Autor Tópico: [ARTIGO] Microstock - Como vender fotos na internet  (Lida 117810 vezes)

kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #420 Online: 22 de Setembro de 2017, 14:15:11
Kleber, me tira uma dúvida, eu enviei umas 450 fotos no Alamy, ele possui tão poucos downloads assim? Não tive até agora em Setembro, consegue ter um número descente de downloads nessa plataforma?

O diferencial da Alamy é o valor por foto, não a quantidade de vendas. São bem escassas mesmo. Uma por mês, com meses sem venda alguma até.

Tive 5 vendas ano passado e apenas 9 esse ano. Se tivesse a quantidade de vendas da shutterstock estaria milionário. haha.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #421 Online: 26 de Setembro de 2017, 17:12:16
Na iStock a coisa funciona diferente, o valor de cada foto é calculado após fechar o mês, porque as fotos são vendidas em diversos sites e cada um possui um preço diferente e pacotes diferentes, por exemplo, um pacote que o cliente pode baixar 10 fotos e paga 20$ mês, se ele baixar uma foto sua, eles esperam virar o mês para calcular quantas fotos esse cliente baixou, se ele baixou 1 foto apenas, a comissão é calculada em cima dos 20$.

As comissões são calculadas 20 dias após terminar o mês, sendo assim o relatório das fotos vendidas e para onde etc... Só sai no dia 20 de cada mês, o relatório desse dia 20 (20 Setembro), é relativo as fotos vendidas entre 01/08 a 31/08.

Para  ver isso basta ir em no menu MEU DESEMPENHO, se não aparece gráfico nenhum é porque ainda não teve um relatório fechado de um mês que teve downloads, se possui gráficos nessa página, pode ir em EXPORTAR, seleciona o ultimo mês, e gera um arquivo .txt. Esse arquivo é bem xarope de compreender, eu entro no site https://www.todayis20.com/, faço o upload desse arquivo txt e ele me gera gráficos, já mostra as fotos que tiveram download etc...

Se não fizer isso terá que procurar no site da iStock o código da foto presente no txt, uma por uma, muito trabalho.

Thiago, muito obrigado.

O Shutterstock deixa a gente mal acostumado nessa parte. Particularmente, curto aquele mapinha mundo de downloads assim que a página carrega.

Nesses poucos meses, já tenho o seguinte rendimento:
Shutterstock: 44 downloads.
Getty/Istock: 10 downloads.
Adobe/Fotolia: nenhum.

Curiosamente, excluindo as fotos editoriais, o portifólio de ambos sites é basicamente o mesmo, mas já percebe-se que o SS rende mais do que os outros.
O BigStock e Dreamstime eu desisti por achar chato e demorado os sistemas de postagem.


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #422 Online: 27 de Setembro de 2017, 10:51:47
Thiago, muito obrigado.

O Shutterstock deixa a gente mal acostumado nessa parte. Particularmente, curto aquele mapinha mundo de downloads assim que a página carrega.

Nesses poucos meses, já tenho o seguinte rendimento:
Shutterstock: 44 downloads.
Getty/Istock: 10 downloads.
Adobe/Fotolia: nenhum.

Curiosamente, excluindo as fotos editoriais, o portifólio de ambos sites é basicamente o mesmo, mas já percebe-se que o SS rende mais do que os outros.
O BigStock e Dreamstime eu desisti por achar chato e demorado os sistemas de postagem.

Mas não leva isso como regra, pelo menos não para sempre, para mim neste mês a plataforma que mais fatura está sendo a  Adobe, com menos downloads mas com um preço médio 2x melhor, a iStock está vindo em segundo, com preço por foto maior que o SS, o SS está me pagando  quase a mesma coisa que os outros (total mensal) pois vendi muita foto a 1,88$ nessa semana (11 downloads de domingo até agora), fato raro, não vendo tantas fotos acima de 1 dólar no SS, se não estaria longe do rendimento normal que estava em 0,28$ por foto, ainda não subi de nível, estou no primeiro.

Isso muda de mês a mês conforme vai subindo as fotos e talvez modificando a qualidade das mesmas sei lá, nesse mês de setembro essas 3 plataformas irão render quase a mesma coisa (diferença máxima de uns 20%). Eu não levo muito em consideração o número de downloads, apesar de ser motivador ver o app toda hora informando downloads.


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #423 Online: 22 de Novembro de 2017, 16:32:54
curiosamente a medida que vendo mais fotos estão saindo fotos que nunca tinham sido vendidas, só esta semana tive 4, acho que a medida que temos mais fotos somos colocados em primeiras opções... ou estou melhorando minhas tags rs
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #424 Online: 04 de Dezembro de 2017, 22:50:16
Fotolia/Adobe Stock suspendeu minha conta:

Citar
Bom día,

Lhe informamos que a sua conta Adobe Stock/Fotolia foi bloqueada como resultado do envío de conteúdos considerados duplicados, desnecessários, ou "Spam".

Como regra geral, os contribuidores devem se limitar a um máximo de três (3) variações por tema, a menos que a complexidade exija mais variações. Recortes, conteúdos invertidos ou refletidos, duplicados (conteúdos enviados em branco e preto e depois também a cores ou com filtros) estão prohibidos. Enviar conteúdos com diferencias mínimas, como mudanças de ángulo ou profundidade de campo poco substanciais também devem ser evitado. Os nossos anos de experiência demostram que um número reducido de variações nos conteúdos facilita o seu sucesso comercial.

