Autor Tópico: [ARTIGO] Microstock - Como vender fotos na internet  (Lida 117527 vezes)

rafaelx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #75 Online: 08 de Junho de 2016, 18:53:24
Tomara Kleber.....Eu me cadastrei na Fotolia, mas a taxa de aceitação das fotos está bem baixa, próximo de zero.
Na Alamy não tive nenhuma venda em 3 meses.

Por enquanto a shutterstock está com 100% das vendas :D. Consegui vender uma foto esses dias por US$ 13.



kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #76 Online: 08 de Junho de 2016, 19:12:04
Tomara Kleber.....Eu me cadastrei na Fotolia, mas a taxa de aceitação das fotos está bem baixa, próximo de zero.
Na Alamy não tive nenhuma venda em 3 meses.

Por enquanto a shutterstock está com 100% das vendas :D. Consegui vender uma foto esses dias por US$ 13.

Já vi comentários de que é preciso muito tempo até as vendas no Alamy ficarem mais regulares. Pra eu conseguir a primeira creio que levou mais de 6 meses.

Na Fotolia é complicado ter rejeição porque as fundamentações são muito vagas. Não dá pra ter ideia do que corrigir. Mas continue tentando. Vale o esforço.

E é só felicidade ver fotos valorizadas assim como essa da Shutterstock. Vivo sonhando com outras de u$ 20,00 como já tive. haha.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #77 Online: 18 de Junho de 2016, 00:39:12
Estou iniciando nesta área, e vejo muita dificuldades, mas com as dicas daqui tenho melhorado, no Fotolia é realmente complicado, eles recusam as fotos e na maioria das vezes eu reenvio da mesma forma é é aceita...

Curioso.
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #78 Online: 18 de Junho de 2016, 10:54:24
Estou iniciando nesta área, e vejo muita dificuldades, mas com as dicas daqui tenho melhorado, no Fotolia é realmente complicado, eles recusam as fotos e na maioria das vezes eu reenvio da mesma forma é é aceita...

Curioso.

Acho que todos são assim.
Minha breve experiencia no shutter foi assim, reenviei 3 vezes sem mudar nada, nas 2 primeiras os motivos foram diferentes e na terceira aceitaram.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #79 Online: 30 de Junho de 2016, 15:03:23
Atualizando experiência em 30/06/2016

Percentual de ganhos:
Shutterstock - 58,3% [↑]
Fotolia - 14,8% [↓]
Dreamstime - 3,4% [↓]
Depositphotos - 3,7% [↓]
Bigstock - 5,9% [↑]
iStockphoto - 9% [-]
123RF - 3% [↑]
Alamy - 1,9% [↓]

Tamanho do portfólio por agência:
Shutterstock - 623
Fotolia - 489
123RF - 411
Dreamstime - 185
Depositphotos - 543
iStockphoto - 105
Alamy - 150
Bigstock - 508

Análises:
- Este mês na Shutterstock tive outra venda de valor bem acima da média - U$ 12,31;
- Recebi o primeiro pagamento na Bigstock
- Fotolia e iStock renderam menos que mês passado, mas mantiveram bons retornos;
- Destaques para Bigstock e 123RF que tiveram o melhor mês de todos os tempos;
- E felizmente, mais um mês de gráfico geral de ganhos subindo:

Ganhos-microstock-junho by Kleber Cordeiro, no Flickr

Em julho tirarei férias do trabalho e pretendo fotografar e enviar feito louco. Tomara que a sequência de subida continue se mantendo.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #80 Online: 30 de Junho de 2016, 15:57:16
Só faltava essa agora... parece que fui pego em algum tipo de robô de busca de spam na shutterstock... mesmo não cometendo esse tipo de atitude... Só falta depois de ser pego (acredito eu) injustamente, ter minha conta suspensa pelo mesmo tipo de robô..

"Dear Luciano,

We have become aware that your portfolio now includes titles with spammy repetitive words or phrases. Repetitive titles like “orange, orange, orange” and “icon arrow, icon arrow, icon arrow” create a poor customer experience, and are prohibited under our metadata guidelines. These titles are considered spam and are not accepted for publishing during the review process. Editing them in this manner after your content has been published is not allowed.

You are now required to edit these titles to bring them back into compliance. In the coming weeks, we will review our collection again. If you do not correct your titles, or you continue to create repetitive or spammy titles, your account may be suspended.

To learn more about title spamming, please read How is Title Spamming Defined."
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 15:57:42 por Luciano.Queiroz »


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #81 Online: 30 de Junho de 2016, 16:48:25
É bom dá uma revisada no seu portfólio pra ver se não tem mesmo. De repente é o nome de algum lugar que fica repetitivo ou nome de planta, tipo xique-xique.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #82 Online: 30 de Junho de 2016, 17:02:22
É bom dá uma revisada no seu portfólio pra ver se não tem mesmo. De repente é o nome de algum lugar que fica repetitivo ou nome de planta, tipo xique-xique.

só se for isso... xique-xique tem mesmo... mandei mensagem pros caras pedindo pra exemplificarem com foto do meu portfolio, vamos ver se respondem.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #83 Online: 30 de Junho de 2016, 19:21:38
só se for isso... xique-xique tem mesmo... mandei mensagem pros caras pedindo pra exemplificarem com foto do meu portfolio, vamos ver se respondem.

