Autor Tópico: [ARTIGO] Microstock - Como vender fotos na internet  (Lida 118817 vezes)

Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #90 Online: 07 de Julho de 2016, 21:36:02
O Shutterstock é a locomotiva do negócio. Pra mim representa em torno de 60% dos rendimentos. Acho que esse negócio só vale e pena pela Shutterstock. Tenha paciência e procure aprender com as rejeições. A tendência é elas diminuírem a medida que for se familiarizando com as exigências das agências.

Realmente percebi isso, e já estou programando as fotos para atender estas exigências então acho que tende a melhorar....
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #91 Online: 21 de Julho de 2016, 09:49:55
Bom dia, estou com problemas para colocar a legenda em uma foto no ShutterStock, a foto são de duas pessoas correndo em um parque, aparece apenas as pernas, ja coloquei todas as legendas possíveis mas continuo recebendo a mesma msg.

Editorial Caption--Image requires proper caption and must be tagged as editorial.

e já marquei editorial, alguém já passou por isso?
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


rafaelx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #92 Online: 21 de Julho de 2016, 11:41:58
Bom dia, estou com problemas para colocar a legenda em uma foto no ShutterStock, a foto são de duas pessoas correndo em um parque, aparece apenas as pernas, ja coloquei todas as legendas possíveis mas continuo recebendo a mesma msg.

Editorial Caption--Image requires proper caption and must be tagged as editorial.

e já marquei editorial, alguém já passou por isso?

Que título você tentou usar?

Em imagem editorial, é preciso colocar uma descrição da cena. Em alguns casos é necessário data.

Ex.: Two kids using tablet pc under blanket at night. Brothers with tablet computer in a dark room.

Ex.: NEW YORK CITY - MAY 27: The historic New York Stock Exchange .


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #93 Online: 21 de Julho de 2016, 11:52:18
Que título você tentou usar?

Em imagem editorial, é preciso colocar uma descrição da cena. Em alguns casos é necessário data.

Ex.: Two kids using tablet pc under blanket at night. Brothers with tablet computer in a dark room.

Ex.: NEW YORK CITY - MAY 27: The historic New York Stock Exchange .

entendi eu coloquei Running in the park só... vou tentar fazer uma descrição maior... obrigado.
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #94 Online: 28 de Julho de 2016, 22:27:12
Dá uma olhada nesse link:

http://www.shutterstock.com/blog/creating-the-perfect-editorial-caption

Lembre de não usar os verbos no gerúndio na descrição (...ing). E como o Rafael falou, tem que colocar cidade, data etc. No link tem a forma correta.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #95 Online: 29 de Julho de 2016, 07:38:14
Dá uma olhada nesse link:

http://www.shutterstock.com/blog/creating-the-perfect-editorial-caption

Lembre de não usar os verbos no gerúndio na descrição (...ing). E como o Rafael falou, tem que colocar cidade, data etc. No link tem a forma correta.

Muito Obrigado, ainda não tinha conseguido colocar!!!! :clap:
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #96 Online: 29 de Julho de 2016, 07:51:49
Tá pedindo editorial provavelmente porque as pessoas são reconhecíveis e você não tem autorização de uso de imagem....

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk



kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #97 Online: 29 de Julho de 2016, 08:24:51
Tá pedindo editorial provavelmente porque as pessoas são reconhecíveis e você não tem autorização de uso de imagem....

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Ou talvez seja visível o logotipo dos tênis, já que ele mencionou que só enquadrou as pernas:

Bom dia, estou com problemas para colocar a legenda em uma foto no ShutterStock, a foto são de duas pessoas correndo em um parque, aparece apenas as pernas, ja coloquei todas as legendas possíveis mas continuo recebendo a mesma msg.

Editorial Caption--Image requires proper caption and must be tagged as editorial.

e já marquei editorial, alguém já passou por isso?

Ou as pessoas no fundo sejam reconhecíveis.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #98 Online: 29 de Julho de 2016, 08:28:10
Logos seriam rejeitados por "trademark" provavelmente.... mas é difícil saber o que se passa na cabeça desses avaliadores...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk



kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #99 Online: 29 de Julho de 2016, 08:29:02
Logos seriam rejeitados por "trademark" provavelmente.... mas é difícil saber o que se passa na cabeça desses avaliadores...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Verdade!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #100 Online: 29 de Julho de 2016, 16:18:09
Muita gente que eu tento incentivar nessa questão do Bancos de imagem cai no mesmo problema, que é a rejeição das fotos... E isso não é só de quem inicia, depende muito de quem avalia!

Bati cabeça muitas vezes no começo, pensei em desistir dezenas de vezes, ficava sem postar nada por mais de 6 meses desanimado com as rejeições... Escrevi pra eles muitas vezes e me diziam pra aprender com as rejeições, que não era nada pessoal, que não tinha subjetividade, etc..

E pra mostrar como até hoje existe sim muita subjetividade nas avaliações, 2 emails que recebi ontem ao enviar umas fotos.... Recebi a primeira rejeição, sabia que não tinha nada errado com as fotos, apaguei o histórico de envio na shutterstock e mandei de novo.. meia hora depois estava aprovado, sem nenhuma alteração nas imagens.

Então, o recado é esse! Se for rejeitado uma vez (principalmente na shutterstock), avalie o motivo. Se achar que a avaliação foi errada, apague o histórico de envio (acho importante fazer isso) e mande de novo! Quase todas as vezes que fiz isso a foto foi aceita.

« Última modificação: 29 de Julho de 2016, 16:19:39 por Luciano.Queiroz »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #101 Online: 29 de Julho de 2016, 18:29:25
Eu desisti justamente por isso, são muito aleatórios. Eu fiz o mesmo teste, metade foi aprovada e metade rejeitada por motivo completamente diferente.
Acho muito trabalho para pouco dinheiro.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #102 Online: 01 de Agosto de 2016, 11:46:24
No meu caso foi a legenda mesmo... depois que entrei no link que passaram ajustei para oque pediram e foi aceita...
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #103 Online: 22 de Agosto de 2016, 21:28:22
Comecei a upar agora, na 4 foto que eu mandei foi aprovado, as 3 que eu enviei apontaram varios erros pra ser rejeitada, eu discordei mas enfim...
Negócio é não depender mto disso, e ir enviando até vender.


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #104 Online: 22 de Agosto de 2016, 21:40:44
Comecei a upar agora, na 4 foto que eu mandei foi aprovado, as 3 que eu enviei apontaram varios erros pra ser rejeitada, eu discordei mas enfim...
Negócio é não depender mto disso, e ir enviando até vender.

Boa sorte! E é isso aí, continua enviando e tentando entender o mercado, com pouco tempo está fazendo uns trocados e a médio prazo já tá com uma boa renda extra.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367