A nossa equipe não pode dar sugestões ou ajudar na seleção dos seus melhores conteúdos no âmbito do processo de moderação. Em suma, é preciso selecionar os melhores conteúdos de suas coleções ou sessões fotográficas em vez de enviar todos os seus conteúdos sem pré-selecção alguma.

Pedimos-lhe que por favor tome em conta estas informações para o futuro, que se abstenha de enviar de conteúdos muito parecidos e que remova qualquer duplicado que estiver no seu portafolio. Por favor, confirme o recebimento dessa mensagem e o seu compromisso em seguir estas regras, enviando um email para o endereço contributor-support@adobe.com. Você deverá confirmar que você compreende a razão pela qual a sua conta foi bloqueada e afirmar o seu compromisso de seguir as diretrizes mencionadas para desbloquear a sua conta.

Ignorar estas regras pode resultar em bloqueios adicionais na sua conta ou fechamento permanente. No entanto, isso não é do nosso interesse, pelo que agradecemos a sua compreensão e cooperação em estabelecer uma relação de cooperação mútua e construtiva.

Cumprimentos,

Adobe Contributor Relations

Fica de alerta aos demais colegas. Ao contrário da Shutterstock e outras agências que estimulam pequenas variações nas imagens, a Fotolia as interpreta como redundantes ou até mesmo spam.

Nos últimos dias intensifiquei o fluxo de envio e eram recorrentes as rejeições por imagens semelhantes. Acho que se cansaram e me deram esse cartão amarelo.

Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #425 Online: 30 de Dezembro de 2017, 21:00:29
O diferencial da Alamy é o valor por foto, não a quantidade de vendas. São bem escassas mesmo. Uma por mês, com meses sem venda alguma até.

Tive 5 vendas ano passado e apenas 9 esse ano. Se tivesse a quantidade de vendas da shutterstock estaria milionário. haha.

Tive minha primeira venda no Alamy depois de meses, boa venda, uns 26 dólares, pergunto, qual o valor mínimo para saque?


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #426 Online: 31 de Dezembro de 2017, 12:29:02
Tive minha primeira venda no Alamy depois de meses, boa venda, uns 26 dólares, pergunto, qual o valor mínimo para saque?

50 USD.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #427 Online: 02 de Janeiro de 2018, 16:00:27
Já abri a conta, já liberaram, mas ainda não subi nenhum, ainda vendo como fazer as tags corretamente!
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


prarsand

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #428 Online: 08 de Janeiro de 2018, 00:52:49
Fala ai galera,
Ando lendo muito o forum mas é a primeira vez que escrevo.
Vi que o topico anda meio parado, mas espero conseguir uma ajuda.
fui fazer minha inscrição no fotolia.
Ele pede informações para impostos, marquei como sendo pessoa fisica, e apareceu 3 opções.
A pergunta é, qual formulario preencho? o Brasil tem ou não convenção fiscal com o EUA?

Agradeço a ajuda,


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #429 Online: 08 de Janeiro de 2018, 01:27:35
prarsand,

O Brasil não tem convenção fiscal com os EUA.

Então vc preenche o formulário W-8BEN.


prarsand

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #430 Online: 08 de Janeiro de 2018, 18:09:49
prarsand,

O Brasil não tem convenção fiscal com os EUA.

Então vc preenche o formulário W-8BEN.

valeu Fabio, irei preencher agora mesmo


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #431 Online: 11 de Janeiro de 2018, 13:18:14
Blz pessoal?

Recebi em minha conta o primeiro saque referente às vendas da SS via Payoneer.
Eram inicialmente 35 dolares, que se transformaram em 28 dolares por uma retenção de imposto de renda americano.

A Payoneer me cobrou 3 dolares de taxa para transferir o dinheiro para minha conta no Banco do Brasil.

O processo é simples, mas muito demorado. Porém, funciona.


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #432 Online: 15 de Janeiro de 2018, 10:25:35
Blz pessoal?

Recebi em minha conta o primeiro saque referente às vendas da SS via Payoneer.
Eram inicialmente 35 dolares, que se transformaram em 28 dolares por uma retenção de imposto de renda americano.

A Payoneer me cobrou 3 dolares de taxa para transferir o dinheiro para minha conta no Banco do Brasil.

O processo é simples, mas muito demorado. Porém, funciona.

Fabricio, estou usando o PayPal para pagamentos, não cobra taxa, apenas utiliza uma cotação deles para o dólar, último saque que fiz foi agora dia 06/01, usaram cotação de R$ 3,065.


Acabei centralizando todos os pagamentos das agências para o PayPal, assim posso juntar e sacar na melhor cotação do dólar todos de uma vez, posso comprar em alguns sites xingling tbm


Quando e qual foi a cotação utilizada por eles?
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2018, 10:29:23 por Thiago Santos87 »


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #433 Online: 15 de Janeiro de 2018, 10:31:27
50 USD.


Kleber, fiz outra venda hoje que atingiu os 50$ de comissão mínimos, pergunto, a primeira foi em 29/12, a segunda em 12/01, já atingido o valor mínimo quando eles pagam? Funciona igual o Shutter que fecha o mês e lá pelo dia 7 eles depositam?


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #434 Online: 18 de Janeiro de 2018, 13:52:36
Acabei que troquei minha conta do Payoneer para o PayPal.

Alguém de vocês tem conseguido vendas na Adobe Stock? Em meses só fiz duas vendas.

Perto do SS e do Getty Imagens, a Adobe só entra por ser de fácil postagem.