Independente disso, eu já alteraria esse tipo de título por precaução. Dá até pra deixar como cacto e manter o nome verdadeiro nas palavras chave.

Updage:
Ou ainda, trocar por xiquexique, que parece ser o nome correto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pilosocereus_polygonus
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 19:25:06 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #84 Online: 30 de Junho de 2016, 21:11:54
Luciano, a gringaiada tá discutindo sobre esse e-mail no microstock group:
http://www.microstockgroup.com/shutterstock-com/email-from-ss-regarding-repeated-words-and-phrases-in-image-titles/

Muita gente recebeu pelo visto.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #85 Online: 01 de Julho de 2016, 13:33:54
Luciano, a gringaiada tá discutindo sobre esse e-mail no microstock group:
http://www.microstockgroup.com/shutterstock-com/email-from-ss-regarding-repeated-words-and-phrases-in-image-titles/

Muita gente recebeu pelo visto.

Legal Kleber.... parece que foi um erro de algum sistema deles mesmo...

"Dear Luciano,

We would like to offer a clarification about yesterday’s email regarding the titles of your content. This email was distributed to a broader group of contributors than we intended. We sincerely apologize for the concern caused. We want to reassure you that no further action is required from you.

The vast majority of our community work hard to consistently create powerful and descriptive titles to support their work. Our goal is to create a fair and level playing field for our entire contributor community and we value the time and energy invested into preparing your content for license on Shutterstock.

We have robust compliance standards in place to protect the integrity of your content and we are investing heavily in developing a new platform to improve the contributor experience. You may have seen some of the new pages recently rolled out. Included in this development will be new contributor tools to help with your content submission process.

We are working tirelessly on creating the best contributor experience for our content creators and we apologize for the communication yesterday. You can expect that any further communication from us will be detailed, informative, specific, and actionable.

Thank you,

Jon Oringer
and
The Shutterstock Contributor Support Team


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #86 Online: 01 de Julho de 2016, 14:13:34
Legal Kleber.... parece que foi um erro de algum sistema deles mesmo...

"Dear Luciano,

We would like to offer a clarification about yesterday’s email regarding the titles of your content. This email was distributed to a broader group of contributors than we intended. We sincerely apologize for the concern caused. We want to reassure you that no further action is required from you.

The vast majority of our community work hard to consistently create powerful and descriptive titles to support their work. Our goal is to create a fair and level playing field for our entire contributor community and we value the time and energy invested into preparing your content for license on Shutterstock.

We have robust compliance standards in place to protect the integrity of your content and we are investing heavily in developing a new platform to improve the contributor experience. You may have seen some of the new pages recently rolled out. Included in this development will be new contributor tools to help with your content submission process.

We are working tirelessly on creating the best contributor experience for our content creators and we apologize for the communication yesterday. You can expect that any further communication from us will be detailed, informative, specific, and actionable.

Thank you,

Jon Oringer
and
The Shutterstock Contributor Support Team

Ou bateram pino. Deve ter chovido e-mails criticando a mensagem. No grupo lá tinha muita gente irritada. Felizmente voltaram atrás.

Mas são ameaças como estas, de suspensão/cancelamento da conta, que me dão susto em ter 60% dos rendimentos vindos de uma só agência. Pra você ainda deve ser pior, porque o percentual é maior.
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 14:14:32 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #87 Online: 01 de Julho de 2016, 14:52:52
Pois é. Acho que se encerram minha conta abandono o negócio.......

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk



Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #88 Online: 07 de Julho de 2016, 16:46:26
Boa tarde, Hoje após uns 10 dias que tive minhas fotos aprovadas no shutterstock tive a minha primeira venda, estou só com 4 fotos aprovadas, muitas que no Fotolia foram aceitas lá não foram.

No Fotolia estou a 20 dias e tive algumas visualizações mas nenhuma venda.... Estava pensando e não po mais no shutterstock mas acho que vale a pena investir!!!!  :fight:
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #89 Online: 07 de Julho de 2016, 20:18:49
Boa tarde, Hoje após uns 10 dias que tive minhas fotos aprovadas no shutterstock tive a minha primeira venda, estou só com 4 fotos aprovadas, muitas que no Fotolia foram aceitas lá não foram.

No Fotolia estou a 20 dias e tive algumas visualizações mas nenhuma venda.... Estava pensando e não po mais no shutterstock mas acho que vale a pena investir!!!!  :fight:

O Shutterstock é a locomotiva do negócio. Pra mim representa em torno de 60% dos rendimentos. Acho que esse negócio só vale e pena pela Shutterstock. Tenha paciência e procure aprender com as rejeições. A tendência é elas diminuírem a medida que for se familiarizando com as exigências das agências.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367