Autor Tópico: Canon t5i ou 70D  (Lida 1636 vezes)

adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 07 de Dezembro de 2015, 22:31:39
Oi...sei q a qualidade da 70 D é superior a t5i e a resistencia do equipamento. Mas o valor ta em dobro. e o que tenho é pra t5i a nao ser q espere um tempo pra comprar a outra q é p dobro do valor. eu tenho uma bateria nova q a t5i aceita pois era da minha canon t3i q roubaram. no momento seria so pra uso pessoal mas sonho em um dia fazer trabalhos externos e fico sem sdaber qual devo comprar. os eventos importantes se aproximam e eu fico desesperada por fotos de boa qualidade pois a do celular ninguem merece. eu demorei pra comprar com esperança que os valores fossem abaixar...mas é o contyrario, cada vez que passa os meses mais caro fica tudoo...me dem uma luz..a bateria lp 8 nao consegui vender pra ninguem...ela na loja custa uns 300,00 e nao compram nem por 100pila


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2015, 22:51:18
Em termos de imagem final a 70D é ligeiramente melhor. A 70D justifica o investimento se for partir para filmagens ou um uso mais profissional pelos controles melhores junto com a ergonomia apriporamada. Entre ter uma 70D com lente do kit ou uma T5i com lentes melhores, vá na segunda opção. Na verdade economize mais ainda comprando uma T3i e invista mais ainda em lentes e iluminação.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2015, 23:04:25
Olha, não sei quando pretende se profissionalizar na área, mas dependendo do tempo eu iria logo de t5i, já que você tem bolso pra ela. Vai por mim, nessa de ficar enrolando pra comprar eu paguei uns seiscentos reais a mais na minha D5500 nessa última semana.
A 70D pode ficar pra depois. Quem sabe a própria t5i não pode ter pagar uma 70D em um futuro qualquer?
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2015, 02:10:44
Olha, não sei quando pretende se profissionalizar na área, mas dependendo do tempo eu iria logo de t5i, já que você tem bolso pra ela. Vai por mim, nessa de ficar enrolando pra comprar eu paguei uns seiscentos reais a mais na minha D5500 nessa última semana.
A 70D pode ficar pra depois. Quem sabe a própria t5i não pode ter pagar uma 70D em um futuro qualquer?
2x  :ok:
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2015, 08:38:06
A 70D pode ficar pra depois. Quem sabe a própria t5i não pode ter pagar uma 70D em um futuro qualquer?
3X ;)
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2016, 23:25:08
obrigada a todos comentarios. fui de t5i quem sabe com ela pago a 70D. valew :clap:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2016, 02:34:57
A tendência realmente é essa, uma câmera tem que pagar a outra quando se começa a trabalhar no ramo. Só hobista que compra camera top sem se preocupar, porque não passa de lazer, entende? O ideal mesmo é investir em boas lentes e acessórios no começo.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2016, 03:21:20
OFF TOPIC...
" cara so valeu por ter pedido pra trancar meu topico. e dai q seu eu abri dois e nao voltaria mais? eu voltei e entao porque nao esperaram as respostas..eu fiquei sem internet, e so agora q pude ver. mas agora com os dois topicos trancados eu nao consigo responder geral. vai cuidar da sua vida e ve se some "....

-Bom,para inicio de conversa,se pretende seguir na fotografia,educacao eh um dos quesitos mais importantes e parece que vc nw tem!Se vc eh frequentadora do forum,deveria saber que casos como o seu eh comum,entao sempre havera alguem pedindo o fechamento da mesma.Alias,ninguem tem a obrigacao de adivinhar q vc nw voltou pq estava sem net.E a criacao do segundo topico foi por preguica??
-Ha inumeros moderadores por aqui,nem precisava se dar ao trabalho de enviar 4 mensagens inbox,sendo uma delas me atacando,bastava enviar somente uma para o moderador e pronto!!Ja to imaginando qd postar fotos aqui e alguem criticar........falta de educacao nw enche barriga viu..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2016, 14:35:54
OFF TOPIC...
" cara so valeu por ter pedido pra trancar meu topico. e dai q seu eu abri dois e nao voltaria mais? eu voltei e entao porque nao esperaram as respostas..eu fiquei sem internet, e so agora q pude ver. mas agora com os dois topicos trancados eu nao consigo responder geral. vai cuidar da sua vida e ve se some "....

-Bom,para inicio de conversa,se pretende seguir na fotografia,educacao eh um dos quesitos mais importantes e parece que vc nw tem!Se vc eh frequentadora do forum,deveria saber que casos como o seu eh comum,entao sempre havera alguem pedindo o fechamento da mesma.Alias,ninguem tem a obrigacao de adivinhar q vc nw voltou pq estava sem net.E a criacao do segundo topico foi por preguica??
-Ha inumeros moderadores por aqui,nem precisava se dar ao trabalho de enviar 4 mensagens inbox,sendo uma delas me atacando,bastava enviar somente uma para o moderador e pronto!!Ja to imaginando qd postar fotos aqui e alguem criticar........falta de educacao nw enche barriga viu..
Aiiiiii...
Isso é o que é uma resposta com classe!
Poderia ter ficado sem essa....
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm