cortar o bolo, que tipo de configuração é a mais adequada para uma boa foto?
 
Fico agradecida desde já...
Nao esquenta Camila, as crianças de um ano nao correm.
todas as fotos do aniversariante podem ser no colo da mae e o pai, avos, padrinhos, etc.
Dificilmente em uma festa de um ano tenha muitosssss meninos de 4/ 6/7 anos(esses sao os perigosos),  :hysterical: :hysterical:
Eu usaria a 18-135, + flash rebatido , bem suave e pronto, sem crise!!!
abs.