Autor Tópico: duvida sobre canon  (Lida 980 vezes)

isaac pinheiro jácome

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 09 de Dezembro de 2015, 10:45:20
Bom dia pessoal... é o meu primeiro tópico no grupo !
Não sou profissional mas, usando uma nex f3 da sony e um lente 55mm takumar, tenho atraído atenções entre alguns amigos aqui acerca de ensaios fotograficos ! ano que vem, pretendo comprar uma camera melhor para investir mais nisso !

Minha duvida é... qual camera comprar... para eventos como ensaios e pequenos casamentos ! estou pesquisando entre uma 70d e uma 5dmiii " sendo q essa última como sabem, é bem cara "... e ando pesquisando sobre a sony a7r...

poderiam me ajudar com essas informações ?
grato a todos !  :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.131
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2015, 10:52:52
Acho que uma 70D é a melhor opção para começar...


isaac pinheiro jácome

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2015, 11:12:57
obg bretas !
 
Já testei uma 60D e acredito que a 70D me agrade tbm ! obg pela dica !

abraços  :ok:
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 11:13:21 por isaac pinheiro jácome »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2015, 11:23:15
Olá, Isaac. Seja bem vindo ao forum.

Desculpe a sinceridade, mas esse tipo de pergunta pra mim poderia ser convertido (num paralelo grosseiro) a algo assim:

"Dúvida Volkswagen: qual carro comprar... para as necessidades diárias urbanas e eventuais passeios pela estrada... estou pesquisando entre um Fox 1.0 e um Jetta Turbo, sendo que este, como sabem, é bem caro... e ando pesquisando também sobre um BMW 320i."

Não me leve a mal, mas é que realmente enxergo qualquer câmera como ferramenta, e esta pode ser encontrada em diferentes nichos de uso (funcionalidades específicas) e preços. Uma 5D mkIII pode ser associada à robustez do corpo, sistema de foco preciso, velocidade para disparos contínuos, confiabilidade por gravação simultânea em cartões distontos, opções avançadas para filmagem, além de ser uma full-frame. Um usuário, ainda que profissional, pode se contentar com uma 6D, que faz a mesma coisa, porém com alguns destes atributos que descrevi inferiores. Outro pode querer ainda mais e optar por uma 1D. O mesmo se aplicaria aqui para a 70D: são propósitos distintos.

Penso que o ideal é você definir o que procura numa câmera, se precisa de alguma função específica, e principalmente QUANTO QUER GASTAR nesse item.

Lembrando ainda que parte do investimento recairá sobre as lentes. Ou seja: definir um corpo (câmera) que agrade ao seu uso (ergonomia, robustez, funções, compatibilidade de acessórios, preço, etc), e depois pensar no contexto do resto do investimento em lentes e acessórios (flashes, modificadores, filtros, etc).

Quanto a essa nova safra da Sony, os sensores são espetaculares no que diz respeito a alcance dinâmico, ISO elevado etc... mas aí volto na primeira questão: qual seu uso? Está disposto a pagar preços incrivelmente elevados nas lentes compatíveis com essa câmera?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2015, 11:23:27
Eu iria de Sony apenas se vc tivesse certeza que realmente gosta da marca. Ela não tem tanto mercado e vc pode encontrar dificuldade em comprar/vender futuramente.

Se for ficar com Canon, a 70D é uma ótima pedida. Agora se quiser ir pra FF direto, pq não pesquisou a 6D ao invés da 5DMIII? Seria uma boa pedida tb.


isaac pinheiro jácome

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2015, 11:57:12
obg Elder... sem problema algum ! como falei, sou um mero iniciante mas, com sua resposta abriu-se um leque de " possibilidades " em minha mente !

grato pela ajuda !


isaac pinheiro jácome

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2015, 11:58:16
Obrigado rafa ! nao pesquisei ainda sobre a 6d, mas após ler isso irei com certeza pesquisar sobre...
abraço !  :ok:


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2015, 14:04:34
O mais indicado é conter o gasto com corpo e gastar mais com as lentes...

Por exemplo, é melhor uma 60D + Tamron 17-50mm 2.8 + Canon 85mm 1.8 do que uma 70d + 18-135mm...  (não sei se os valores batem, foi só um exemplo)
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos