Autor Tópico: Nikon d3200 por uma D300s Vale?  (Lida 1450 vezes)

Amanda Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 09 de Dezembro de 2015, 16:41:33
Olá, sou nova aqui no fórum.
Tenho estudado bastante fotografia. Terminei agora meu segundo curso. Pra estudo comprei no ano passado a Nikon d3200.
Tenho uma amiga que ja trabalhou um tempo com fotografia, mas q depois de ter nenê parou. A câmera dela era uma Nikon d300s. Ela ta querendo trocar comigo e ta pedindo uma volta de 900,00. Sei que a Dela é muito antiga, mas é profissional, e esta muito nova, diferente da minha, que é uma câmera de entrada... Estou certa, ou não? Vale trocar, ou é melhor manter a minha pra comprar uma melhor mais pra frente? Obrigada...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2015, 17:00:33
D300s é uma camera de serie profissional, porém antiga, sensor CMOS, crop, ISO da sua D3200 é superior a ela, qualidade dos arquivos também, a D300s se destaca na qualidade do corpo com weather sealing.

Agora, dar uma camera que é bacana e ainda voltar 900 reais? Eu não faria negócio, se for pra voltar alguma coisa, no maximo uns 300 reais, isso se a camera estiver em estado MINT (perfeita) e com menos clicks que a sua
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 17:00:55 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2015, 17:03:02
tava vendo aqui, uma D3200 nova ta saindo por quase 2k, uma D300s usada em estado de nova sai por isso também, só o corpo, entao se ela estiver em estado muito bom vale trocar, mas nao com esse retorno todo ai.

Mas, pra que necessariamente voce precisa de uma camera com corpo mais resistente? Só por ter? 900 reais da pra comprar uma Af-s G 50mm 1.8 e com mais um pouco até uma 1.4, que eu acho que será muito mais util do que um corpo mais resistente (a nao ser que voce trabalhe com jornalismo)
@jacobfotografiacriativa


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2015, 17:08:02
Sinceramente acho desnecessário.

Tenho uma D3300 nova na caixa com cliques apenas de teste pra vender por R$1.900,00 - Ela é a "substituta" da D5200.

A D300s como dito acima, é mais antiga e provavelmente estará com uma quantidade de cliques grande.

Não faria, no meu caso.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2015, 02:29:55
D300s é uma camera de serie profissional, porém antiga, sensor CMOS, crop, ISO da sua D3200 é superior a ela, qualidade dos arquivos também, a D300s se destaca na qualidade do corpo com weather sealing.

Agora, dar uma camera que é bacana e ainda voltar 900 reais? Eu não faria negócio, se for pra voltar alguma coisa, no maximo uns 300 reais, isso se a camersa estiver em estado MINT (perfeita) e com menos clicks que a sua

A D300s não é muito antiga, de fato ainda está no catálogo Nikon e pode comprar nova na BH.
é sem dúvidas a melhor opção para quem entra no mercado profi, ou esta no mercado porem fatura pouco, ou precisa de um segundo corpo para acompanhar alguma das top (D800, D750, D3, etc) pela sua relação qualidade/preço.
Profi, quero dizer quem vive disso, e tem serviço exigente. Situações rápidas, problemas de clima, riscos de contato físico intenso, como no jornalismo, deportes, etc.
A d300s oferece dois cartões de memoria, para garantir backup ou dos tipos de arquivo na hora, sem precisar de computador. AF profissional para situações rápidas onde a D3200
vai te deixar na mão. Motor de foco para usar lentes AF sem motor.
Um visor maior. REsistente a humidade e poeira, etc. Controle de flashes externos TTl no próprio pop-up, são muitas ventagens profi.
Por outro lado:
a tua D3200 tem um sensor mais novo e com mais megapixels e ISO, e um corpo menor, mais leve e mais barato (ventagem em caso de perda ou roubo). Se só tiver lentes com motor tipo 18-55 e 55-200, então tá servida.
Agora o que eu acho que realmente importa é: você precisa?  :ponder:
que tipo de foto faz? o que gostaria de fazer que a tua D3200 não faz?
 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2015, 09:38:01
Tópico repetido e replicado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2015, 09:38:53
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales