Autor Tópico: [ARTIGO] Microstock - Como vender fotos na internet  (Lida 117795 vezes)

sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #450 Online: 26 de Março de 2018, 22:23:44
Tentando subir as três imagens para aprovação na Alamy, mas elas dão como rejeitadas sem mesmo poder enviá-las para avaliação! Tem algum requisito específico? São imagens já aprovadas em outros bancos...
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #451 Online: 26 de Março de 2018, 22:31:57
A Alamy só aceita fotos feitas em DSLR, pode ser isso. Tentei mandar fotos que tirei com uma compacta e não aceitaram.


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #452 Online: 27 de Março de 2018, 15:28:59
A Alamy só aceita fotos feitas em DSLR, pode ser isso. Tentei mandar fotos que tirei com uma compacta e não aceitaram.

Mas é com DSLR, com uma D7200, arquivos dentro do padrão.
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #453 Online: 27 de Março de 2018, 16:30:42
Tenta um contato com o suporte deles, então, porque deveriam ter aceito pelo menos os arquivos subirem. Rejeitar sem análise é estranho.


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #454 Online: 27 de Março de 2018, 18:12:56
Tenta um contato com o suporte deles, então, porque deveriam ter aceito pelo menos os arquivos subirem. Rejeitar sem análise é estranho.

Consegui com outro navegador! Chrome estava me trolando.
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #455 Online: 15 de Maio de 2018, 08:56:20
Alguém trabalha com a Depositphotos? Como são as vendas por lá? Enviando por FTP é bem fácil editar as fotos.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #456 Online: 15 de Maio de 2018, 09:14:58
Alguém trabalha com a Depositphotos? Como são as vendas por lá? Enviando por FTP é bem fácil editar as fotos.

Eu envio pra lá.

Rolou um boicote de contribuidores a eles por estarem vendendo, salvo engano, todo tipo de licença a um preço único, mas não aderi a ideia.

As vendas pra mim aumentaram recentemente, vai ver os compradores estão adorando a ideia de pagar migalhas por licença ampliada. Hoje representa 3,5% dos meus rendimentos, minha 2ª pior agência (só ganha pra 123RF). Mas mês passado foi o melhor mês de todos os tempos lá. E quanto ao processo de envio, é realmente extremamente simples se usar FTP. Por isso envio.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #457 Online: 15 de Maio de 2018, 11:06:01
Hora de rir com a hashtag #BadStockPhotosOfMyJob:
https://twitter.com/search?q=%23BadStockPhotosOfMyJob
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #458 Online: 20 de Maio de 2018, 14:12:46
Eu envio pra lá.

Rolou um boicote de contribuidores a eles por estarem vendendo, salvo engano, todo tipo de licença a um preço único, mas não aderi a ideia.

As vendas pra mim aumentaram recentemente, vai ver os compradores estão adorando a ideia de pagar migalhas por licença ampliada. Hoje representa 3,5% dos meus rendimentos, minha 2ª pior agência (só ganha pra 123RF). Mas mês passado foi o melhor mês de todos os tempos lá. E quanto ao processo de envio, é realmente extremamente simples se usar FTP. Por isso envio.

Comecei a enviar, tinha umas 500 fotos on-line e já vendeu 2 no primeiro dia, fiquei animado e mandei mais umas 1500, nunca mais vendeu...Vou continuar enviando por como dissemos o envio é muito simples e rápido, comecei a trabalhar com a Bigstock nesse mês, vende diariamente mas pouco, até o momento está representando uns 5% das vendas.

To pensando no Dreamstime, enviei algumas mas não curti o processo, bem xarope.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #459 Online: 21 de Maio de 2018, 09:33:56
Comecei a enviar, tinha umas 500 fotos on-line e já vendeu 2 no primeiro dia, fiquei animado e mandei mais umas 1500, nunca mais vendeu...Vou continuar enviando por como dissemos o envio é muito simples e rápido, comecei a trabalhar com a Bigstock nesse mês, vende diariamente mas pouco, até o momento está representando uns 5% das vendas.

To pensando no Dreamstime, enviei algumas mas não curti o processo, bem xarope.

Rapaz, Dreamstime eu desisti completamente. Exatamente por conta do fluxo de envio. Só não excluí minha conta lá porque tenho um saldo de 70 USD que não quero perder. Tenho lá um portfólio equivalente a 10% da média das outras agências.
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 09:34:17 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #460 Online: 13 de Julho de 2018, 09:29:33
Algumas coisas mudaram nos últimos meses, o Alamy simplesmente parou de vender, A Adobe Stock depois das propagandas para chamar mais fotógrafos ao invés de clientes, vende menos a cada mês, no ritmo que segue, não vale nem mais alimentar com fotos, Bigstock e 123RF cada vez vendendo menos o pouco que vendia, parei de alimentar o 123RF já faz um tempo.

Depositphotos simplesmente não vale a pena perder o tempo, nesse mês resolvi parar de enviar para todas agências que não vendem volume significativo, ou seja, ficarei apenas com SS, Getty e quase desistindo da Adobe tbm, tenho 2500 fotos no portfólio e não vale mais enviar para as outras, demora meses para ter um saque.

ShutterStock bate o record todos os meses e a Getty vende bem, porém, em queda tbm, será que teremos um domínio maior ainda da SS?
« Última modificação: 13 de Julho de 2018, 09:34:45 por Thiago Santos87 »


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #461 Online: 17 de Julho de 2018, 11:17:42
Interessante que eu tenho os bancos da SS, GI e AD bem similares e o volume de downloads é muito discrepante, principalmente pelo baixo volume do Adobe.
O que me incomoda no Getty é ver no extrato foto sendo baixada por 0,03 dólares.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #462 Online: 01 de Agosto de 2018, 15:24:31
As agências de microstock por acaso aceitam fotos feitas de câmeras à filme analógico ? E como seria o processo de digitalização ? Como seria para se registrar as informações técnicas da foto (semelhante ao EXIF) ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #463 Online: 14 de Agosto de 2018, 12:36:18
Processo de digitalização é meio que simples, basta escanear o negativo da foto, inverter as cores fazendo pequenos ajustes nas mesmas, assim terá algo de boa qualidade para os tratamentos básicos em programas fotográficos.

Exif? Esquece, isso é coisa do mundo digital, não terá como saber qual a configuração utilizada.

Hoje em dia as agências aceitam qualquer coisa, até foto de celular.




As agências de microstock por acaso aceitam fotos feitas de câmeras à filme analógico ? E como seria o processo de digitalização ? Como seria para se registrar as informações técnicas da foto (semelhante ao EXIF) ?
« Última modificação: 14 de Agosto de 2018, 12:40:14 por Thiago Santos87 »


Thiago Santos87

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #464 Online: 14 de Agosto de 2018, 12:42:19
O preocupante é que a Getty vende cada vez menos por mês e por valores cada vez menores.

Se analisar a porcentagem de vendas frente a quantidade de fotos, só cai a cada mês, valor médio pago mesma coisa.

A SS está voando, anos luz.


Interessante que eu tenho os bancos da SS, GI e AD bem similares e o volume de downloads é muito discrepante, principalmente pelo baixo volume do Adobe.
O que me incomoda no Getty é ver no extrato foto sendo baixada por 0,03 dólares.