Enquete

possivel alguma loja repassar esse equipamento

Onde poderia espalhar Panfleto
1 (50%)
recompensa
1 (50%)

Votos Totais: 2

Autor Tópico: Equipamento FURTADO, possivel repasse???  (Lida 2357 vezes)

marcello1972

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 09 de Dezembro de 2015, 18:16:29
Boa tarde, tive meu equipamento furtado no bairro casa verde em 28/11 - D3, 24-70, 70-200, 50mm e laptop, alguem tem alguma ideia de ter a possibilidade de alguma loja em SP q compram equipamentos usados sem NF?, onde talves pudesse espalhar panfletos de recompensa e mesmo resgate pago.


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2015, 18:53:19
Marcelo, espero que recupere seu equipto, torço por isso.

Tome cuidado com a distribuição de folhetos, pois também corre o risco de atrair algum malandro, tentando ganhar dinheiro em cima, mas é interessante distribuir sim folhetos na galeria 7 de abril, pois já ví pessoas deixando equipamentos em consignação, e sem nenhuma exigência, quando muito, preenchem uma ficha, e as informações podem facilmente ser falsas.

 - Agora também existe o oposto, pois no caso de lojas como a Portssar, (só pra exemplificar) eu deixei em consignação uma FUJI X10  e a primeira coisa que pediram foi a nota fiscal do produto (ou algum documento que conste a série da câmera), nesta loja foram muito profissionais, inclusive pediram uma cópia da identidade. dá uma conversado com o pessoal lá, podem lhe dar algumas dicas. Agora as demais não senti esse senso do responsabilidade.

 - Pesquise também aqui no forum, tempos atrás foi divulgado um site onde vc cadastra números de série de equiptos roubados, e algumas lojas (acredito eu) utilizem esse cadastro para verificar a procedência, é interessante cadastrá-los lá, desde que tenha os números de série.

E boa sorte.
Abs


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2015, 08:55:34
Meu Deus, que triste amigo. Que você recupere o quanto antes seu equipamento.

Um amigo meu conseguiu de volta o dele utilizando o serial da câmera e pesquisando por imagens dela na internet. Acabou encontrando em um site de festas, onde o usuário havia colocado as fotos lá e elas continham a assinatura dele e o serial da câmera. Quem sabe você possa conseguir também.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2015, 09:22:31
Que chato hein cara. Espero que possa recuperar os equipamentos novamente. Como o amigo disse, na 7 de Abril tem muitas lojas, e maioria não pede nada para que você deixe os equipamentos em consignação.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


marcello1972

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2015, 14:04:45
Sim a portssar jah fiz servico lah e eles como a maioria, nao pega equip. usado sem NF. jah fiz cadastro no site dos equip. furtados/roubados... sabado estarei na galeria pra tentar alguma coisa,,, obgdo
Marcelo, espero que recupere seu equipto, torço por isso.

Tome cuidado com a distribuição de folhetos, pois também corre o risco de atrair algum malandro, tentando ganhar dinheiro em cima, mas é interessante distribuir sim folhetos na galeria 7 de abril, pois já ví pessoas deixando equipamentos em consignação, e sem nenhuma exigência, quando muito, preenchem uma ficha, e as informações podem facilmente ser falsas.

 - Agora também existe o oposto, pois no caso de lojas como a Portssar, (só pra exemplificar) eu deixei em consignação uma FUJI X10  e a primeira coisa que pediram foi a nota fiscal do produto (ou algum documento que conste a série da câmera), nesta loja foram muito profissionais, inclusive pediram uma cópia da identidade. dá uma conversado com o pessoal lá, podem lhe dar algumas dicas. Agora as demais não senti esse senso do responsabilidade.

 - Pesquise também aqui no forum, tempos atrás foi divulgado um site onde vc cadastra números de série de equiptos roubados, e algumas lojas (acredito eu) utilizem esse cadastro para verificar a procedência, é interessante cadastrá-los lá, desde que tenha os números de série.

E boa sorte.
Abs


marcello1972

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2015, 14:05:53
vou adqurir o site chama-se stolencamerafinder, vlewww
 
Meu Deus, que triste amigo. Que você recupere o quanto antes seu equipamento.

