Autor Tópico: Canon SX520 HS  (Lida 10422 vezes)

Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:56:18
Minha decisão será por uma DSLR mesmo, enquanto não dá pra comprar vou usando o celular. Decidi que será uma Canon entre as T1i até T5i nova ou usada, o que aparecer com um custo x benefício muito bom, dependendo do valor faço um 10 pagamento. E seguindo a sugestão da Helena estou olhando os classificados diariamente.

OBS: A T6i já está no mercado com um preço em média 3.500,00.

Obrigado pela ajuda pessoal, continuo aqui na procura.

Abraços.
Câmera do Nokia Lumia 720.


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2015, 16:26:58
Vejam algumas fotos do meu mini estúdio caseiro no estilo Mazzaropi. Tubo de PVC, tripé de antena, vasinho para plantar flores e softbox de papelão.

   

Câmera do Nokia Lumia 720.


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2015, 09:41:35
Pessoal, bom dia.

Já li vários artigos sobre as câmeras DSLR, mas eu gostaria de pedir uma opinião de quem entende do assunto. Qual seria uma melhor opção, comprar uma T3i usada ou uma T5 nova? Parece meio óbvio optar por uma câmera nova e mais recente, mas como sou leigo talvez não seja bem assim.
Câmera do Nokia Lumia 720.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2015, 10:04:24
A T3i tem um pouco mais de recursos como limpeza automática do sensor e um modo a mais de medição, no caso a pontual, entre outras coisas. Mas comparar um produto usado com outro novo é sempre subjetivo porque depende do estado geral do equipamento, número de cliques que já foram feitos e o preço que está sendo pedido. A cultura do brasileiro é vender usado a preço de novo (salvo algumas exceções), mas é preciso mais informações pra avaliar se vale mais a pena o usado ou o novo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:16:27
Eu pensei que talvez os modelos da série que tem a letra "i" tivesse sempre recursos que nunca estão presentes no modelos sem a letra "i" (que não sei o que significa), tipo esses modelos seriam "capados" e nunca te dariam certos recursos.

De fato a T3i usada está bem mais cara que a T5 nova, por isso a dúvida de uma usada ser tão extraordinária assim para custar tão mais caro que um modelo recente e novo.
Câmera do Nokia Lumia 720.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2015, 22:05:42
Para dúvidas sobre câmeras reflex, favor usar a sala apropriada.  :ok:


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Dezembro de 2015, 08:20:09
Desculpe, eu estava continuando meu assunto no tópico. Vou mudar de sala.

Obrigado.
Câmera do Nokia Lumia 720.