Autor Tópico: Infantil do meu filho by D800  (Lida 3085 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2015, 15:24:22
Obrigado Douglas pelos comentários.

Não fiz fotos tão abertas pois o salão é pequeno e só tinha a 50 mm. Agora que eu comprei a 24 2.8 D que vou usar no aniversário da minha filha neste domingo.

Esse tratamento de contraste eu não gostava mas acabei mudando de ideia usando como um tratamento para contrabalancear as fotos com o estilo oficial.

Mas é tudo questão de gosto e de identidade visual. Não gosto da cara de JPEG padrão e acho que essas mudanças tb fazem parte da busca por estilo próprio. Sinceramente eu gostei desse seu tratamento.

 :)


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2015, 20:45:21
Também curti mais as fotos com o corte de pretos.. sou suspeito pra falar pois minha marca registrada é esta, sempre tem um corte, sutil mas tem! Ao meu ver, deixa as pessoas mais limpas e bonitas... para eventos é algo muito positivo pois não tem nada pior do que sair em fotos desse tipo com aquele contraste forte, destacando suor e manchas na pele.

D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 09 de Dezembro de 2015, 23:34:36
Também curti mais as fotos com o corte de pretos.. sou suspeito pra falar pois minha marca registrada é esta, sempre tem um corte, sutil mas tem! Ao meu ver, deixa as pessoas mais limpas e bonitas... para eventos é algo muito positivo pois não tem nada pior do que sair em fotos desse tipo com aquele contraste forte, destacando suor e manchas na pele.
Dá para suavizar também no tratamento com Clarity negativo.... Tratamento de imagem tem várias formas de se fazer, esse é o bacana.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales