Autor Tópico: Conferindo os cliques!  (Lida 1194 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 06 de Dezembro de 2015, 12:15:28
Pessoal, trabalhei com um fotógrafo semana passada, e toda foto posada que ele fazia, ela dava zoom para conferir se todos estavam com os olhos abertos. Tá certo que ele queria garantir que ninguém saísse de olho fechado, mas imagina a fila de padrinhos para fotografar com os noivos e ele lá conferindo foto por foto no lcd, aquilo demorava demais, a noiva andando pelas mesas e fotografando com os convidados e ele conferindo todas, as pessoas ficavam paradas com cara de "quadro" esperando ele dizer: "ok" ou  "vou fazer outro clique".

Alguém aqui trabalha dessa forma?

Eu não faço, prefiro já dar uns 3 cliques de uma vez, e partir para o próximo, é claro que tem situações que devemos fazer isso, em um ensaio por exemplo, onde temos tempo etc... mas na correria de uma festa não da.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2015, 12:29:31
Eu costumo tirar umas 3 ou 4 fotos em sequência, aí olho para ver se está tudo ok. Dá para fazer esse processo bem rápido.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2015, 12:41:40
Eu costumo tirar umas 3 ou 4 fotos em sequência, aí olho para ver se está tudo ok. Dá para fazer esse processo bem rápido.

Eu esqueci de um detalhe, eu sou míope, meu óculos é apenas para longe, para eu ver de perto tenho que tirar, imagina o balet que vira... hehehe.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2015, 12:54:03
Eu também faço um sequência de fotos, refazendo o foco no mínimo 1 vez. Se em umas estiver fora do foco, na outra vai focado.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2015, 12:57:13
Eu também faço um sequência de fotos, refazendo o foco no mínimo 1 vez. Se em umas estiver fora do foco, na outra vai focado.

Idem! Na entrada, principalmente. Faço 3 a 4 fotos e graças a Deus sempre uma fica perfeita.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2015, 14:06:02
Mesmo 3 fotos, dependendo do tamanho do grupo, é pouco. Se é grupo grande, chego a fazer 6 ou 7 fotos. E ainda assim, tem algumas raras situações que nenhuma das fotos sai 100% boa... Não faço as fotos na sequência, sempre dou um pequeno intervalo entre elas, mas sempre tiro várias pra garantir. Muito melhor do que conferir foto a foto.


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2015, 14:12:20
Faço assim também uns 5 clicks e boa... Pra falar verdade o display da máquina fica desligado. Algumas eu olho mas não representa 10% dos clicks


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2015, 15:41:13
Meu amigo,
como eu sou cria do filme, antes as maquinas nao tinham "TV"!!,
sempre 2 das fotos comuns, tal vez 3/4 de alguma coisa importante.
Antes os "pro", olhavam muito mais, ja vi muito trabalho, de 2 fotos por asunto sem falhas,
os veteranos sabiam "ver" quando as pessoas piscavam, eu nunca aprendi isso.
Como focavam perfeitamente sem AF, sem focar, so medindo a distancia.
abs.