Autor Tópico: Fotos q vc gostaria de mostrar prá todo mundo  (Lida 90203 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2004, 16:24:37
Pela ordem:

Fantástica foto, André. Muito boa fotometria. Luz muito dramática, como acontece habitualmente na iluminação teatral. Grande tema.

Melão. Muito bom enquadramento, Estranha e bonita. Parabéns.

Herbert: dessas duas gostei mais da de cima, mas sinto em fotografia falta do referente. A fotografia sem nada retratado me parece nem carne nem peixe, isto é, deixa de ser foto e não chega a ser arte plástica. São bonitas imagens, contudo.

Vou postar aqui uma também. Não a julgo a melhor foto que fiz, mas é bacaninha, acho -risos.



Ivan


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2004, 16:42:05
é um carro Fantasma ? hehe .. brincadeira Ivan .. mas gostei da foto, principalmente pelo 2º carro esta mais nítido q o 1° ... um dia ainda consiguo umas fotos desse tipo ..

T+


herbert

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2004, 16:49:42
Citar
Herbert: dessas duas gostei mais da de cima, mas sinto em fotografia falta do referente. A fotografia sem nada retratado me parece nem carne nem peixe, isto é, deixa de ser foto e não chega a ser arte plástica. São bonitas imagens, contudo.
Ivan,

O pior é que vc gostou mais, justamente da que não é nem carne nem peixe! :D
Afinal, a de cima eu concordo que não dá prá saber qual foi o objeto fotografado, mas a de baixo dá prá ver, com algum esforço, que se trata de um túnel...

Quanto à sua foto, faltou dizer o modelo da câmera e algum comentário, pelo menos o porquê do só bacaninha  :D : a impressão que eu tenho é que você tava fazendo um panning do carrão azul e o carro amarelo passou e ... dá-lhe Schumacher (ferrari amarela, antes que critiquem, hehehe)!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2004, 17:00:49
Tem razão, Herbert. O pior é que gostei mais da menos carne e menos peixe  ;) , o que já tira muito da pertinência da minha observação.

Quanto à minha foto, foi feita com a Fuji S5000, modo RAW, velocidade 1/5s. abertura 3.2.

Faço muitos pannings, não exatamente por ser louco por isso, mas porque é a fotografia mais fácil de fazer sem sair de casa, só chegando na janela. Nesse dia estava exatamente tentando fotografar ultrapassagens, para que a diferença de velocidades criasse esse efeito borrado num dos carros em oposição ao mais ou menos nítido do carro seguido pela varredura.

Nos pannings em baixa velocidade o EVF some durante a foto, e por isso fotografo com os dois olhos abertos, seguindo o movimento com o olho livre. É estranho prá caramba, mas dá certo.

Esta foto foi convertida no s7raw, escolhendo o WB de lâmpada de tungstênio, o que criou essa coloração azul. Ela está um pouquinho escura em demasia, e isso é devido ao ajuste do monitor na época, totalmente descalibrado.

Aqui vai outra, feita nesse feriado:
« Última modificação: 06 de Novembro de 2004, 17:04:29 por Ivan de Almeida »


herbert

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2004, 17:16:21
Ei, Ivan,

Acabei de ver no seu álbum no Orkut um outro panning, de um carro prateado, com um carro amarelo passando por trás - será o mesmo?

Esses pannings contrapondo um carro congelado e outro ripando são mesmo muito legais. Gostei muito, parabéns!

PS: o que é agave? parece babosa ....  :D  


Cotrim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #20 Online: 06 de Novembro de 2004, 19:21:08
Deixo aqui uma foto da lagoa das Sete cidades nos Açores, Portugal...



Já agora visitem meu fotolog...http://www.fotolog.net/perspectivas/

Veêm alguma foto? Se não virem digam como se coloca a foto, obrigado...
« Última modificação: 06 de Novembro de 2004, 19:36:36 por Cotrim »


herbert

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 06 de Novembro de 2004, 19:50:07
Cotrim,

Por favor, leia o post inicial desse tópico.
Para colocar a imagem, clique no botão IMG, digite a URL onde está a foto e OK.
ou coloque o endereço entre "IMG" (entre colchetes e sem aspas)  e "/IMG" (tb entre colchetes e sem aspas).


André

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
    • http://www.usefilm.com/photographer/61006.html
Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2004, 20:01:27
Cotrim,

O fotolog não permite hotlink.
Coloque a imagem nesse site e depois coloque o endereço que eles fornecem aqui.
http://www.imageshack.us/
Não é preciso se cadastrar no site pra postar. ;)
André Sant'Anna
Minhas fotos
Minolta Dimage A2
-----------------------------------
Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2004, 20:04:03
Aì galera, adiantei o serviço do Cotrin, é essa a foto q ele quer postar ...



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #24 Online: 06 de Novembro de 2004, 21:03:05
E é uma linda foto. Segui o endereço do fotolog do Cotrin, e as fotos são excelentes.

Parabéns.
Ivan


herbert

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 06 de Novembro de 2004, 23:13:49
É,  a "Terrinha" é mesmo linda...

Um amigo meu, português, disse que na Ilha da Madeira existe um lugar, do alto de uma montanha, que você chora de emoção com a beleza do lugar!
Pelo jeito, Açores também vale a pena conhecer...
« Última modificação: 06 de Novembro de 2004, 23:14:13 por herbert »


Cotrim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2004, 00:28:04
Obrigado Mateus pela ajuda...obrigado pelos comentários, é uma lagoa simplesmente mágica, tem de conhecer ao vivo...um abraço.


Rafael David

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 07 de Novembro de 2004, 00:50:30
bom sempre curti essa foto, acho q foi o macro mais bem sucedido q eu já fiz dentro de casa.. .

espero que curtam. . .
 
Nikon D50 + 28-80mm + 50mm 1.8


Ney

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • http://
Resposta #28 Online: 07 de Novembro de 2004, 23:31:21
Puxa, quantas fotos bonitas!!! Eu num tenho foto tão bonitas assim :( e também não sei mexer no photoshop pra dar resize com unsharp  sbrubbles rsrsr que sei lá o que isso quer dizer... bom, sou iniciantão, essa de baixo foi tirada do ônibus em movimento, no pôr do sol, do rio que separa minas de goiás (parnaíba - região do triângulo mineiro x corumbaíba)... ela tá tortinha :( num sei rodá-la (acho que nem software eu tenho pra isso) e eu a chamo  de "manifestação divina" hauahuahauha, lá vai:



assim, o que vcs profissionais e semiprofissionais acham dela?
« Última modificação: 08 de Novembro de 2004, 11:40:33 por Matheus »


Ney

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • http://
Resposta #29 Online: 07 de Novembro de 2004, 23:39:52
E tem essa também, da cabeça da papagaia da minha mãe... na versão original ficou muito melhor, dá pra perceber detalhes da consituição da pena!!! o que eu achei fabuloso... mas tive de dar resize no photoimpression (que vem com a canon a95) pra que o site de armazenamento a suportasse, eu a chamo de "cabeça da maruja, a papagaia da minha mãe, ahahauahuahu"...

« Última modificação: 08 de Novembro de 2004, 11:41:38 por Matheus »