Autor Tópico: Ajudem, duvida sobre coating.  (Lida 4286 vezes)

Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2015, 00:28:32
Pessoal me ajudem aqui! Estou com a pulga atrás da orelha!

Comprei uma D5500 kit faz 1 semana e hoje percebi umas sujeirinhas na lente e decidi limpar.
Olhando contra o sol percebi que tinha um pontinho difícil de sair, nisso comecei a passar a flanela (uma flanela ótima que veio junto com um monitor de pc da LG) um pouco mais forte. Depois, sei lá se é paranoia, comecei a encanar que a lente ficou mais mais transparente. É coisa da minha cabeça ou fiz merda mesmo? Fora que eu percebi 2 micro riscos na extremidade da lente, daqueles que você só enxerga contra a luz em um ângulo extremamente específico.

Isso está me deixando muito preocupado/chateado, pois demorei ANOS para comprar uma reflex e quando consigo dou uma dessas...
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2015, 10:58:32
Pessoal me ajudem aqui! Estou com a pulga atrás da orelha!

Comprei uma D5500 kit faz 1 semana e hoje percebi umas sujeirinhas na lente e decidi limpar.
Olhando contra o sol percebi que tinha um pontinho difícil de sair, nisso comecei a passar a flanela (uma flanela ótima que veio junto com um monitor de pc da LG) um pouco mais forte. Depois, sei lá se é paranoia, comecei a encanar que a lente ficou mais mais transparente. É coisa da minha cabeça ou fiz merda mesmo? Fora que eu percebi 2 micro riscos na extremidade da lente, daqueles que você só enxerga contra a luz em um ângulo extremamente específico.

Isso está me deixando muito preocupado/chateado, pois demorei ANOS para comprar uma reflex e quando consigo dou uma dessas...

É paranóia. Mesmo sem ter visto o ponto, tenho certeza que ele não vai afetar em absolutamente nada sua imagem. Na verdade, se for um pontinho "duro", esfregar pode fazer com que ele solte e aí sim cause um estrago grande. O mesmo vale pros riscos. Não mexa, pois não vale a pena.

E, não, sua lente não ficou mais transparente. Se tivesse ficado, vc veria nas imagens que vc faz muito antes de ver através da lente.