Um amigo meu conseguiu de volta o dele utilizando o serial da câmera e pesquisando por imagens dela na internet. Acabou encontrando em um site de festas, onde o usuário havia colocado as fotos lá e elas continham a assinatura dele e o serial da câmera. Quem sabe você possa conseguir também.


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2015, 14:06:19
A chance de aparecer na OLX / Mercado Livre deve ser umas 1000x maior do que na 7 de abril.....


marcello1972

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2015, 14:07:04

vou bater de porta em porta lah,,, vai que aparece,,, ou uma cahnce tbem de aparecer por resgate,,, pedirem por contato valor pra devolucao,  vlewww,
Que chato hein cara. Espero que possa recuperar os equipamentos novamente. Como o amigo disse, na 7 de Abril tem muitas lojas, e maioria não pede nada para que você deixe os equipamentos em consignação.


marcello1972

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2015, 14:08:20
 entao, estou de olho todo dia nos 2 sites e tbem nas pages do facebook de usados,,, minha intencao de ir na galeria eh de colocar uns cartazes ...
A chance de aparecer na OLX / Mercado Livre deve ser umas 1000x maior do que na 7 de abril.....


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2015, 02:06:43
Foda e pensar que talvez eles tenham trocado todo seu equip por uns R$200 pra comprar droga........Boa sorte na procura
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


marcello1972

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2015, 19:39:20

Os 3 caras que me furtaram , sao ladroes de equipamentos fotograficos, eles entraram com uma vanguard up rise 48 vazia e deixaram lah, ou seja jah tinham furtado de alguem,, vleww
Foda e pensar que talvez eles tenham trocado todo seu equip por uns R$200 pra comprar droga........Boa sorte na procura


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2015, 10:01:29
Os 3 caras que me furtaram , sao ladroes de equipamentos fotograficos, eles entraram com uma vanguard up rise 48 vazia e deixaram lah, ou seja jah tinham furtado de alguem,, vleww

Ontem vi no Facebook, alguem compartilhando o post de uma pessoa que teve os equipamentos furtados. Pelo que me lembro foram 3 pessoas que furtaram, em são paulo, no XFC (acho que é esse o nome, tb não sei o que é isso)... Isso foi com você?

Caso seja, bom, não acredito que tenham furtado para comprar drogas, devem ser caras que vivem roubando esses equipamentos, então acho que a chance de achar posteriormente com um "laranja" é boa... boa sorte
~ Know your limits, but never accept them ~


marcello1972

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2015, 09:33:40

 Bom dia,, sim foi eu mesmo, e sim com certeza nao foi por droga,eles sao ladroes de equipamentos, port jah terem deixado uma bolsa lah, estive em SP sabado passado na galeria da paulista q vi algo sobre venderem usado lah, mas soh tinha 3 lojas do xing long la com novos, estou de olho todo dia no OLX e ML e alguns classificados no facebook,pq esses caras devem repassar pra alguem ou algum lugar,,, obrigado.
Ontem vi no Facebook, alguem compartilhando o post de uma pessoa que teve os equipamentos furtados. Pelo que me lembro foram 3 pessoas que furtaram, em são paulo, no XFC (acho que é esse o nome, tb não sei o que é isso)... Isso foi com você?

Caso seja, bom, não acredito que tenham furtado para comprar drogas, devem ser caras que vivem roubando esses equipamentos, então acho que a chance de achar posteriormente com um "laranja" é boa... boa sorte


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2015, 18:44:04
amigo ,eu uso esse site como base antes de comprar algum equipamento usado.
http://www.equipamentosroubados.com.br/

cadastra seu equipamento com serial lá .. fica a dica.

boa sorte.


marcello1972

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2015, 12:33:37
 blz,,, entao eu fiz o cadastro lah jah, e tbem adquiri o camerastolenfinder.
amigo ,eu uso esse site como base antes de comprar algum equipamento usado.
http://www.equipamentosroubados.com.br/

cadastra seu equipamento com serial lá .. fica a dica.

boa sorte.