Autor Tópico: [VENDO] canon DL-9000  (Lida 1278 vezes)

jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Dezembro de 2015, 21:06:16
O produto encontra-se em Brasília- DF

Trata-se de uma câmera de filme Canon DL-9000. Muito pouco uso, quando peguei ela, ainda tinha o plastico no flash. Liguei ela apenas para verificar a funcionalidade, e está funcionando. Eu não consegui ligar o flash, acredito que seja por inexperiência minha.

Segue com ela: Ela possui uma lente de 50mm f. 6.3 + Bolsa original + flash.

No mercado livre estou vendendo por 700, mas pro pessoal daqui vou vender por este valor:

VALOR: 500 reais


Segue o "manual" e a nota fiscal.

Devido ao produto ser praticamente novo, só envio por sedex com seguro, para preservar o estado atual.


Produto no ML (para ver as fotos), qualquer coisa, mandem MP
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728711314-cmera-canon-dl9000-_JM
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2015, 12:58:11
up
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2015, 13:27:40
Amigo,  acredito que vc não conheça este equipamento, por isso sinto-me no dever de lhe alertar sobre ele.

Este produto, trata-se de uma falsificação, muito comum há alguns anos atrás, este modelo de câmera era facilmente encontrado (pelo menos aqui em SP), sendo vendido nos cruzamentos de grandes avenidas.

Muito comum era achar este produto com marcas: Canon DL 9000, Nikon DL 9000 (algumas se prestar atenção não era Nikon e sim "Nikin", no paraguay tinha até Olympus DL 9000.

Porque DL 9000 ? Não faço a mínima ideia, quem a falsificava talvez gostasse deste número, sei lá....

Trata-se de um produto de plástico de baixa qualidade e não tem nenhum recurso, ou seja, é fruto de pura falsificação.

Amigo, desculpe, mas como notei que aparentemente vc não conhece o produto, minha intenção é somente alertá-lo, e tb a futuros compradores, que pelo não conhecimento, podem comprar um produto desconhecendo sua verdadeira origem.

Abs.


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2015, 17:26:14
Amigo,  acredito que vc não conheça este equipamento, por isso sinto-me no dever de lhe alertar sobre ele.

Este produto, trata-se de uma falsificação, muito comum há alguns anos atrás, este modelo de câmera era facilmente encontrado (pelo menos aqui em SP), sendo vendido nos cruzamentos de grandes avenidas.

Muito comum era achar este produto com marcas: Canon DL 9000, Nikon DL 9000 (algumas se prestar atenção não era Nikon e sim "Nikin", no paraguay tinha até Olympus DL 9000.

Porque DL 9000 ? Não faço a mínima ideia, quem a falsificava talvez gostasse deste número, sei lá....

Trata-se de um produto de plástico de baixa qualidade e não tem nenhum recurso, ou seja, é fruto de pura falsificação.

Amigo, desculpe, mas como notei que aparentemente vc não conhece o produto, minha intenção é somente alertá-lo, e tb a futuros compradores, que pelo não conhecimento, podem comprar um produto desconhecendo sua verdadeira origem.

Abs.

Prezado Anderson_levi,
tive a mesma vontade de você em alertar o jimmypagelf, sobre esta câmera, mas ficou só na vontade, com medo que eu fosse mal interpretado e o magoasse.
Realmente esta câmera é tudo isso que você expôs.
É uma câmera dos moldes deste que eu estou postando abaixo, e que o modelo ou a marca era escolhida pelo fabricante, sem nenhum critério.
A não ser que alguém faça coleção de objetos bisonhos, esta câmera não tem valor nenhum.
A câmera abaixo era vendida como YASHICA TRIP 35A ( foto da Internet).

« Última modificação: 17 de Dezembro de 2015, 17:27:32 por nakinha »
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2015, 23:08:37
Amigos, realmente eu não tinha este conhecimento e de forma alguma quis expor um objeto falsificado usando da má fé. Vou suspender o tópico e procurar me informar mais.
Sou fotógrafo e possuo uma D7100, e esta cÂmera é da minha namorada, e como eu informei, ela nunca utilizou.


Novamente agradeço o alerta e novamente peço desculpas a todos e ao fórum, pois levo tudo aqui muito a sério!
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades