Autor Tópico: Vale a pena comprar uma Canon EOS 7D semi-nova por R$3700?  (Lida 8362 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 09:55:33
A 7D é bem mais maquina que a 60D!! Boa escolha! Boas Fotos! quando puder invista em lentes melhores!!
Ricardo Ghion


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 10:33:05
Vi um corpo da 7D por 2k, tá valendo?
Sem câmera :(


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 10:47:45
Vi um corpo da 7D por 2k, tá valendo?

Quantos cliques?

Se não tiver muito rodada vale sim.


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 16:28:17

Esse negócio de pontos de foco, eu confesso que era viciado nisso quando tinha a 7D, achava que era a 8ª maravilha do mundo, e que as outras câmeras que não tinham esse sistema de foco deixariam a desejar. Ledo engano, as vezes faço evento pequeno tipo festinha infantil com a T3 (6D na mochila) e não perco foto das crianças correndo. Hoje eu vejo esses "trocentos" pontos de foco como uma coisa muito, mas muito específica mesmo, pois a diferença em velocidade de foco está mais na lente do que na câmera.


Mera curiosidade: Por que você usa a T3 e deixa a 6D na mochila? Para não "gastar" o equipamento mais caro em um evento mais barato?
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 17:12:33
Mera curiosidade: Por que você usa a T3 e deixa a 6D na mochila? Para não "gastar" o equipamento mais caro em um evento mais barato?

Vou chutar:
1-Pra isso mesmo. Eventos que não precisem de toda a qualidade da cam principal, e que dê pra fazer com a reserva, porque não?

Eu mesmo, tenho uma 60d e uma 40d, direto uso a 40d em eventos, sem problemas.
É bom dar um "descanso" pras bichinhas, hehehehe


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 20:40:12
Vou chutar:
1-Pra isso mesmo. Eventos que não precisem de toda a qualidade da cam principal, e que dê pra fazer com a reserva, porque não?

Eu mesmo, tenho uma 60d e uma 40d, direto uso a 40d em eventos, sem problemas.
É bom dar um "descanso" pras bichinhas, hehehehe

É isso ai ....


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 21:37:28
 
É isso ai ....

Suspeitei desde o princípio.... :D
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 22:52:04
eu tenho um pensamento totalmente ao contrario dos colegas acima... em qualquer tipo de evento uso meus melhores equipamentos, em qualquer tipo de evento quero sempre o melhor, sempre a melhor foto de todas as outras que já tirei, sempre na busca da foto perfeita, então não interessa o tipo de trabalho, se pagaram para eu fazer... farei o melhor com o que eu tenho de melhor. Hoje não tenho a 1D mas quando tiver farei festa infantil com ela sim kkk.

Falando nisso estava fotografando uma festa infantil com minha 6D e do lado estavam colegas da Contigo os dois com as novas 1D MARK 200 kkk, as bichas era estupidamente rápidas no AF, fiquei sentindo que eu era aquele tiozinho com camera amadora kkk , na verdade era mesmo comparando com as 1D!!

Ricardo Ghion


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 07:48:29
E ai pessoal.... não li todas as citações, mas o Roberto tem razão, não vale a pena pegar um 7D, pelo preço que ela está, NÂO VALE! Com todas as opções que a própria Canon oferece, ela deviria custar no máximo R$ 2.000, ai sim poderia pensar no assunto.



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 09:58:30
Equipamento de foto para amador entusiasmado (eu mesmo um deles) é algo totalmente emocional: quando alguém diz que "gostou muito da câmera x" e pede opiniões, chegam trocentas alternativas e invariavelmente o post final é "-Obrigado a todos mas comprei aquela mesmo"... Não falha...  :D


mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Resposta #25 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 21:06:12
Pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos. Ontem acabei fechando negócio na camera Canon EOS 7D com a lente Canon Ef 28-135mm F/3.5-5.6 Is Usm. De Brinde recebi  Uma bolsa da Vanguard, Filtro UV, Um Flash Externo que não sei marca e nem modelo, Cartão de memória 16 GB Kingston, Para Sol e um kit de limpeza.

Estou lendo o manual dela agora hoje oficialmente é o meu primeiro passo na carreira de Fotógrafo e espero conseguir compartilhar e aprender muito neste Fórum!

Muito obrigado a todos que postaram aqui e me ajudaram na escolha!

Abraço

Mauricio!
Parabéns pela aquisição, comprou um ótimo equipamento :ok:
desencana dessa de uma camera ser melhor que a outra, o que define uma boa foto é o olho do fotógrafo! :ponder:


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #26 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 16:50:30
A 7D pelo o que eu li, é um dos piores custos benefícios. Pelo preço dela, vale mais a pena pagar um pouquinho mais e pegar a 6D(Full Frame) e obviamente gastar com lentes EF. rs


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #27 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 03:48:39
Equipamento de foto para amador entusiasmado (eu mesmo um deles) é algo totalmente emocional: quando alguém diz que "gostou muito da câmera x" e pede opiniões, chegam trocentas alternativas e invariavelmente o post final é "-Obrigado a todos mas comprei aquela mesmo"... Não falha...  :D
E não estão errados. Quem quer fotografar por hobby, tem que pegar o equipamento que quer mesmo... Se não acaba se arrependendo depois.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #28 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 07:32:17
pessoal respondendo topico velho kkkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II