Autor Tópico: Dúvidas sobre a Canon SX60HS  (Lida 1001 vezes)

GiovannaSrego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Dezembro de 2015, 13:58:08
Olá, ganhei a câmera Canon SX60 HS pois sou maquiadora e posto vídeos no youtube. Porém sou leiga no assunto e não estou lidando muito bem com a câmera.

Me parece que ela vem com um photoshop automático! rsrs As imagens ficam com aspecto plastificado que não é muito legal, é tipo um filtro embelezador (que existe em smartphones) e gostaria de saber como tirar isso.

Outra coisa é que mesmo filmando em HD, (30 frames pois com 60 fica com ruído)  os vídeos no youtube não ficam com a imagem nítida. Eu esperava muitooo mais dessa câmera, ou então devo estar fazendo algo errado..

Se alguém puder me ajudar... Obrigada!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:57:01
Não conheço a fundo esse modelo, então não sei tirar esse filtro que vc falou. Mas de qualquer forma, não espere nada de outro mundo com essa câmera. Ela não deixa de ser uma compacta com corpo grande.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2015, 17:02:09
Olá, ganhei a câmera Canon SX60 HS pois sou maquiadora e posto vídeos no youtube. Porém sou leiga no assunto e não estou lidando muito bem com a câmera.

Me parece que ela vem com um photoshop automático! rsrs As imagens ficam com aspecto plastificado que não é muito legal, é tipo um filtro embelezador (que existe em smartphones) e gostaria de saber como tirar isso.

Outra coisa é que mesmo filmando em HD, (30 frames pois com 60 fica com ruído)  os vídeos no youtube não ficam com a imagem nítida. Eu esperava muitooo mais dessa câmera, ou então devo estar fazendo algo errado..

Se alguém puder me ajudar... Obrigada!

Olá, Giovanna. Seja bem-vinda ao forum.

Com relação ao filtro, verifique se o modo de operação não está em "suave" ou algo assim. Devem existir pré-definições como "neutro", "vívido" etc... possivelmente alguma opção para identificar automaticamente rostos e suavizar a nitidez. Da mesma forma que o colega que respondeu já, também não conheço sua câmera, então precisará procurar no manual do proprietário ou "fuçar" nos menus.

Quanto ao desempenho, reforço a mesma resposta do Rafa_Meira: embora sua câmera tenha o corpo que imita as DSLR, o sensor dela é o mesmo daquelas compactas de bolso (e dos celulares mais atuais), geralmente com dimensões de 1/2.3". Ou seja, tirando o fato de possuir uma lente com zoom e mais opções e controles, o resultado não deverá ser muito além do que poderia esperar de uma compacta mais simples ou de um smartphone.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2015, 17:50:16
 Eu tenho uma SX240 que embora seja mais antiga que a sua, tem praticamente a mesma configuração. Veja alguns videos. A do lagarto (hoje na hora do almoço) está em avi, na edição e no upload  perdeu um pouco de qualidade. Os 3 videos são com ela, o tempo estava nublado e usei zoom. http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=zuB4P-rQ
 
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, 17:52:53 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2015, 09:54:24
O aspecto platificado que voce fala é o redutor de ruidos da camera, que faz com que a imagem fique um aspecto plastificado, se possivel use ISOs mais baixos e se na camera tiver algum menu de reducao de ruido, desative-o e prefira qualidade superfina... vai ajustar, mas nao vai eliminar 100%.

Essa caracteristica é por causa da lente de longo alcance e o tamanho do sensor, ela trata a imagem pra ficar melhor possivel em distancias variaveis.